Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CUIDADO: Remover o crapware do SAPO elimina a Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 14 January 2012 - 10:53

Boas,O meu softstone está com um problema de bateria. Ligo o Wifi, GPS,... e o softone desliga-se ao fim de alguns minutos; Se tentar ligar o aparelho de novo, ele desliga-se como se não tivesse bateria. Contudo, ao fim de 10 min, volto a liga-lo e a bateria apresenta 80% ou mais de carga (alguem teve este problema?)Como ainda está no periodo de garantia, levei-o à bluestore TMN da Bela Vista (Lisboa). Ai, a recepcionista começou por dizer que o aparelho estava danificado pois o ecrã tinha um buraco (o buraco no canto inferior direito onde está localizado o microfone). Lá reclamei que não que o buraco (como a moça lhe chamou) era entrada de microfone. Ela foi consultar o "técnico" e lá veio dizer que afinal sim, o "buraco" era mesmo assim.Passado algumas horas recebi um SMS para levantar o equipamento. Lá me dirigi à loja e o meu espanto. O "orçamento é não justifica a reparação. O sistema operativo não é original pelo que o aparelho não está na garantia".Perguntei primeiro qual era o problema e entre dentes, mas sem me mostrar o relatorio a rececionista lá me indicou que o problema era na motherboard e na conexão à bateria (para trocar a motherboard seria melhor "comprar um softone novo). De qualquer forma a TMN não honra a garantia porque segundo o "técnico" o sistema oeprativo não é original. Claro que é, não fiz nenhum upgrade, só instalei aplicativos do Market, e removi o crapware da Sapo. Segundo a rececionista e o tal "tecnico" que de 2 em 2 minutos ela ia consultar nos bastidores, remover o Crapware da Sapo não é possivel sem alterar o sistema operativo. Expliquei que sim, bastava alterar as permissões de escrita dos ficheiros.Pois, mas remover o software da SAPO (software? Crapware!) "elimina a garantia porque implica alterar o sistema operativo".É inacreditável, e apresentei uma reclamação no livro de reclamações. Não deve valer de nada... a TMN tem 1 milhão de clientes, por isso ficar sem um não lhes faz grande diferença. Até pode ser, mas estas "politicas" abusivas deixam-me furioso e com vontade de pagar da mesma forma.Decidi partilhar isto com o forum. Se vão evocar a garantia dos softstones na TMN preparem-se para um processo incrivel e reponham todos os crapwares do SAPO!...

#2 luisfcorreia

luisfcorreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • sapo a5

Mensagem publicada 14 January 2012 - 11:32

Boas,isso não é 100% verdade.De qualquer forma, se o problema do teu Softstone é um mau contacto na mainboard, por maus contactos na bateria, isso resolve-se.E se já não está na garantia mesmo, não perdes muito.Envia PM se estiveres interessado (sem garantias)

#3 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 14 January 2012 - 13:52

tenta instalar a ROM stock e ir a outra loja tmn!na rom stock tem todos os "craps" da tmn, vc so tem que instalar o cwm e dps instalar o ftm novamente.eu acho que deve resolver essa birra desses newbies XD!

#4 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 16 January 2012 - 18:33

yeap... já tinha o rom stock, mas não tinha removido o CWM... já removi e instalei o FTM... Agora só falta fazer a reposição das definições de fabrica. 4a feira vou a outra loja...Será que há forma dos "tecnicos" perceberem se existiram outras roms instaladas para além da Stock?

#5 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 16 January 2012 - 19:23

nao sei se é possivel. e tbm eles nao fazem uma pesquisa para saber se vc modificou ou n. quem faz isso é a garantia.o unico jeito é tentar. sem medo. eles nao podem de fazer mal. so podem é nao ajudar :evil: :evil:

#6 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 17 January 2012 - 20:33

Eu levei ontem o meu Soft Stone à TMN de alfragide para eles fazerem o update de 1.6 para 2.1. Eu não conseguia ir ao FTM, e tinha o telemovel rooted, ja com algumas coisas da sapo fora, e não houve problemas. Hoje fui lá buscar, veio actualizado e até o ecra mudaram sem eu pedir.O unico cuidado que tive foi apagar as evidencias maiores de rooted aka rom manager, rom tool box e derivados
  • AntonioH gosta disto

#7 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 28 January 2012 - 19:18

pessoal, informação a fechar este tópico.Ok. Então retirei o CWM e instalei o FTM original.Instalei os apks da Sapo e retirei o Superuser e o RootExplorer. Fiz unroot com o VISIONary+.Levei o softone à TMN Care Center de Alfragide. Serviço 5 Estrelas.1º. Emprestaram-me um TMN A1 (preciso imenso da net e do email no telemovel.) sem nenhum problemas. Os cromos da TMN Bela Vista recusaram-se a emprestar-me um telemovel com android. Diziam eles que so podiam emprestar equipamentos mais fracos. Assim trouxe um Nokia com 10 anos (para ai :-)...2º Na TMN de Alfragide, o equipamento foi para "o representante" da marca. Tinha de facto o contacto da bateria danificado. Resultado, trocaram a placa mãe do Telemovel e o ecrã, e ainda me deram mais 2 anos de garantia.3º Como a minha bateria estava "inchada", telefonaram-me a dizer que Bateria não estava em condições e que uma nova custava 20 Euros. Eu disse que não, que achava que a bateria funcionava apesar de não ser nova e ter 1 ano de uso (por isso já não estava na garantia). Bom, lá paguei os 25 Euros (com o IVA).4º Fui levantar o telemovel, tudo funcional e pedi a bateria velha pois achei que podia usa-la como backup. O tecnico tinha enviado a bateria velha para reciclagem. Eu disse "é pá, eu tinha dito que queria a bateria". Ok. Sem problema, deram-me uma 2a bateria (sim de graça!).5º As funcionarias de Alfragide, foram sempre impecáveis a explicar todos os passos e procedimentos. As da BelaVista olharam para mim. e tratatam-me como se eu fosse um destruidor de Softstones!Parece mentira mas é verdade.5* Estrelas para o serviço de Alfragide. Se o vosso Softstone der problemas. Vão lá... esqueçam a Bela Vista!Boa sorte a quem tiver um softstone e precisar da garantia.P.S. Como não gostei do atendimento nem da desculpa dada para não repararem o telemovel (tenho o relatorio em minha posse que diz "o software não é de origem, e por isso a garantia não é valida), deixei uma reclamção na Bela Vista. Recebi ontem uma carta do Serv de Apoio ao cliente com um relatorio do suposto representante com fotos de má resolução a preto e branco a dizer que a "placa mae estava danificada e que isso de devia a um mau uso motivo pelo qual a garantia tinha sido anulada". Badamecos!!!!Resumindo:

#8 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 05 March 2012 - 21:45

O meu soft stone já foi 5 vezes a garantia e agora eu acho que vou instalar um firmware nova a que está no temovel da erros no ndrive galeria :)
Imagem colocada