Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

teammat3's Light custom ROM 2.3.5


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 14:39

De uns meses para cá tenho experimentado INÚMERAS roms para o nosso Huawei X3. Todas tinham algo que me agradavam, porém havia sempre qualquer coisa que me chateava, ou não tinha rádio, ou o alarme não funcionava se o telémovel estivesse desligado, etc etcEntão decidi que tinha de tentar fazer eu próprio a ROM a minha medida. Como ainda não tenho conhecimentos suficientes de programação, fui buscando um pouco a várias ROMS.REQUER ROOTCaracteristicas:-Memória RAM livre entre 80mb e 100mb-Baseada na [ROM] by debranded ROM MoDaCo [Android 2.3.5]-Android 2.3.5 (versão incluida nos HUAWEI X3 vendidos actualmente)-Rádio,GPS, WI-FI a funcionar perfeitamente.-Huawei Launcher substituido pelo ZEAM launcher (muito mais leve e rápido)-ROM com overclock (kernel da ROM benru89 com ramdisk para floor-ROM)-Gmail, Market-No-frills CPU Control -Browser Original substituido pelo Dolphin Browser HD(mais rápido)-Flash Player 10.2 -All-Backup-Titanium Backup-Aplicação Multimédia substituida pelo PlayerPro(mais funcional)-Retirei várias outras aplicações que a meu ver não têm utilidade no uso diário, e caso venham a ter, o Market contêm aplicações bem melhores que as originais-Pode ser impressão minha, mas parece-me que a resposta ao toque está mais aperfeiçoada que noutras roms.Configuração recomendada para No-frills CPU Control (sem reinicios)*Para uso diário normal [bateria dura mais tempo] ............................*Para situações em que precisem de mais velocidade (ex: jogos mais pesados)[bateria dura menos tempo]Imagem colocadaScreenshotsImagem colocadaScreenshots de benchmarks e memória disponivel (todos estes resultados podem ser melhores caso tenham um cartão sd mais rápido que o meu, ex:microSDHC) *600mhz..........................................................................................*748mhzImagem colocadaMemória RAMImagem colocadaImagem colocadaDownload linkInstruções:1- Fazer todos os backups necessários (contactos, mensagens, etc..) 2- Desligar telémovel, e retirar bateria durante 5 segundos3- Ligar telemovel da seguinte forma : pressionar Botão de ligar + Botão para aumentar volume , até aparece o menu do Clockwork Recovery4- Entrar em Mount and storage5- Fazer Format Boot, Format Cache, Format Data e Format System.6- Voltar ao menu principal do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seleccionar Install zip from sdcard7- Seleccionar a primeira opção e de seguida procurar por teammat3's custom ROM 2.3.5.zip no vosso cartão8- Após instalar, voltar ao menu inicial novamente e fazer Reboot System.

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 January 2012 - 17:48

Boas, a ROM parece estar porreira. Eu estou a usar a Cyanogen 7.2 com o GO Launcher EX.Experimentei o Zeam que embora bem mais leve é pouco personalizável. Faz-me jeito as pastas que o Launcher Pro consegue criar no menu de aplicações.Podias-me dizer se dá para configurar proxys com a tua ROM?
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 18:29

Nunca testei, mas podes experimentar com esta apphttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=766569

#4 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 January 2012 - 20:13

Não dá :XAcho que tenho de aceder à linha de comandos mas não percebo nada disso
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#5 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 15 January 2012 - 21:01

Vou instalar essa rom e comparala com a nova versao da cm7 benru89 :)Depois posto os resultados. :DEdit: ja estou a usar a rom e esta muito boa, adoro o player, o meu unico problema ate agora é na questao do cpu quado aplico as definiçoes de cpu o tlm reinicia e quando liga diz que as alteraçoes nao foram plicadas...;)

#6 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 00:53

Obrigado :)Colocaste as frequencias que eu recomendei? Até hoje o meu telemovél nunca se reiniciou se eu colocar ate 748 mhz. A partir daí é instabilidade pela certa.

#7 minhocas

minhocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • huawei x3 ; huawei ascend g300

Mensagem publicada 17 January 2012 - 12:16

boastenho um Huawei x3 U8510eu ao inalar a rom ele dis que falha a a instalação porque diz que a "signatur" não e validaresolução possível??

#8 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 17 January 2012 - 17:54

Obrigado :)Colocaste as frequencias que eu recomendei? Até hoje o meu telemovél nunca se reiniciou se eu colocar ate 748 mhz. A partir daí é instabilidade pela certa.

Coloquei exatamente como esta na imagem...quando primo aplicar aparece uma informaçao em baixo a dizer que as modificaçoes foram bem sucedidas mas depois o tlm fica sempre a reiniciar...http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#9 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 19:31

boastenho um Huawei x3 U8510eu ao inalar a rom ele dis que falha a a instalação porque diz que a "signatur" não e validaresolução possível??

Fizeste root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemovel?

#10 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 19:33

Obrigado :)Colocaste as frequencias que eu recomendei? Até hoje o meu telemovél nunca se reiniciou se eu colocar ate 748 mhz. A partir daí é instabilidade pela certa.

Coloquei exatamente como esta na imagem...quando primo aplicar aparece uma informaçao em baixo a dizer que as modificaçoes foram bem sucedidas mas depois o tlm fica sempre a reiniciar...:)

Estranho :) acontece-te o mesmo com a rom do benru? É a primeira vez q estas a fazer overclock a uma rom? Fizeste todos os format's?

