Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock magic


  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#151 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2010 - 13:45

DiogoLamego escreveu:

alguma melhoria com as frequencias? do tipo não crashar?

nunca me crashou, por isso n sei

#152 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 May 2010 - 06:52

já disponivel o OC stable se assim se pode dizer

#153 josesilva

josesilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 10:50

Bota aí o link! thanks

#154 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 11:00

josesilva escreveu:

Bota aí o link! thanks

1º post

#155 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 May 2010 - 19:49

alguém já consegue correr 767MHz?

#156 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 June 2010 - 20:07

Já existe OC para a 5.0.8 :De desta vez promete ;)vou testar e já dou feedback...links na primeira página...com actualização também para o setcpu

#157 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 06:44

novo SetCPUhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=505419

#158 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 08:09

novo SetCPU http://l.androidpt.com/SetCPU

#159 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 13:42

como e' q anda este kernel?axo q hoje a noite vou flashar isto e ver, para xegar a 787MHz

#160 DJ_PAPA

DJ_PAPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 17:33

So uma questão.Usando o SetCPU qual o clock minimo e máximo que podemos usar para usar no dia-dia?Cumprimentos

#161 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 17:49

Nunca menor que 128 e o limite máximo depende do teu telemóvel...para um Magic 32A acho que consegue ser estável na banda dos 600-800 mhz....

#162 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:23

firedrops escreveu:

Nunca menor que 128 e o limite máximo depende do teu telemóvel...para um Magic 32A acho que consegue ser estável na banda dos 600-800 mhz....

Estável acredito, mas e a saúde e tempo de vida útil do CPU? e a duração da bateria?Cumps

#163 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 19:57

firedrops escreveu:

Nunca menor que 128 e o limite máximo depende do teu telemóvel...para um Magic 32A acho que consegue ser estável na banda dos 600-800 mhz....

na realidade e' 122 de minimo.qt ao maximo depende do kernel q tenhas e da estabilidade q keres.eu com o pershoot a 576 n tenho qq prob.como o do link da thread do XDA a cima de 700 tenho reboots esporadicos (ja vou em 4 hoje).a 690 parece tar bom.

Estável acredito, mas e a saúde e tempo de vida útil do CPU? e a duração da bateria?

ainda n andei mt tempo... mas com pershoot tinha 25 horas em 2G

#164 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 20:06

Akerfeldt escreveu:

firedrops escreveu:

Nunca menor que 128 e o limite máximo depende do teu telemóvel...para um Magic 32A acho que consegue ser estável na banda dos 600-800 mhz....

Estável acredito, mas e a saúde e tempo de vida útil do CPU? e a duração da bateria?Cumps

Primeiro o CPU não está sempre a essa frequencia, vai escalando consoante as necessidades, logo aí poupas alguma bateria e vida útil. Segundo, eu arriscaria dizer que a vida útil não sai muito afectada no tempo de vida médio do telemóvel (2 anos?). Nunca li relatos dum telemóvel 'morrer' devido a uso continuado de OC (no mundo dos Magic e Dream que são os únicos que domino).Em relação à bateria, dado que escala, nem sempre estás na frequencia mais alta logo aí controlas algum gasto (portanto arriscaria dizer que em idle consome o mesmo). Depois o que gasta bateria além da frequência per si, é o acto de escalar a frequência, pelo que convém ajustar o threshold com que ela varia (com algum compromisso da fluidez, é certo).Com isto quero dizer que gastas mais mas, imagine-se o dobro da frequência não implica metade da bateria.

#165 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 20:13

Pois eu imaginei que fosse escalando claro, a preocupação era mais com as temperaturas, qd uso o magic mto sinto que fica bastante quente, mas é claro que não sei até que ponto é q pode ser significante para a saúde dos componentes dum dispositivo tão compacto.Num PC aumentas a refrigeração agr num telemóvel.(Posso tar a dizer um grande absurdo, eu sei :D)

#166 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 July 2010 - 20:31

Akerfeldt escreveu:

Pois eu imaginei que fosse escalando claro, a preocupação era mais com as temperaturas, qd uso o magic mto sinto que fica bastante quente, mas é claro que não sei até que ponto é q pode ser significante para a saúde dos componentes dum dispositivo tão compacto.Num PC aumentas a refrigeração agr num telemóvel.(Posso tar a dizer um grande absurdo, eu sei :D)

é assim segundo li mais de 50graus é estragar... mas no setcpu podes por por exemplo que quando atingir os 50 graus ele reduzir tudo para o minimo ou como queiras...

#167 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 20:32

DiogoLamego escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Pois eu imaginei que fosse escalando claro, a preocupação era mais com as temperaturas, qd uso o magic mto sinto que fica bastante quente, mas é claro que não sei até que ponto é q pode ser significante para a saúde dos componentes dum dispositivo tão compacto.Num PC aumentas a refrigeração agr num telemóvel.(Posso tar a dizer um grande absurdo, eu sei :D)

é assim segundo li mais de 50graus é estragar... mas no setcpu podes por por exemplo que quando atingir os 50 graus ele reduzir tudo para o minimo ou como queiras...

Não sabia dessa possibilidade, está engenhoso ent.

#168 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 20:58

firedrops escreveu:

Com isto quero dizer que gastas mais mas, imagine-se o dobro da frequência não implica metade da bateria.

pekena noçao de matematica q mt ppl se eskece, no q diz respeito a frequencias de CPU:usar um CPU a uma velocidade maior, acaba sempre por ser mais economico em termos energeticos q o correr a uma frequencia mais baixa, pq acaba mais cedo, logo pode passar mais tempo em idle....sim as contas ja tao mais q feitas... e' verdade por incrivel q possa parecer a algumas pessoas.claro q isto so se aplica a uso n continuo. :D

#169 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:02

BUGabundo escreveu:

firedrops escreveu:

Com isto quero dizer que gastas mais mas, imagine-se o dobro da frequência não implica metade da bateria.

pekena noçao de matematica q mt ppl se eskece, no q diz respeito a frequencias de CPU:usar um CPU a uma velocidade maior, acaba sempre por ser mais economico em termos energeticos q o correr a uma frequencia mais baixa, pq acaba mais cedo, logo pode passar mais tempo em idle....sim as contas ja tao mais q feitas... e' verdade por incrivel q possa parecer a algumas pessoas.claro q isto so se aplica a uso n continuo. :D

Sim, tem lógica. A definição do uso contínuo é q acho um pco ténue. É dificil largar o Android às vezes :D

#170 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:09

Akerfeldt escreveu:

A definição do uso contínuo é q acho um pco ténue. É dificil largar o Android às vezes :D

eu referia me antes a video encoding e coisas assim :D

#171 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:22

Mas além de video encoding, o que é que implica estar a puxar por ele continuamente?

#172 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:58

Provavelmente Jogos também :D

#173 immortalking

immortalking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 00:04

O que era muito bom era fazer overclock à resolução do ecrã :D não deve ser é possível :D

#174 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 July 2010 - 20:25

pode é ser overclock ao gpu não sei, mas pode ser possivel

#175 DJ_PAPA

DJ_PAPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:12

O HTC magic não tem GPU fisicamente separado do CPU.O CPU processa os gráficos como processa outra coisa qualquer, daí se chamar: general processing unit.A única coisa que se pode fazer overclock neste telemóvel é ao CPU.Ja agora podiam partilhar os perfis que usam no setCPU para uso de dia-dia?Cumprimentos.