Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

autonomia CM


  • Por favor inicie sessão para responder
144 respostas a este tópico

#101 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 12:33

Telmo escreveu:

Epa aqui o meu com utilização normal dura 2 dias na boa sempre em 3G e com muito pouco wifi, mas já notei em outras versão que há muitos aplicativos que usamos ma home que comem por assim dizer a bateria .

pah posso voltar a fazer o teste em safemode... mas n vai mudar mt.nos stats de uso n aparece nada

#102 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 June 2010 - 05:27

Até agora a última 5.0.8 tem sido a que se aguenta melhor no meu telemóvel. Só noto é que de noite, mesmo tendo setCPU, e colocado "go to sleep" ao premir o botão de desligar, gasta mais do que o que devia, e de noite fica em modo-avião, logo devia gastar mesmo muito pouco. Fora isso excelente.

#103 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 11:23

kerem uma gira:battery drain cause: toke do telmalg ker testar e confirmar?

#104 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 13:04

Telmo escreveu:

BUGabundo escreveu:

eu e' fico podre com isto... sai para o S.Joao as 8h da noite com 80% às 3am tava sem bat!sempre em 2G, e com mts fotos

Isso é de andares a tirar fotos as pernas...... lolEpa aqui o meu com utilização normal dura 2 dias na boa sempre em 3G e com muito pouco wifi, mas já notei em outras versão que há muitos aplicativos que usamos ma home que comem por assim dizer a bateria .

eu não percebo, nunca em nenhuma rom consegui tal coisa (nao experimentei essa mas duvido que va fazer uma diferença assim).aqui com 3g dura 15h, 2g 1,5 dias/ 2 diasuso: 20m maximo de chamadas; 50 ou 60 sms, 5 ou 10m de doodle jump volta e meia e mails. nem à net vou no tlm

#105 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 06:46

Ponto de situaçao:estive algum tempo a discutir isto com o pershoot e dps de algum debug chegamos ao seguinte:
    remover TODAS as apps de monitorizaçao de bateriadesactivar tds as apps de controlo de CPUdesligar todos os CPU profilesdefinir a frequencia para 122-576
fiz uma full charge e limpei as bat stats.resultado, passei de 15h em 2g+wifi para ~26h (desde as 18h de segunda até ao fim da primeira parte do jogo de portugal).hoje vou testar 3G+wifi dps de uma full charge.axo q 26h com um uso algo intenso um valor aceitavel.se conseguir umas 20 horitas com 3G, n me keixo mais.FYI neste momento vou com 73% e 2h:36m

#106 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 30 June 2010 - 07:20

BUGabundo escreveu:

Ponto de situaçao:estive algum tempo a discutir isto com o pershoot e dps de algum debug chegamos ao seguinte:

    remover TODAS as apps de monitorizaçao de bateriadesactivar tds as apps de controlo de CPUdesligar todos os CPU profilesdefinir a frequencia para 122-576
fiz uma full charge e limpei as bat stats.resultado, passei de 15h em 2g+wifi para ~26h (desde as 18h de segunda até ao fim da primeira parte do jogo de portugal).hoje vou testar 3G+wifi dps de uma full charge.axo q 26h com um uso algo intenso um valor aceitavel.se conseguir umas 20 horitas com 3G, n me keixo mais.FYI neste momento vou com 73% e 2h:36m

Tal e qual a autonomia que eu tenho no meu magic... :(

#107 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 14:16

Boas pessoal ! Comprei o meu Magic a pouco tempo ... Acho que a bateria está a durar muito pouco ! :/Dura-me umas 24h sensivelmente ... Isto é normal ? Alguma dica para durar mais ? Cumps

#108 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 14:28

AntunesFilipee escreveu:

Dura-me umas 24h sensivelmente ... Isto é normal ?

sim.mas podes desligar o 3G qd n precisas, ou ajustar o brilho do ecra.

#109 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:12

BUGabundo escreveu:

Ponto de situaçao:estive algum tempo a discutir isto com o pershoot e dps de algum debug chegamos ao seguinte:

    remover TODAS as apps de monitorizaçao de bateriadesactivar tds as apps de controlo de CPUdesligar todos os CPU profilesdefinir a frequencia para 122-576
fiz uma full charge e limpei as bat stats.resultado, passei de 15h em 2g+wifi para ~26h (desde as 18h de segunda até ao fim da primeira parte do jogo de portugal).hoje vou testar 3G+wifi dps de uma full charge.axo q 26h com um uso algo intenso um valor aceitavel.se conseguir umas 20 horitas com 3G, n me keixo mais.FYI neste momento vou com 73% e 2h:36m

em 3g ja tens resultados?que programa usam para controlar o cpu? nao sei se nesta rom, froyorider, como ela ja tem algum OC daag tenho é uma widget do quick system info que me da stats da bateria

#110 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 10:56

0biwan escreveu:

em 3g ja tens resultados?

ja n uso cm5. mas cm6 ate parece tar um pouco melhor

que programa usam para controlar o cpu?

