Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Preciso de ajuda por favor


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 01:12

Boa noite,Estava na versao 2.3.5 c/ root, cwm e ia a reparticionar com o partition.zip e a partir de ai reiniciou e entrou sempre no cwm.Não consigo instalar a 2.3.5 de novo atraves de dload, fica eternamente no começo do update.Não sei o que fazer, ajudem-me por favor, não tenho muitas andanças nisto.Cumprimentos,Obrigado

#2 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 January 2012 - 11:30

Épa, de uma vez por todas, removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.
  • monofasico gosta disto

#3 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 11:34

Boa noiteEstava na versao 2.3.5 c/ root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, cwm e ia a reparticionar com o partition.zip e a partir de ai reiniciou e entrou sempre no cwm.Não consigo instalar a 2.3.5 de novo atraves de dload, fica eternamente no começo do update.Não sei o que fazer, ajudem-me por favor, não tenho muitas andanças nisto.Cumprimentos,Obrigado

se não consegues instalar essa stock tenta outra...a da tmn ou a 2.2.2
  • monofasico gosta disto

#4 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:03

[quote name="Joaocalas" post=275493][quote name='"monofasico" post=275406]Boa noiteEstava na versao 2.3.5 c/ root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' date=' cwm e ia a reparticionar com o partition.zip e a partir de ai reiniciou e entrou sempre no cwm.Não consigo instalar a 2.3.5 de novo atraves de dload, fica eternamente no começo do update.Não sei o que fazer, ajudem-me por favor, não tenho muitas andanças nisto.Cumprimentos,Obrigado[/quote']se não consegues instalar essa stock tenta outra...a da tmn ou a 2.2.2[/quote]Boa tarde,Desde já obrigado pela atenção. Já tentei instalar a da tmn e diz "update failed" Outra problema que tenho é este, que é as drivers aparecem mas nao consigo que apareça a pasta image, mas isso desde sempre, tem imagens aqui e a descrição.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=227182&Itemid=61#269004Não consigo perceber porque é que ele não me chega a aparecer o dispositivo como outras pessoas descreveram aqui no forum, mesmo sem as drivers instaladas.Se alguém tiver alguma sugestão será muito bem vinda, nao queria ficar com um pisa papeisObrigado

#5 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:31

Épa de uma vez por todas, removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.

Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.

#6 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:45

[quote name="monofasico" post=275575][quote name='"VuDu" post=275491]Épa de uma vez por todas' date=' removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.[/quote']Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13306262&postcount=14Tens que estar em debug mode.
  • monofasico gosta disto

#7 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 14:54

[quote name="Fox91" post=275579][quote name='"monofasico" post=275575][quote="VuDu" post=275491]Épa de uma vez por todas' date=' removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.[/quote']Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13306262&postcount=14Tens que estar em debug mode.[/quote]A questão é que eu estou stuck no boot logo e nao consigo aceder ao telefone. so consigo entrar no CWM.

#8 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 15:10

[quote name="monofasico" post=275588][quote name='"Fox91" post=275579][quote="monofasico" post=275575][quote="VuDu" post=275491]Épa de uma vez por todas' date=' removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.[/quote']Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13306262&postcount=14Tens que estar em debug mode.[/quote]A questão é que eu estou stuck no boot logo e nao consigo aceder ao telefone. so consigo entrar no CWM.[/quote]Reinstala a ROM. Acede com o SD ao computador, pasta dload, etc.
  • monofasico gosta disto

#9 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 15:38

[quote name="Fox91" post=275596][quote name='"monofasico" post=275588][quote="Fox91" post=275579][quote="monofasico" post=275575][quote="VuDu" post=275491]Épa de uma vez por todas' date=' removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.[/quote']Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13306262&postcount=14Tens que estar em debug mode.[/quote]A questão é que eu estou stuck no boot logo e nao consigo aceder ao telefone. so consigo entrar no CWM.[/quote]Reinstala a ROM. Acede com o SD ao computador, pasta dload, etc.[/quote]Fica eternamente a fazer unpacking! já tentei... não dá para instalar a stock rom pelo cwm?

#10 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 16:33

[quote name="monofasico" post=275608][quote name='"Fox91" post=275596][quote="monofasico" post=275588][quote="Fox91" post=275579][quote="monofasico" post=275575][quote="VuDu" post=275491]Épa de uma vez por todas' date=' removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.[/quote']Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13306262&postcount=14Tens que estar em debug mode.[/quote]A questão é que eu estou stuck no boot logo e nao consigo aceder ao telefone. so consigo entrar no CWM.[/quote]Reinstala a ROM. Acede com o SD ao computador, pasta dload, etc.[/quote]Fica eternamente a fazer unpacking! já tentei... não dá para instalar a stock rom pelo cwm?[/quote]Entra no CWM e faz wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe cache partition e tenta de novo
  • monofasico gosta disto

