Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pos para tablet


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 jcsantos

jcsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 13:50

Hello ;)Antes de me aventurar a aprender programação para android, gostava de saber se com a tecnologia actual é possível desenhar uma App para um tablet que funcione como POS e que transmita para uma impressora a informação a ser imprimida?A ideia é para usar o tablet em feiras, portanto não servir como comunicador, mas para processar a própria base de dados e tal, acham muito estúpido? ;)É que sinceramente ainda não encontrei nada que me parecesse com o que procuro e uma que vi é super dispendiosa, logo bater com a cabeça na parede, parece-me uma opção válida :lol: Ou depois a aplicação ainda tem de ser homolgada e isso é muito dispendioso?over and out ;)

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:54

Olá.Respondendo à parte tecnológica. Tens suporte a bases de dados relacionais em Android (sqlite3, Oracle DB, etc), e num tablet que tenha uma porta USB (como o Toshiba AT100 por exemplo) podem-se ligar periféricos e usar o ADK ( http://developer.and...cs/usb/adk.html ) para comunicar com dispositivos externos desde que sejam do tipo USB, portanto seria viável suportar uma impressora USB. Melhor mesmo seria uma impressora Bluetooth ou WiFi e nesse caso é com certeza fácil de suportar pois as próprias marcas já fornecem aplicações que podem ser instaladas no dispositivo para esse fim.Portanto na síntese parece-me que em Android tens tudo para poder ter um software POS num tablet, embora eu não conheça na totalidade as funcionalidades dos ditos POS, poder-me-á estar a escapar alguma mais específica.