Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual a tua ROM preferida?


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 16:54

Olá amigos, a ideia deste Thread é partilhar impressões sobre Roms testadas e quais as mais aprazem, com o fim de criar uma base sobre as melhores Roms para o HERO.Bem eu só comecei na sexta feira por isso ainda so testei duas:beHero+ (2.1 c/ Sense UI)e aHero v0.9 (2.1)Neste momento estou com a aHero v0.9 que instalei ontem à noite, tenho a dizer que até estou a gostar da experiência de Android sem Sense UI, sentindo apenas falta de 2 Widgets, o de ligar e desligar o gprs/3g e o do calendário em grande que me faz muito a falta.Contudo estou a achar a Rom extremamente lenta, o que me vai levar a flashr outra ainda esta noite :]Fiquei agradado com Android sem a Sense, espero uma sugestão de outra Rom sem Sense :PAnteriormente a esta testei a beHero+ que achei extremamente rápida, e tirando que uma ou outra palavra nas definições estava em inglês não tenho nada a apontar. Como vinha da ROM original não notei grande diferença para esta, tirando o facto (e que grande facto) de poder instalar todas as apps, parecia estar com a ROM original so que 2.1 o que me agradou bastante.

#2 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 19:41

Behero+ é uma excelente rom com sense ui, o seu dv está prestes a lançar a nova versão que irá sair nas proximas horas.Relativamente a ahero nunca me interessou instalar.. o hero sem sense ui ......... é a mesma coisa que pensar: para que fui eu comprar um hero..

#3 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 20:46

Já tive a aHero, Kagudroid, Herodroid e neste momento tenho a BeHero.A BeHero e Herodroid sao muito semelhantes. A kagudroid foi para testar o hero sem o sense UI. Gostei mas tinha muitos bugs. Se tivesse sofrido a evoluçao da behero ou herodroid provavelmente ainda a teria.Para desligar o 3g usa o APNdroid, eficaz.

#4 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:57

Estou de novo cm a BeHero, continuo a gostar bastante, como disse mal se nota a diferença da rom original o que a mim me agrada bastante com of acto de ser 2.1 e correr todas as app.Mas quer me parecer que a autonomia da bateria é muito inferior à que se consegue coma rom original, é o único se nao a apontar ate agora

#5 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 17:11

Boas tardes :P Tenho um Hero... Posso já dizer que depois de fazer root ao meu Hero já experimentei algumas roms... Se calhar comparando com outras pessoas flashei pouquissimas...xDPosso dizer então que até hoje já testei, villain 3.4 na altura... , tenho vindo a seguir a rom aHero +/- desde a versao 0.6 , já testei a villain 5.5 , kagudroid , vanilla eclair...Neste momento estou com a rom aHero v.09 , rom bastante fluida comigo até... até hoje sem problemas... esta é uma rom que aconselho mesmo... Outra rom que aconselho vivamente a testarem é a vanilla eclair , saiu agr recentemente uma nova versao, a 2.0.2 , ainda não testei esta mas penso que vá ser hoje a noite :P foi até agora a rom mais fluida que encontrei...Depois de usar uma rom sem sense nao quis outra coisa... rom's com sense atrapalham-me um pouco... gosto das coisas mais simples e acho que ficam muito mais agradaveis... as roms com sense parecem mais futuristas... e nao se tornam agradaveis para mim...Bons flashs por ai... :)Abraço!

#6 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:02

Eu depois da ROM oficial da HTC usei algumas versões da MoDaCo até à 3.1. Nessa altura já estava um pouco cansado do Sense UI, já começavam a aparecer as primeiras ROMs baseadas no AOSP para o Hero, e atraía-me mais o desenvolvimento do Android por parte da comunidade que os interfaces proprietários dos fabricantes.Como queria experimentar uma baseada no AOSP 2.1 comecei por experimentar a AOSP Eclair 2.1 do jnwhiteh, que depois deu lugar à CyanogenMod for Hero, que acabou por ser descontinuado. Passei para a KaguDroid, e como esse também parece parado, há umas semanas experimentei a Androbin, mas acabei por ficar com a aHero.A ver se sai a 2.1 oficial da HTC e libertam as sources do kernel para os devs resolverem mais uns bugs.

#7 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 09:13

e o que achas da aHero? Quando puderes testa a Vanilla eclair 2.0.2 , é a ultima versao...

#8 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 11:39

:P eu gostei da aHero mas era tao lenta, nao sei se se passava.. era msm demais não têm noção, por exemplo para colocar um widget ou um atalho demorava 30 segundos de menu para menu ate escolher o que queria o que me obrigou a alterar de rom imediatamente..agora estou de novo com a BeHero, como disso é praticamente o que tinha antes so que som sense, contudo a bateria tem metade a autonomia que tinha antes.. vou ver se experimento outras sem sense que corram bem e bom boa autonomia (detesto carregar o terminal todos os dias :laugh: )

#9 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 13:50

Sem sense experimenta a Vanilla eclair 2.0.2 :P

#10 x10397

x10397

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 08:27

Boas,Alguém me pode dizer se as roms sem sense (ex. aHero e Vanilla Eclair) permitem sync com email corporativos (exchange).Abraço

#11 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 10:59

x10397 escreveu:

Boas,Alguém me pode dizer se as roms sem sense (ex. aHero e Vanilla Eclair) permitem sync com email corporativos (exchange).Abraço

Vai depender do certificado que a tua empresa utiliza. No entanto, por norma, as roms sem sense são um bocado fracas no exchange, algumas nem trazem essa possibilidade de origem. Com sense acho que devem trazer todas.Mas,mais uma vez, vai tudo depender do certificado e do nível de segurança que a tua empresa utiliza. Se obrigar a utilizar um pin de segurança quase de certeza que vais precisar de comprar uma aplicação independentemente se estiveres numa rom com ou sem sense.Exemplos: touchdown ou roadsync.

#12 x10397

x10397

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 17:27

Obrigado,Na rom de origem e na Modaco 3.2 beta 5 foi só uma questão de por o email e a pass. Mas são as duas com Sense.Acho que vou experimentar a aHero este fim-de-semana e ver se dá.

#13 x10397

x10397

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 18:13

Feedback: testei a aHero e consegui sincronizar contactos e mail com conta exchange.Infelizmente não encontrei maneira de sincronizar o calendário. Se alguém tiver alguma ideia de como fazer isto ou conhecer alguma rom 2.1 vanilla que consiga fazer isto, agradecia a ajuda.Abraço.

#14 x10397

x10397

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2010 - 19:44

Ora, aqui ficam, para quem quiser, os resultados (parcos) da minha investigação:1. Não consegui por a sincronização do calendário com o exchange na aHero, muito embora pareça que é possível desde que se aceite ter doius programas de calendário (um corporativo e outro para o gmail). Esta situação não é muito preferível.2. Encontrei uma rom que é um híbrido sense / vanilla, (a superhero).é uma rom 2.1, já com acesso ao último kernel (pode ser encontrado aqui), que permite usar algumas apps sense, uma das quais o mail, que pode ser encontrada aqui.Assim consigo sincronizar todos os calendários numa única aplicação.Já consigo usar o google maps com direcções (graças a aplicação do brut) e o google gogles.Coisas a melhorar: o more locale 2 não faz a tradução completa para português. Estou à procura de uma maneira de conseguir isto.Coisas a fazer: experimentar o JIT e o kernel .29 com overclock.