Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiro Android


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 caKoo

caKoo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:25

Boas.Deve chegar esta semana o meu SAPO A5 que comprei em segunda mão.É o primeiro smartphone que vou ter.Quem mo vende diz que já meteu android 2.3 mas eu não percebo nada disso. Nem de ROMs etcQuais as primeiras coisas que devo fazer quando ele chegar?Cumps

#2 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:28

"Zica" e vasculha tudo... :laugh: Não é difícil de trabalhar e vais ver que, quando deres por ela, já "zicas" bem e sabes o que fazer. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#3 caKoo

caKoo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:43

Sim, tenho intenção de explorar tudo.Mas gostaria de saber isso das ROM's e versões, porque já ouvi falar que umas davam melhor performance e mais tempo de autonomia.

#4 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 15:51

yup, true story. as roms de origem vem com uma data de tretas completamente dispensaveis, embora muita gente seja defensora k são muito mais estaveis normalmente.eu cá prefiro as cozinhadas, pois podes escolher a que mais se adequa ao teu caso, se queres mais autonomia, mais desempenho, etc... no caso do a5, (k por acaso é oigual ao meu san francisco) aconcelho 1 de 2: 1 - ginger stir fry caso queiras autonomia. das roms k testei foi com ela que a bateria mais me durava. é baseada numa rom "original" da zte, fabricante da do modelo, pelo k deve ter muito poucos bugs. aconcelho a não usar overclock com esta rom, pois crasha muito!2 - tejo sunshine caso queiras mais desempenho. a bateria dura ligeiramente menos, mas é bem agradavel a vista e muito fluida. é mais estavel com overclock. no meu caso funciona bem a 748 no setcpu (verás para k isso serve no market) sem crash absolutamente nenhum...Nota: ambas são para gen2, pelo k convem leres uns tutoriais sobre como instalar uma rom cozinhada. tens vários à disposição aqui no forum. vê qual é o gen do teu aparelho antes de instalares a rom. se for gen2 nao deves ter problema nenhum...uma muito bacana para gen1 é a froyo 2.2 cozinhada, apesar de ser 1 vapira no que toca a bateria (eu pelo menos axei) tal como a cyano para gen2... autenticas sugadoras de vida de um telemovel :)espero ter ajudado