SetCPU, mas a recomendaçao e' para deixar nos limites, q o OS gere isso

ag tenho é uma widget do quick system info que me da stats da bateria

essas widgets acabam por ser a origem de battery drains

#111 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 11:26

pois é... mas este é fixe que também da a memoria livre a temp e os espaços livres (sd e interno)para a bateria ja nem serve de grande coisa ja que nas opçoes do CM podes por a dar a % da bateria na barra, o que é fantastico.

#112 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 19:11

tenho feito um uso normal... quando necessito ligo wifi, vou à net... mando mails sms, algumas horas de telefonemas, e não vejo grande diferença com a 1.5 sense ui que tinha anteriormente. Por vezes parece que dura mais.carreguei de sábado para domingoDomingo-domingo demanha, GPS ligado com o navigon,-cerca de 2h ao telefone, mais para cá e para lá-acessos remotos ao pc de casa. cerca de 20 minutos no total-cerca de 30 smsHoje- telefone cerca de 1h30-VPN ligada cerca de 30 minutos-quando tive na empresa, wifi a funcionar para receber e enviar mails-10 smsestá neste momento com 2%, ainda deve dar para mais meia hora.logo... com esta utilização, durou quase 36hNão parece mal

#113 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 19:23

2g ou 3g on? eu carreguei o meu de ontem para hj, desliguei-o do carregador as 10h45, e estive 1h ao telefone 40 sms, instalei 2 apps, um pouco de doodle jump (15m), 2 ou 3 mails (sempre c o 3g on) e tenho 51% de bateria.também nao noto grande melhoria/perda

#114 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 19:26

3G sempre desligado.

#115 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 19:27

mas 2g?

#116 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 21:28

o 2G está on

#117 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:53

Com 2G e um uso normal também chego quase aos dois dias de utilização, de facto. Com 3G é absolutamente impossível, mesmo que não se faça nada com o telemóvel :)

#118 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:00

eu ja tive a testar (e mm logar) e 3G depende mesmo muito da localização.Se estiver num local com boa cobertura, o consumo e' aceitável.Em sitios com mts handshakes, a bat desaparece aos 10% em 20 mins.e piora se andar a saltar em 2G e 3G (o caso da minha cozinha)

#119 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:01

"remover TODAS as apps de monitorizaçao de bateria"As apps de monitorização apenas lêem um valor dado pelo sistema operativo, portanto o gasto não é notável. O android actualiza este informação de X em X tempo, independentemente se há ou não alguma aplicação a querer ler os dados. Quero com isto dizer que o peso de ter 4 apps a ler o estado da bateria, e ter apenas a barra de notificações, só difere em termos de memória gasta, e o próprio gasto de CPU no caso de ser uma widget que muda de aspecto, mas não é o facto de ler a informação da bateria que traz mais gasto :).

#120 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:33

pedronveloso escreveu:

mas não é o facto de ler a informação da bateria que traz mais gasto :).

thats what she said! :)

#121 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:14

thats what she said!

E eu a pensar que tinha falado bonito :P

#122 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 14:27

já mt se falou por aki de autonimas dispares... às vezes fala-se de se ter 3G ou 2G, ou ate um plano de dados...mas dps de ler um pouco mais nisto lembrei-me de mais uns factores:q fundo vcs tem? q cor e'?qts desktops? qts widgets (n sao os atalhos, sao mm widgets)?como carregam as baterias? usb? tomada? carregador de isqueiro?durante qt tempo carregam? à noite? sempre q podem?digam o q fazem, e qt dura as vcs baterias

#123 maugusto

maugusto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 17:57

no mod Cyanogen, como se coloca a quantidade de desktops para aqueles simples 3 que tinha anteriormente? é que, eu não presido de tantos... só tenho 1 e metade de outro ocupadoha ja encontrei :) é no ADW laucher, tem la as definições de quantos desktop queremos

#124 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 19:06

Tanto se fala na durabilidade da bateria ou falta dele na CM que resolvi fazer um teste, isto porque a diferença da CM para a stock Sensui não é muita, embora a CM tenha um comportamento por vezes errático.Mas o teste foi simples e deu bem para ver, com o appsd2 a bateria vai-se que é um ápice, fiz o teste assim :uma partição SWAP de 128Mb e uma EXT4 de 1024, com duas aplicações lá instaladas, facebook e nimbuzz , bom a bateria durou 10 horas, com chamadas umas 5 ou 6 , email com push do exchange e a conta gmail devo ter recebido uns 20 emails no total .mesmo tipo de utilização mas sem a partição swap e sem o ext, a bateria dura 30 a 40 horas, já agora gostava de saber se a vocês acontece o mesmo.

#125 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 19:54

eu tou sem apps2sd e nunca tive swap.3g + wifi + gps e anda me a durar 1 diamas isto e' cm6 nightly. ja teve bem pior. e cm5 nunca teve assim tao boa.atençao q ha um bug na app do facebook 1.3 q come a bateria