Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Sapo A5 bricked?


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 DekkeR

DekkeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 19:15

Boas,Um amigo meu tem um Sapo A5 gen1 e pediu-me para o actualizar.Fiz várias pesquisas na net e segui primeiro o tutorial para passar de gen1 para gen2.Posteriomente instalei a CWM e tentei flashar a cyanogen 7.1 mas nada feito, o telemóvel não "boota", volta sempre para recovery.Arranjei o firmware de recovery do Froyo da TMN e flashei-o também na esperança de ficar com o tlml stock, mas depois de fazer reboot volta-me para o ecrã FTM.Parece-me que ele boota sempre em recovery e não faz o boot normal.Alguma ideia do que possa ser e que se possa resolver ou está mesmo bricked? :unsure: Thanks!
Mobile: Samsung Galaxy S8 DS :: Spigen Thin Fit :: Whitestone Dome Glass

#2 luisfcorreia

luisfcorreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • sapo a5

Mensagem publicada 19 January 2012 - 19:31

Eu diria que é quase impossível bricar um Sapo A5 ou um San Francisco.A parte realmente complicada é a de converter em GEN1 para GEN2.Depois disso é uma questão de colocar uma recovery para o blade e siga.Há toneladas de tutoriais por aí.

#3 DekkeR

DekkeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 23:02

Não achei nada complicado fazer a conversão. Foi só correr uma app e pronto. Depois foi fazer a instalação do CWM e flashar a cyanogen... nada de transcendente... daí estar a questionar sobre este problema, que achei estranho ter acontecido.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Mobile: Samsung Galaxy S8 DS :: Spigen Thin Fit :: Whitestone Dome Glass

#4 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 02:58

Tenta instalar a Actualização para 2.2 do site oficial e depois fazer o que queres...

#5 DekkeR

DekkeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 09:15

Já tentei.O programa não reconhece a versão e não me deixa actualizar.
Mobile: Samsung Galaxy S8 DS :: Spigen Thin Fit :: Whitestone Dome Glass

#6 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 January 2012 - 09:24

Vai ao fórum da modaco, eles têm sticky com todos os passos para "desbricar" o zte blade. Sent from my HTC Wildfire using Tapatalk
  • DekkeR gosta disto

#7 DekkeR

DekkeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 11:46

Depois de muito batalhar e de ver o fórum da modaco, descobri que no meio destas andanças a memória NV tinha ficado corrompida e o IMEI tinha ido à vida.Felizmente, graças a 2 tópicos consegui restaurar o IMEI à mão e flashar a ROM 2.2 oficial.Obrigado ;)
Mobile: Samsung Galaxy S8 DS :: Spigen Thin Fit :: Whitestone Dome Glass

#8 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 20 January 2012 - 16:35

Depois de muito batalhar e de ver o fórum da modaco descobri que no meio destas andanças a memória NV tinha ficado corrompida e o IMEI tinha ido à vida.Felizmente, graças a 2 tópicos consegui restaurar o IMEI à mão e flashar a ROM 2.2 oficial.Obrigado ;)

como repuseste o imei??tembém fiquei sem o meu.. :P

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#9 DekkeR

DekkeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 17:52

Com a ajuda deste tópico.No final do primeiro post tens um link para um ficheiro .nvm "caseiro" que ele fez.Saquei isso, usei o HxD para colocar o IMEI à mão como ele indica, e "empurrei"-o para o tlml através dos passos lá indicados.
Mobile: Samsung Galaxy S8 DS :: Spigen Thin Fit :: Whitestone Dome Glass

#10 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 21 January 2012 - 02:36

eu não é um X5.Eu tenho um Samsung GIO.Mas isso são ficheiros específicos para o X5.. :)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)