Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pouca memória interna...


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 16 January 2012 - 04:03

Ainda não consegui perceber algo com os telefones de uma certa gama Android: o porquê da limitação espartana da memória interna :) Porque não podem ter capacidades internas como os da Nokia por exemplo (N8, C7 e por aí fora). Andar sempre a tentar colocar aplicações para o cartão não dá jeito nenhum e depois ficam rapidamente sem memória e é necessário andar a fazer jogos de cintura para se poder testar mais uma aplicação ou duas. Detesto este aspecto do Android.

#2 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 04:38

Este é sem dúvida o problema que mais me incomoda no Arc S. No entanto, tendo em conta o equipamento como um todo, as suas características e com o recurso a alguns truques, é algo com que se consegue viver.Para quem não sabe, é possível mover aplicações para o cartão SD (Definições > Aplicações > Gerir aplicações > *Nome da App* > Mover para o cartão SD). No entanto, é necessário que o programador o especifique e/ou a aplicação não esteja protegida contra cópia. Além disso, determinadas aplicações (widgets por exemplo) não podem ser movidas para o cartão - é uma limitação do próprio sistema operativo. Alguns conselhos:- Utilizar o filtro "App2SD supported" do AppBrain que permite encontrar aplicações que possam ser movidas para o cartão (exemplo);- Para quem tiver feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao seu equipamento, poderá experimentar o Link2SD;- Utilizar uma ROM baseada no CyanogenMod que permite "forçar" a passagem de aplicações para o cartão;

#3 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 16 January 2012 - 04:56

Este é sem dúvida o problema que mais me incomoda no Arc S. No entanto tendo em conta o equipamento como um todo, as suas características e com o recurso a alguns truques, é algo com que se consegue viver.Para quem não sabe, é possível mover aplicações para o cartão SD (Definições > Aplicações > Gerir aplicações > *Nome da App* > Mover para o cartão SD). No entanto, é necessário que o programador o especifique e/ou a aplicação não esteja protegida contra cópia. Além disso, determinadas aplicações (widgets por exemplo) não podem ser movidas para o cartão - é uma limitação do próprio sistema operativo. Alguns conselhos:- Utilizar o filtro "App2SD supported" do AppBrain que permite encontrar aplicações que possam ser movidas para o cartão (exemplo);- Para quem tiver feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao seu equipamento, poderá experimentar o Link2SD;- Utilizar uma ROM baseada no CyanogenMod que permite "forçar" a passagem de aplicações para o cartão;

Sim eu sei essas coisas todas e mais as condicionantes do Android a respeito desta questão, no entanto acho que o sistema podia ter sido desenhado de outro modo para não existirem limitações a este nível. Se é tudo Linux, porquê limitar estas questões? Marketing? Falta de visão inicial? Intenção de lixar o utilizador final e levá-lo a optar por máqiunas mais caras? Acho tudo isto muito obscuro...

#4 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 05:17

Não me parece que o objectivo seja "lixar" o utilizador, muito menos fazê-lo optar por máquinas mais caras, até porque há equipamentos mais baratos que o Arc S e com mais memória interna. Sem dúvida que apostaria na hipótese que tu próprio colocaste de "falta de visão inicial", que no entanto tem vindo a ser resolvida seja através de 3rd-party software seja com melhoramentos ao próprio sistema operativo (nunca é de mais recordar que só a partir do Froyo o Android passou a ter apps2sd).No caso do Arc S, a limitação de memória interna ou, por exemplo, a ausência de uma câmara secundária apenas poderá passar pela incapacidade de encaixar mais e melhor hardware no equipamento. Felizmente, não estás limitado a um único modelo e podes sempre optar pelo que melhor se encaixa nas tuas preferências e no teu bolso.

#5 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 10:43

Uma coisa que tb dá jeito é teres um cartão mini sd rápido. Eu optei por trocar o meu class 4 8Gb, por um class 10 32GB, e as apps que estão no cartão são muito mais rápidas de correr. Sim porque o class 4 é fraquito..Não há nada mais rápido do que correr a partir do próprio disco SSD. Mas um class 10 ajuda a atenuar essa diferença. Depois é seguires as dicas do ricardofcf

#6 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 13:56

Uma coisa que tb dá jeito é teres um cartão mini sd rápido. Eu optei por trocar o meu class 4 8Gb por um class 10 32GB, e as apps que estão no cartão são muito mais rápidas de correr. Sim porque o class 4 é fraquito..Não há nada mais rápido do que correr a partir do próprio disco SSD. Mas um class 10 ajuda a atenuar essa diferença. Depois é seguires as dicas do ricardofcf

Sem dúvida que a class é fundamental.. ter a class 4 em cartões com mais de 4GB é desesperante... Incompreensível como o Arc S na TMN vem com um de 8GB mas class 2!

