Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

contactos no sim


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 patasman

patasman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 14:46

boas comprei este excelente tlm e até agora nao me arrependo...mas tenho um problema pois sou novato neste campo pois tinha um iphone coisa que dominava....lol...quando inseri o meu cartao sim os meus contacto nao aparecem...como carrega-los?obrigadopaulo

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 May 2010 - 17:27

patasman escreveu:

boas comprei este excelente tlm e até agora nao me arrependo...mas tenho um problema pois sou novato neste campo pois tinha um iphone coisa que dominava....lol...quando inseri o meu cartao sim os meus contacto nao aparecem...como carrega-los?obrigadopaulo

Desde já parabéns pela compra e bem vindo ao forum.Basta ires aos contactos, depois abrir o menu, e precionar "Importar / Exportar"Depois é só escolheres Importar do SIM.

#3 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 15 May 2010 - 21:25

Exacto... para os poderes ver eles têm de estar no telefone ;) Por acaso nunca percebi porque é que não os podemos visualizar através do SIM :huh:

LG G2


#4 RogerPT

RogerPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 18:25

boas ppleu ja tentei fazer isso que voces dizem mas mesmo assim nao me aparece os contactos no telemovel, o mais estranho é que instalei o aplicativo handcent sms e esse consegue ir buscar os contactos que tenho no sim.alguem me pode dar uma ajudaObrigado ppl

#5 Monstro

Monstro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 19:59

Boas.Tambem tive o mesmo problema e tanto teimei que acabei por achar a solução.Seleccionas contactos, tecla Menu->apresentar grupos;Em seguida, e supondo que configuraste uma conta google, seleccionas a conta e aparecem-te mais opções.É só seleccionares "Todos os outros contactos".Tirando estas pequenas nuances, que requerem habituação, tenho o meu à 24h e acho o tlm e o Android fantásticos!

#6 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 08:01

Bom dia :)Recebi recentemente este telemovel e acho k esta muito bom mas como sendo ainda 1 noob a trabalhar com o android isto n esta facil!Tb estava com esse problema mas felizmente esta dica resolveu o caso!Mas o meu grande problema agora é k sempre k vou as mensagens e carrego no contactos para adicionar para quem vou mandar o sms n aparece contactos, diz mesmo "nenhums contactos com numeros de telefone"Como posso resolver isto?Obrigado!

#7 RogerPT

RogerPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 11:04

Curcundil escreveu:

Bom dia :)Recebi recentemente este telemovel e acho k esta muito bom mas como sendo ainda 1 noob a trabalhar com o android isto n esta facil!Tb estava com esse problema mas felizmente esta dica resolveu o caso!Mas o meu grande problema agora é k sempre k vou as mensagens e carrego no contactos para adicionar para quem vou mandar o sms n aparece contactos, diz mesmo "nenhums contactos com numeros de telefone"Como posso resolver isto?Obrigado!

boasno meu caso tb acontece isso mas fui ao android market e tirei o aplicativo " handcent sms " e resolveu-me o problema visto que este programa já me vai buscar todos os contactos..agora tenho um outro problema mas nao sei se será mesmo do telemovelpor vezes quando mando uma sms a alguem chega a um ponto que aparece o texto cheio de caracteres estranhos, eu desconfio que as pessoas que recebem nao tem o telemovel configurado para receber sms com letras tipo " ç " ou letras com acentos..ja procurei no google e nao consegui encontrar algo que me esclarece-se...

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 11:13

Curcundil escreveu:

sempre k vou as mensagens e carrego no contactos para adicionar para quem vou mandar o sms n aparece contactos, diz mesmo "nenhums contactos com numeros de telefone"

ja li por ai (eu n uso SMSs) q so aparecem os numeros, qd no contacto está listado como Mobile.se for home ou work n aparece nas SMSs

#9 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 12:22

Mas recebendo as sms, diz quem mandou mas quando sou eu a criar n da!Mesmo estranho :)

#10 Monstro

Monstro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 12:54

tb tive esse problema.acabei por descobrir, após ter sincronizado os contactos com a minha conta de email do Google.Para as chamadas, os contactos são os do SIM, mas para SMS, MMS e email são os contactos do Google. Enquanto não sincronizares, não aparecem.eu sincronizei, por wifi por causa do tráfego, e fiquei com os contactos duplicados em nome mas não nos tipos de contacto.acabei por juntar os contactos do telefone com os da conta email do Google, directamente na conta com a nova ferramenta disponibilizada.no fim, voltei a sincronizar e fiquei com tudo arrumado. nº de telefone, email e demais contactos da mesma pessoa, tanto no tlm como na conta email Google.

#11 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 14:52

Mas eu n uso a conta gmail para nada :(Isto so da trabalho!Que ferramenta é essa que estas a falar?Obrigado!

