Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria 2430MAH


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:29

Boas Preciso de comprar uma bateria para o meu SGio e andei a dar uma olhada pelo ebay e apareceu me isto http://www.ebay.com/...=item2c5de2dec0 , gostaria de obter opiniões e se alguém já adquiriu uma destas e se nota diferença no tempo de utilização ?Cumps JVinhais

#2 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:51

parece-me um pouco arriscado comprar uma bateria dos "chineses"..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#3 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 19:43

A bateria não é dos chineses. A informação do vendedor é que a bateria é de fabrico Japonês, se assim for, deve ter qualidade. Também estou interessado, mas tenho as minhas dúvidas se realmente isso tem mesmo 2430mA.....

#4 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 January 2012 - 22:00

Também ando atrás de uma bateria de maior capacidade para o Gio... Se alguem comprar depois diga alguma coisa acerca da qualidade!E mesmo que não tenha exactamente 2430mAh, qualquer aumento em relação a de origem é substancial! :cheer: B)

#5 nunes.rui

nunes.rui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 22:27

Procura saber as dimensões em milimetros da bateria e vê se corresponde exactamente às dimensões da do Gio. Já li na net sobre baterias que são mais "grossas" e à custa disso a capa depois não encaixa.

#6 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 21:31

As dimensoes penso que sao as correctas . "This battery is safe to use, identical in size & shaped to the original manufacturer's batteries and far better value for money. So with an extra battery on hand you can ensure that you never run out of power again!"Acho q vou arriscar e mandar vir uma . Achei a mesma bateria a 12 libras muito mais em conta. cumps

#7 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 21:07

Depois dá feedback aqui à malta ;)

#8 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 13:08

As dimensoes penso que sao as correctas . "This battery is safe to use identical in size & shaped to the original manufacturer's batteries and far better value for money. So with an extra battery on hand you can ensure that you never run out of power again!"Acho q vou arriscar e mandar vir uma . Achei a mesma bateria a 12 libras muito mais em conta. cumps

Amigo, já se sabe alguma coisa da bateria?Abraço

#9 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 22:25

Boa Noite A bateria ainda não chegou ! Mas tive um problema com o telemovel não carregava mesmo a bateria e fui a action store no parque das naçoes e eles arranjaram o conector interno do tlmv onde conecta o micro-usb num dia e ainda me deram um GIO de substituiçao, e agr a bateria que pensava que estava viciada dura 1 dia com a net ligada e o wifi e a rotação do ecra ligada e uma utilização normal. Por isso vejam bem se o problema é da bateria ou do telemovel ...Quanto a bateria que encomendei continou a espera .cumps

#10 MindPT

MindPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 14:13

Boas,também estava interessado em adquirir uma bateria melhor para o meu Galaxy Gio e essa bateria de 2430mAh parecia-me bem.. Fui tentar saber a opinião de algum pessoal que a tinha comprado no ebay e do feedback que recebi, uns disseram que era pior do que a original, outros que era igual a nível de duração. :)

#11 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 00:02

Boas A bateria chegou hoje as 15h e não estava totalmente carregada pus no telemóvel e continuei uma utilização normal wifi ... e neste momento 0h ainda tenho bateria.vou continuar a fazer o "relatório". :(

#12 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 03 February 2012 - 00:16

Boas A bateria chegou hoje as 15h e não estava totalmente carregada pus no telemóvel e continuei uma utilização normal wifi ... e neste momento 0h ainda tenho bateria.vou continuar a fazer o "relatório". :(

está a que percentagem?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#13 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 February 2012 - 15:05

Depois de carregares a 100% utiliza normalmente e diz-nos quanto tempo durou!Será importante que indiques que tipo de utilização tem o teu telefone (quantas horas de Wi-Fi usas por dia, se tens o 3G activo, jogos, widgets, GPS etc) para termos uma noção do que esperar :( Quanto à qualidade de construção da bateria, o que tens a dizer? :laugh: B)

#14 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 23:16

Boas:A original tem 1350 mAh e esta tem teoricamente mais 55% de capacidade com o mesmo tamanho?Lamento, mas não acredito em magia! Desconheço uma tecnologia tão melhor que os iões de lítio que consiga tal proeza.Por exemplo, para o Galaxy S há no ebay umas de 3500 mAh (a original tem 1500 mAh), no entanto o tamanho dela é o dobro - vem com outra tampa, para compensar o aumento de volume. Nesta acredito que tenha mais capacidade (embora duvide que seja mesmo os 3500 mAh anunciados... por uns 10 euros).Mas vamos esperar pelo nosso amigo JVinhais...Abraços.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#15 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 February 2012 - 17:05