#7 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 14:37

O meu era class 4 se nao me engano, e veio da tmn..Sent from my iPad 2 using Tapatalk

#8 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 January 2012 - 15:53

O meu era class 4 se nao me engano e veio da tmn..

O meu, da Vodafone, veio com um 8GB classe 2.. Que deprimente. ;)

#9 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:10

Uma coisa que tb dá jeito é teres um cartão mini sd rápido. Eu optei por trocar o meu class 4 8Gb por um class 10 32GB, e as apps que estão no cartão são muito mais rápidas de correr. Sim porque o class 4 é fraquito..Não há nada mais rápido do que correr a partir do próprio disco SSD. Mas um class 10 ajuda a atenuar essa diferença. Depois é seguires as dicas do ricardofcf

A diferença é assim tão grande? É que estava a pensar em comprar um classe 10, mas fico na dúvida se a diferença é assim tão notória.

#10 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:47

Acredita que é bastante diferente...Sent from my iPad 2 using Tapatalk

#11 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 01:22

[quote name="freitas205" post=276090][quote name='"Archimedes S" post=274983]Uma coisa que tb dá jeito é teres um cartão mini sd rápido. Eu optei por trocar o meu class 4 8Gb por um class 10 32GB' date=' e as apps que estão no cartão são muito mais rápidas de correr. Sim porque o class 4 é fraquito..Não há nada mais rápido do que correr a partir do próprio disco SSD. Mas um class 10 ajuda a atenuar essa diferença. Depois é seguires as dicas do ricardofcf[/quote']A diferença é assim tão grande? É que estava a pensar em comprar um classe 10, mas fico na dúvida se a diferença é assim tão notória.[/quote]Perto do Natal na worten havia uns 8GB Class 10 pelos 14€ .... já depois do Natal apenas os class 6 por 11€ (+/-) Acabei por adquirir quando me informaram que não iriam voltar a ter class 10 tão cedo... e acredita que noto bem a diferença..

#12 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 10:58

Que marca aconselham para os classe 10?

#13 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 15:52

Que marca aconselham para os classe 10?

Kingston, Lexar, SanDisk, MemoryStar... Se comprares no eBay, convém teres a certeza que o vendedor é de confiança. A quantidade de cartões falsificados/defeituosos/etc é assustadora.

#14 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 16:33

[quote name="ricardofcf" post=276612][quote name='"PLASTiC" post=276472]Que marca aconselham para os classe 10?[/quote]Kingston Lexar' date=' SanDisk, MemoryStar... Se comprares no eBay, convém teres a certeza que o vendedor é de confiança. A quantidade de cartões falsificados/defeituosos/etc é assustadora.[/quote']Eu comprei um samsung a um preço muito porreiro.Cumps!

#15 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 19 January 2012 - 18:33

Boas.Eu tenho um Samsung de 16 GB classe 6 que comprei na Worten o ano passado por 15 euros e parece-me bastante rápido.Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#16 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 18:45

Boas.Eu tenho um Samsung de 16 GB classe 6 que comprei na Worten o ano passado por 15 euros e parece-me bastante rápido.Abraço

Parece-me um excelente negócio esse. Consegues colocar aqui que velocidades atinges com esse cartão (através do SD Tools por exemplo)?As boas marcas, de que são exemplo aquelas que referi mais acima, têm por norma fabricar cartões que atingem velocidades bem acima da sua classe. Por exemplo, um Kingston classe 6 atinge com facilidade velocidades equivalentes a cartões classe 10 de fabricantes "inferiores". Isto para dizer que, por essa mesma razão, estou indeciso entre comprar um Lexar classe 6 ou um A-data classe 10 de 16GB ;)

#17 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 19:40

Wortens e Fnacs para classe 10 é que é mentira! lolAlguém pode dar sugestão de loja aqui em PT?http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/hard-disk-drives/mobile-hdd/MB-MPAGA/EU-features - o de 16GB por 24€ hmm?

#18 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 21:06

Eu comprei o meu 32Gb classe 10 aqui:http://www.2solutions.pt/custou me 37€ com portes para Lisboa.cumps!

#19 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 20 January 2012 - 15:01

Wortens e Fnacs para classe 10 é que é mentira! lolAlguém pode dar sugestão de loja aqui em PT?http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/hard-disk-drives/mobile-hdd/MB-MPAGA/EU-features - o de 16GB por 24€ hmm?

Tenho um desses Samsung, da serie Plus, de 8GB que se porta muito bem! Na altura custou-me 18€ já com portes de UK.

#20 jcnero

jcnero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 12:52

Boas, preciso de uma pequena ajuda, estou a pensar em trocar o meu MC para um de classe 10
Em termos de ficheiros e para fazer tudo correctamente, basta copiar todos os files que estão no MC antigo para o MC novo, certo?

desculpem a pergunta mas sou um pouco leigo nisto...