Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acer Liquid vs HTC Hero


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Xinfrim

Xinfrim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 20:34

Boas noites.a cada dia que passa vou encontrando Androids que me chamam cada vez mais a atenção. Ainda ontem queria um Hero e hoje estou a tender comprar um Liquid.Tenho um amigo com um Hero e acho bastante interessante os aplicativos que ele tem no tlm.A minha questão em relação aos aplicativos para o Android é se as aplicações da htc servem para a acer ou se existe algum site de aplicações que sirva para ambos.agradeço respostaObrigado.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 May 2010 - 20:47

Xinfrim escreveu:

Boas noites.a cada dia que passa vou encontrando Androids que me chamam cada vez mais a atenção. Ainda ontem queria um Hero e hoje estou a tender comprar um Liquid.Tenho um amigo com um Hero e acho bastante interessante os aplicativos que ele tem no tlm.A minha questão em relação aos aplicativos para o Android é se as aplicações da htc servem para a acer ou se existe algum site de aplicações que sirva para ambos.agradeço respostaObrigado.

A não ser o widgets e algumas aplicações que são próprios da SenseUI (design HTC) tudo está disponível para todos, ou pelo menos a maior parte visto algumas aplicações não serem compatíveis com determinados telemóveis por determinadas razões. De qualquer das maneiras, entre os 2 que falas, o que está disponível para um, está para o outro, excepto claro o que falei no inicio.

#3 Xinfrim

Xinfrim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 20:51

muito obrigado pela resposta.já agora, hero ou liquid? ;)

#4 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 15 May 2010 - 20:51

Gosto bastante do Liquid ;) O r3pek disse tudo... exceptuando o UI e uma ou outra aplicação, tudo o resto está disponível :P

LG G2


#5 Xinfrim

Xinfrim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 20:57

já agora só mais uma coisinha.o facto de não ter sense ui, isso tira valor à qualidade do Liquid?ou o sense ui não é assim tão importante?desculpem lá, tenham paciência nas perguntas... sou leigo nos Androids. ;)

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 May 2010 - 21:08

Xinfrim escreveu:

já agora só mais uma coisinha.o facto de não ter sense ui, isso tira valor à qualidade do Liquid?ou o sense ui não é assim tão importante?desculpem lá, tenham paciência nas perguntas... sou leigo nos Androids. ;)

Eu por mim, não gosto do SenseUI. Mas há quem goste...

#7 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 15 May 2010 - 21:17

O SenseUI é no fundo o visual típico do HTC com aquele relógio e widget do tempo incorporado.Muita gente gosta e outros nem por isso... de qualquer maneira dps podes por, com uma ou outra aplicação o tlm com o aspecto que gostas, inclusive, com o aspecto HTC como se tivesse o SenseUI :P Aliás... tens aí umas 5 aplicações que colocas skins no homescreen ao teu gosto... tens dezenas para descarregar incluindo skins que o põem igualzinho ao HTC ;)

LG G2


#8 Xinfrim

Xinfrim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 21:30

tenho vindo a ler no forum em relação aos Liquid... e muita gente se queixa realmente seja defeito de fabrico, seja da assistência ou mesmo da dificuldade de o colocar em garantia... tenho medo que o meu venha já "danificado" e tenha que ficar sem ele, como disseram, uns 2meses, como já aconteceu a alguns.

#9 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 22:05

hero, mais informação, melhor assistência, mais roms, rom oficial com 2.1 para breve, melhor construção, etc...mas vais dar 400€ por eu hero?eu tenho um, e adoro tal telemóvel, ainda ontem instalei uma rom 2.1 e está extremamente rápido, embora sendo um telemovel já com algum tempo só o trocava por um nexus, mas penso que ja não compensa 400€..

#10 Xinfrim

Xinfrim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 00:23

eu consigo o hero pelo ebay entre 250 a 300euros. :PA questão aqui é se realmente vai continuar a haver actualizações para o hero, visto já ter algum tempo.qto ao Liquid, só hoje é que me "apaixonei" por ele. mas realmente a assistência põe-me de pé atrás.

#11 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 10:58

ah se arranjas por 250€ então compra, a meu ver o liquid msm tendo melhor processador não o comparo ao hero, noway.em relação ao updates sim, vai haver pelo menos um oficial para 2.1 que tem vindo a ser adiado, tudo indica que estará para breve.eu apenas flashei o meu a 2 dias e pelo que tenho andado a ver ha dezenas de boas roms para o hero, estou certo que o msm nao acontece no liquid

#12 noimagination

noimagination

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 20:42

bem eu deixo aqui a minha humilde opinião. começo por dizer que ja tive produtos da ACER, mas não telemoveis e arrependi-me profundamente de os ter comprado pois a assistencia técnica é uma grande porcaria.2º conheço pessoal que tem e ja vi reviews do Liquid e dizem que a construção do telemovel é fraquinha.por isso prefiro o HTC. agora é como têm dito. o hero ja tem algum tempo e por mais 50€ compras o desire que é novo.trás um processador de 1ghz500 e tal mb's de ram (se nao me engano)(no fundo é um tlm super rapido)tem um ecra de 3,7"trás o android 2.1e a antena GPS é estupenda (digo isto porque comprei um Desire agora e estou satisfeito, o unico mal é a duração da bateria. é fracote nesse ponto)

#13 mang

mang

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 18:48

Realmente ao preço que ainda está o Hero acho que o tópico deveria ser Liquid vs Desire. De facto para quem quer comprar HTC mais vale desembolsar um pouco mais para ficar com um HTC muito superior. Até o Legend é superior.Sou novo no mundo dos Androids e touch screen capacitivos, mas o meu Acer Liquid preto Rocks. Extremamente lindo e embora o tenha à cerca de 1 semana, não tenho nada a assinalar.A mais valia do Hero é a maior comunidade existente e roms não oficiais, mas a nível de specs fica muito atrás do Liquid, nomeadamente no que diz respeito ao ecran e ao processador.Mas o sistema android é tão versátil que pelo menos eu, no meu nível de principiante não vejo necessidade de custom roms.Quanto ao Android 2.1, diria que o Hero está em pé de igualdade com o Liquid, pois ao que parece ambas as marcas estão a trabalhar na sua release. Ambos têm versões não oficiais, mas neste campo o Hero ganha em quantidade.Agora se puderes pagar, compra o Desire.