Nada que um multímetro não responda, caso o JVinhais tenha um por lá! =D B)

#16 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 20:13

boa noite -->A bateria completa durou 8:30--19:07 usei gps 30minutos +-, telefonar 50minutos+-, wifi ai 2h30 , 150sms , apps facebook gmail e googleDocs, Skyfire, e experimentei o vodafone TV.-->Quanto ao multímetro tenho um mas é da loja dos 300 não deve ser muito preciso.Hoje não estou a usar a bateria gold pois ela acabou as 19:07 e só cheguei a casa as 2h e não a pus ainda a carga e hj tambem já não devo por! :whistle: cumps

#17 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 February 2012 - 05:16

boa noite -->A bateria completa durou 8:30--19:07 usei gps 30minutos +- telefonar 50minutos+-, wifi ai 2h30 , 150sms , apps facebook gmail e googleDocs, Skyfire, e experimentei o vodafone TV.-->Quanto ao multímetro tenho um mas é da loja dos 300 não deve ser muito preciso.Hoje não estou a usar a bateria gold pois ela acabou as 19:07 e só cheguei a casa as 2h e não a pus ainda a carga e hj tambem já não devo por! :whistle: cumps

Ena... :ohmy: Isso é a tua utilização normal do telefone? Ou esse teste foi uma excepção? Se sim, a que horas pensas que a bateria original teria acabado?Caso não seja a utilização normal, por favor testa novamente e diz-nos quanto tempo aguentou. (Considero o normal diário algo à volta das 50 sms, 20 minutos totais de chamadas, 1h de Wi-Fi, apps como Facebook e Gmail e 30 minutos a 1 hora de um jogo que consuma bastante, tipo Angry Birds).Quanto ao multímetro, mesmo que não seja muito preciso, era giro se conseguisses medir, sempre ficávamos com uma ideia da amperagem real da coisa! =D B)

#18 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 00:21

Quanto ao multímetro mesmo que não seja muito preciso, era giro se conseguisses medir, sempre ficávamos com uma ideia da amperagem real da coisa! =D B)

Tensão, não é a corrente ("amperagem")!A carga é diretamente proporcional à tensão. Mas para isso aplica-se o código *#*#4636#*#* e "Informações da bateria", onde nos mostra tudo o que precisamos, incluindo a tensão da bateria. Quanto ao multímetro, só se for para comparar...Abraços.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#19 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 February 2012 - 05:53

[quote name="VIC" post=283323][quote name='"TechnoZombie" post=283055]Quanto ao multímetro mesmo que não seja muito preciso' date=' era giro se conseguisses medir, sempre ficávamos com uma ideia da amperagem real da coisa! =D B)[/quote']Tensão, não é a corrente ("amperagem")!A carga é diretamente proporcional à tensão. Mas para isso aplica-se o código *#*#4636#*#* e "Informações da bateria", onde nos mostra tudo o que precisamos, incluindo a tensão da bateria. Quanto ao multímetro, só se for para comparar...Abraços.[/quote]Ou eu estou cego ou as Informações da Bateria não me dizem quantos mAh a bateria apresenta... Aqui o que se pretende saber é se o valor anunciado corresponde ao verdadeiro... B)

#20 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 February 2012 - 03:25

Então? Nada ainda? B)

#21 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 05 May 2012 - 00:26

novidades não há??

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#22 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 15:16

Boas, desculpem estar a puxar este tópico á vida, mas para não abrir outro sobre bateria. :P

Alguem conseguiu confirmar se realmente dá mais autonomia estas baterias "Japonesas"? Se compensam nem q seja pelo facto de ficarmos com uma bateria extra?

Obrigado e Abraço

#23 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 23 September 2012 - 02:17

Boas, desculpem estar a puxar este tópico á vida, mas para não abrir outro sobre bateria. :P

Alguem conseguiu confirmar se realmente dá mais autonomia estas baterias "Japonesas"? Se compensam nem q seja pelo facto de ficarmos com uma bateria extra?

Obrigado e Abraço


É um risco que corres.. Mas de qualquer das formas é uma bateria extra que tens.. Podes sempre usa-la para "desenrascar". Procura por tópicos de baterias a ver se alguém te aconselha alguma "em especial" ou se vale a pena o risco..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil?? Põe um LIKE ;)