#11 minhocas

minhocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • huawei x3 ; huawei ascend g300

Mensagem publicada 17 January 2012 - 20:18

como se faz o root??

#12 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 17 January 2012 - 21:31

Obrigado :)Colocaste as frequencias que eu recomendei? Até hoje o meu telemovél nunca se reiniciou se eu colocar ate 748 mhz. A partir daí é instabilidade pela certa.

Coloquei exatamente como esta na imagem...quando primo aplicar aparece uma informaçao em baixo a dizer que as modificaçoes foram bem sucedidas mas depois o tlm fica sempre a reiniciar...:)

Estranho :) acontece-te o mesmo com a rom do benru? É a primeira vez q estas a fazer overclock a uma rom? Fizeste todos os format's?

com a rom do benru com a app de origem n conseguia mas com uma do market conseguia meter a 729mhz e com esta rom nao http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#13 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 17 January 2012 - 21:31

Obrigado :)Colocaste as frequencias que eu recomendei? Até hoje o meu telemovél nunca se reiniciou se eu colocar ate 748 mhz. A partir daí é instabilidade pela certa.

Coloquei exatamente como esta na imagem...quando primo aplicar aparece uma informaçao em baixo a dizer que as modificaçoes foram bem sucedidas mas depois o tlm fica sempre a reiniciar...:)

Estranho :) acontece-te o mesmo com a rom do benru? É a primeira vez q estas a fazer overclock a uma rom? Fizeste todos os format's?

com a rom do benru com a app de origem n conseguia mas com uma do market conseguia meter a 729mhz e com esta rom nao :(ah e fiz todos os formats

#14 malabeco

malabeco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 23:12

permitem-me a minha ignorancia relativamente a este telemovel.a minha esposa tem um e eu instalei o cw7 mas ficou sem rádio.encontro-me tentado em instalar este mod nele, mas gostava de saber como consigo efectuar os backups necessarios (jogos, contactos, mensagens e calendário) neste telemovel.existe algum aplicativo para se efectuar tal operação?obrigado por qualquer ajuda.

#15 joyogk

joyogk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Rainbow 4g

Mensagem publicada 18 January 2012 - 17:31

Acerca desta rom, só tenho uma coisa a dizer... um autentico nojo!

#16 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 20:29

permitem-me a minha ignorancia relativamente a este telemovel.a minha esposa tem um e eu instalei o cw7 mas ficou sem rádio.encontro-me tentado em instalar este mod nele mas gostava de saber como consigo efectuar os backups necessarios (jogos, contactos, mensagens e calendário) neste telemovel.existe algum aplicativo para se efectuar tal operação?obrigado por qualquer ajuda.

Tens duas opções, utilizar o programa Copia Total/All Backup que vem de origem no telemovel, ou a aplicação Titanium Backup.Espero ter ajudado.

#17 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 20:29

Acerca desta rom só tenho uma coisa a dizer... um autentico nojo!

Obrigado pela tua critica TÃO "construtiva".
  • joyogk e wrudwulf gosta disto

#18 h4v1nfun

h4v1nfun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 20:59

BoasQuando tiver tempo vou experimentar essa tua rom, mas pelo que li parece muito fix :)Eu neste momento estou a usar a modicação do samia99 à rom do benru com umas alterações feitas por mim enquanto espero que saia a icy rom... mas quando tiver mais tempo vou experimentar a tua e logo meto o meu feedback.Continua o bom trabalho :)Sent from my U8510 using Tapatalk

#19 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 00:06

Obrigado ;) Ainda esta semana lançarei uma versão nova, pois fui encontrando alguns bugs.

#20 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 19 January 2012 - 20:46

Voltei para a nova versao do benru89...Esta rom tem falta de mais personalizaçao, e é um bocado mais lenta...
  • joyogk gosta disto

#21 jts_droid

jts_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 12:27

Boas, parabéns pela ROM.Experimentei durante uns tempos a do benru89, mas não gostava do launcher. Como neste telefone, não sei porquê, se instalar outro launcher ele nunca arranca de início, resolvi esperimentar a tua. Tem de facto menos configurações, mas o telefone está mais fluido e é o que se quer.Só encontrei uma coisa estranha até agora, os números de telefone guardados com indicativo 00351 não são reconhecidos quando a chamada é feita e recebida em PT. Ou o número é rigorosamente igual ou não aparece o nome.JTS
  • teammat3 gosta disto
Rom: Slim JB 4.2.1 stable
Kernel: Semaphore

#22 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 13:09

Boas parabéns pela ROM.Experimentei durante uns tempos a do benru89, mas não gostava do launcher. Como neste telefone, não sei porquê, se instalar outro launcher ele nunca arranca de início, resolvi esperimentar a tua. Tem de facto menos configurações, mas o telefone está mais fluido e é o que se quer.Só encontrei uma coisa estranha até agora, os números de telefone guardados com indicativo 00351 não são reconhecidos quando a chamada é feita e recebida em PT. Ou o número é rigorosamente igual ou não aparece o nome.JTS

Obrigado:)Também reparei nesse bug, mas já o consegui resolver.Dentro de alguns dias irei colocar dois novos ROMS com esse problema seleccionado e com muitas mais novidades. Cumps. Bruno M.
  • jts_droid gosta disto

#23 teammat3

teammat3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:25

NOVA ROM ! CLICK!