#11 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 22:37

[quote name="Fox91" post=275644][quote name='"monofasico" post=275608][quote="Fox91" post=275596][quote="monofasico" post=275588][quote="Fox91" post=275579][quote="monofasico" post=275575][quote="VuDu" post=275491]Épa de uma vez por todas' date=' removam o tutorial de reparticionar o telemóvel e tomem a decisão de não suportar esse tipo de alterações no telemóvel.Ao contrario de "brincar" com updates e ROMs, uma falha ao reparticionar a memoria interna pode brikar irreversivelmente o telemóvel.É uma alteração desnecessária num telemóvel que permite instalar aplicações para o SD com a stock ROM e que tem 2GB de memoria interna!Para além disso, o genokolar afirmou que lixou de vez o telemovel dele ao tentar instalar a 2.3.5 com partições alteradas... e sabe-se lá quantos dos problemas que a a malta se queixa e que só alguns têm, não será causada por isso.[/quote']Não me consegues ajudar quanto ao ligar o telemovel em pink screen ao pc. nunca consegui que aparecesse nenhum dispositivo quando ele tava em pink screen. Se for ao gestor de dispositivos, aparecem la dois dispositivos mas se fizer para instalar as drivers ele diz que nao é possivel bla bla www.androidpt.com/forum/index.php?option...amp;Itemid=61#269004 tem aqui print sceens.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13306262&postcount=14Tens que estar em debug mode.[/quote]A questão é que eu estou stuck no boot logo e nao consigo aceder ao telefone. so consigo entrar no CWM.[/quote]Reinstala a ROM. Acede com o SD ao computador, pasta dload, etc.[/quote]Fica eternamente a fazer unpacking! já tentei... não dá para instalar a stock rom pelo cwm?[/quote]Entra no CWM e faz wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe cache partition e tenta de novo[/quote]Ok. Sem forma de o fazer funcar. 1º deixei de ter acesso ao CWM e passei a blue screen;2º com o dload do 2.3.5 no SD externo fica eternamente em unpacking;3º com o dload do firmware anterior ou tmn diz update failed;4º em pink screen quando ligo ao pc, em windows aparecem 2 dispositivos com o nome "HUAWEI Technologies" não consigo instalar as drivers do telemovel fornecidas e consequentemente não consigo aceder ao telemovel em "modo de armazenamento" por forma a poder formatar e substituir emmc, boot, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pelos originaisResumindo, não consigo fazer nada dele... parece que chegou ao fim menos de um mês depois.Obrigado pela ajuda de qualquer forma!

#12 mapa

mapa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 23:10

Boa noite, sou um novato nestas coisas de Android, e responder em foruns tb, por isso desculpem qualquer má utilização do espaço.Relativamente ao telefone, o Grande U8800, tb me aconteceu algo parecido, armar-me em esperto e sentir algumas coisas apertadas porque o telefone não saia do raio do loop no arranque ou não lia o dload como deve de ser.A solução que arranjei foi no pink screen apagar tudo o que lá estáva, repor pela stock ROM da TMN, e depois sim, já arrancou...Espero que tenhas feito back up da dita, alias, aconselho a antes de alguma brincadeira, SEMPRE fazer back up. Mas ainda assim tens na net onde encontrar a ROM da TMN. Procura por "U8800 V100R001C00B136SP05CUSTC75D001(Portugal TMN)".Já não tenho a certeza, mas depois julgo ter instalado a "U8800 V100R001C00B138SP04CUSTESTC205D001(Esthonia Elisa)". Juntas " recovery-clockwork-5.0.2.6-u8800.img" depois e espero que resulterootear o telefone de novo e ....o resto é levantar e cair de novo noutra treta qualquer..Quanto à Rom, aconselho a OXYGEN, mas claro que existe opiniões diversas, testei a MIUI e CM7, e continuo com a mesma opinião.Fica a minha experiencia, espero que ajude!
  • monofasico gosta disto

#13 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 00:07

O user Mapa adiantou-se. Tudo dito.Para blue screen basta repor as stock boot files.
  • monofasico gosta disto

#14 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 20:09

E eis quando senão, sem nada disso ele voltou das trevas. Tirei-lhe a bateria meti de novo ele ficou de novo stuck no unpacking tirei o cartao com ele em funcionamento, tirei a bateria, meti bateria, blue screen, tirei bateria, meti cartao, meti bateria, ele instalou o 2.3.5, fez prai 5 boot loops e voilá, regressou das trevas!Posso dizer que já apanhei o meu primeiro cagaço...Obrigado a todos pela ajuda!

#15 monofasico

monofasico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 20:13

Como é que coloco o tópico como resolvido?

#16 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 00:02

Como é que coloco o tópico como resolvido?

Editas o teu post inicial, e escreves no "assunto".

#17 sr21

sr21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 00:08

Eu já tive uma situação similar e resolvi de outra forma.Se o tlm não arrancar o update da pasta dload e se o led piscar a vermelho tentem isto:Coloquem a pasta dload no SDRemovam a bateriaLiguem o tlm ao PCPower + Volume + e - Ele deve arrancar o update e faze-lo sem problemasDeixem acabar o update sem colocar a bateriaQuando ele ligar e arrancar o 2.3.5 desliguem o tlm e coloquem a bateria Voltem a ligar