Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Help - o PC não reconhece o telemovel - USB não reconhecido


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 luissilva

luissilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 10:07

Bom Dia Tenho grande urgencia de ligar via KIES o telemovel e não consigo pois aparece esta informação - Dispositivo de USB não Reconhecido, já tenteiu em vários computadores e acontece o mesmo, agradecia ajuda para resolver o problema. ( ISTO ACONTECEU DEPOIS DA ULTIMA ACTUALIZAÇÃO )ObrigadoGT-I90002.3.5I9000XXJVTGINGERBREAD.XWJVU( Tmn )

#2 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 13 January 2012 - 11:41

Viva,Experimenta instalar os drivers da samsung:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=728929
Imagem colocada

#3 luissilva

luissilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 11:58

NÃO CONSIGO ACEDER AO DOWLOAD DOS DRIVER

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 January 2012 - 12:01

Tenta daqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=961956
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 luissilva

luissilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 14:32

Drivers instalados e nada não reconhece, já não sei o que fazer :(

#6 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 January 2012 - 16:52

E o PC reconhece outras USB? Tipo Pens USB?

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#7 luissilva

luissilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 09:31

sim reconhece tudo menos o telemovel

#8 TOUTETERRAINE

TOUTETERRAINE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 09:42

Aconteceu-me o mesmo com o meu Galaxy Mini! Após atualização, "chapéu" nunca mais foi reconhecido e o meu já foi para a TAMET (Assistência oficial) para ver este e outros defeitos, e este permanece.De referir que após contato via mail com a referida empresa, passados 15 dias ainda não me responderam. Conclusão: Androides da Samsung não são lá muito aconselháveis (è a minha opinião! :) )

#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 January 2012 - 09:47

Claro que Android da Samsung são aconsleháveis, isso é como dizer que bicicletas Specialized não são aconselháveis, lolJá experimentaram o ponto 8.a deste tutorial ?Já tem ajudado.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 TOUTETERRAINE

TOUTETERRAINE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 10:30

Ora bem, eu falo pela "amostra" que disponho. Três amigos com Samsung Galaxy Ace e os três tem dos mais variados erros/problemas e eu tenho dois Galaxy Mini (um é da minha filhota) e ambos com situações estranhas. O da minha filhota trem uma captação de rede telefónica que é uma lástima!! Os joguitos a bloquear e a pedir um tal de "forçar o fecho", é mato...por estee motivos a minha opinião não podia ser outra!Quanto ás Specialized o problema é mesmo o preço!! :angry:

#11 José Gonçalves

José Gonçalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 12:57

Boa tarde.Parece que este problema é transversal a varias marcas e modelos. Tenho um HTC Desire HD, que ficou na mesma situação apos a ultima actualização o que me leva a crer que será problemas da versão Android.O que me parece é que o proprio equipamento desabilita a sua porta usb.Neste momento ainda não consegui solução, se alguem souber de como podemos contornar agradecia muito a informação.cumprimentosJosé

#12 luissilva

luissilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 09:18

pois eu tb continua na mesma :evil:

#13 José Gonçalves

José Gonçalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 12:07

Bom dia amigos.Este problema é mais corrente do que possam imaginar.Depois de muitas tentativas para o resolver, consegui contorna-lo do seguinte modo:Menu - Configurações - selecionar outro idioma - Seguinte - voltar - selecionar idioma PT-PT - seguinte, e depois sair do menu Configurações.Isto tudo com o USB ligado ao PC.Deverá funcionar.Cumprimentos

#14 edyfonseca

edyfonseca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 23 October 2013 - 03:33

Minha namorada, fez um reset de fabrica, instalamos kies e suas respetivas drivers e o pc não reconhece o telefone, falo de um GT-i9305

Alguma ajuda?

Cumprimentos



#15 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 23 October 2013 - 16:14

Há várias razões para o telemóvel não ser detectado (o conteúdo do cartão não aparecer no explorador do windows).

 

1- Problemas na porta USB do PC (experimentar noutra porta);

2- Problema do cabo usb (muito comum, tentem utilizar um cabo original, testem outro cabo);

3- Sujidade ou avaria do conector micro-usb do telemóvel (limpar com alcool para ver se resolve);

4- Definições do Android (cada versão do Android tem novas opções de ligação ao PC, tentem procurar nas definições se há outras opções de ligação do armazenamento, testem as varias possibilidades).

 

Para testar se é um problema das definições do Android ou um problema de hardware (cabo, porta usb), podem fazer este pequeno teste:

 

1- ligar o telemóvel em modo download (cada modelo tem uma combinação especial de botões, mas o mais comum é: botão volumem down + Menu +Power);

2- correr o programa ODIN no PC e ligar o telemóvel ao PC com o cabo

 

Se no ODIN der a mensagem "Added" quer dizer que o hardware esta bom e o PC esta a detectar o telemóvel. Neste caso, quase de certeza é um problema de definições do Android ao nível da ligação de armazenamento.


Editado por mpfa, 23 October 2013 - 16:15.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#16 joao1996f

joao1996f

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 01:28

Comigo aconteceu o mesmo em 2 computadores, resolvi o problema soprando para a entrada usb do telefone e para a ponta do cabo.
  • mpfa gosta disto