Jump to content


Photo
- - - - -

Validar XML em Android


  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 Tsubas

Tsubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 15 January 2012 - 18:45

Boas Tardes!!!Bem ando aqui de volta da maneira de validar o xml que o meu programa recebe através de um schema que lhe envio para validar.Encontrei já um exemplo que para java normal corre, mas que em android me dá erro em:
DocumentBuilderFactory factory = DocumentBuilderFactory.newInstance();factory.setNamespaceAware(true);DocumentBuilder loader = factory.newDocumentBuilder();Document document = loader.parse("XML.xml");// create a SchemaFactory capable of understanding WXS schemasSchemaFactory schemaFact = SchemaFactory.newInstance(XMLConstants.W3C_XML_SCHEMA_NS_URI);// load a WXS schema, represented by a Schema instanceSource schemaFile = new StreamSource(new File("Modelo XML.xsd"));Schema schema = schemaFact.newSchema(schemaFile);// create a Validator instance, which can be used to validate an instance documentValidator validator = schema.newValidator();// validate the DOM treetry {   validator.validate(new DOMSource(document));   System.out.println("CERTO");} catch (SAXException e) {   // instance document is invalid!   System.out.println(e);}
SchemaFactory schemaFact = SchemaFactory.newInstance(XMLConstants.W3C_XML_SCHEMA_NS_URI);Nesta linha em android recebo o erro de:01-15 18:08:31.833: E/action(6915): java.lang.IllegalArgumentException: http://www.w3.org/20...Schema-instanceJá procurei na net, mas ainda não encontrei uma solução, se alguém puder ajudar, agradecia :thumbsup:

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 posts
  • S8

Posted 16 January 2012 - 20:17

Essa API: "Since: API Level 8" . Qual é a versão de Android que tens no teu telemóvel?

#3 Tsubas

Tsubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 16 January 2012 - 22:24

Tenho a 2.2 no Sapo A5, já exprimento no emulador a correr num com 2.3.3 a ver se dá então, já digo algo...Obrigado ;)

#4 Tsubas

Tsubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 17 January 2012 - 16:18

Já exprimentei a correr no emulador com a versão 2.3.4 e continua a dar o mesmo erro http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png