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 May 2010 - 15:07

Curcundil escreveu:

Mas eu n uso a conta gmail para nada :(Isto so da trabalho!Que ferramenta é essa que estas a falar?Obrigado!

Não vou adiantar muita conversa, mas começa aqui e depois ver até ao 13.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:04

Curcundil escreveu:

Mas eu n uso a conta gmail para nada

Se n usas os serviços da Google para q caraças keres um android?

#14 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 18:26

Se me deram e é melhor que o que tinha pk é que achas que quero usar?N tem k ser so porque tem as coisas do google!

#15 Monstro

Monstro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 18:50

Acho que estamos a entrar no campo das questões de escolha pessoal.Independentemente do que nos leva a escolher um aparelho symbian/android/WM, acho que não nos devemos limitar a fazer as coisas como nos tentam "forçar".É bom que haja várias respostas a um mesmo objectivo e neste caso, para quem não utiliza google, haja hipótese de tirar proveito das possibilidades do aparelho/android, ou outro qualquer.Procuremos uma alternativa, em vez de questionar os motivos.

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 19:12

kem me conhece, sabe q longe de mim forçar alg a qq coisa q o prive da escolha... so kiz compreender a situaçao do Curcundil.Alem de q td a interligaçao dos serviços do Google com o Android e' algo q n existe em mais nenhuma plataforma (nem seker no iphone)es livre de usar o q kiseres... so q vais ter q deixar isso explicito, pq todas as pessoas aqui vao sempre tentar ajudar-te assumindo q fazes o mm uso q grande maioria.Qt ao facto de te veres limitado no uso de aplicaçoes, com a forma com q o Android gere os contactos, por favor reporta um bug, para que futuramente todos possam beneficiar disso!http://code.google.com/p/android/issues/entry

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 19:35

Curcundil escreveu:

Mas eu n uso a conta gmail para nada :( Isto so da trabalho!

Olá, antes de mais bem-vindo ao androidPT. Relativamente ao que dizes, o Android foi criado para ser Google centric, ou seja, acabas por precisar da Google e das suas funcionalidades para tirar o máximo partido do equipamento.Visto isto, a maior parte das respostas a alguns problemas pode também implicar os serviços da Google. Nos casos do contactos o normal é os contactos estarem no Google e já aconteceu nem se conseguir usar o terminal sem fazer login no Google.Criar uma conta na Google não custa nada e não dá trabalho nenhum. Dá uma hipótese às facilidades do Android e pode ser que até descubras que afinal toda a integração de serviços Google até te facilita a vida. Se quiseres usar as aplicações grátis do Market e instala-las a partir da Internet também tens que ter uma conta.

#18 Monstro

Monstro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 22:08

BUGabundo, não entendas o que disse como uma ofensa pessoal, mas antes como uma referência ao que a microsoft tentou fazer. Não fosse o espírito livre do utilizadores de linux e afins, e possivelmente estariamos todos agarrados ao windows.A propósito, não te cheguei a agradecer a ajuda que me deste à um mês no #ubuntu-pt, com o 10.04. Apareci lá como Nuno, acho eu.Obrigado mas não consegui resolver o problema, que tanto quanto fiquei a saber tem a haver com os drivers da minha gráfica e o X. Voltei ao 9.10.Voltando ao tópico, tambem sou da opinião que não perdes nada em usar o google. Não dói, não pagas nada (a menos que o ministro das finanças se lembre de algum imposto especial!), é prático, etc, etc, etc.Se não quiseres, procura na net alguém que como tu não queira usar as contas google, use o modo "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" ou qualquer outra coisa, e trilha um novo caminho. experimenta por aquiSe todos partilhassemos os mesmos gostos, andávamos todos de Carochas amarelos!

#19 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 22:37

Eu tenho conta google mas n costumo usar, claro que n quer dizer k não va usar no futuro!Agora o unico prob é mesmo os contactos nas sms, vou ter quer experimentar o handsms para ver se me safa por agora!Obrigado a todos pelas respostas :)Abraço

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 May 2010 - 22:39

Sempre às ordens, mas usares a conta do gmail como login no telefone só trás vantagens.

#21 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 23:12

Mas eu usei como login :)Ate fui ao market buscar o astro e o apndroid para n estar sempre a ligar-me a net que n tenho isso incluído no tarifario!Peace!

#22 funami

funami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 16:09

Outra forma (resultou para mim, pena foi ter de fazer contacto a contacto): 1º, já consegues ver os contactos importados do SIM na lista de contactos não é? Se sim, primes em cima de um contacto até te aparecer um menu. No menu prime "Editar contactos", em baixo onde diz Telefone deve estar o contacto, à esquerda deve dizer "outro": muda para telemóvel.Vai às mensagens e vê se já não te aparecem os contactos.Cumps