Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 planeye

planeye

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 14:53

Boas!Adquiri recentemente um LG Optimus 2x na fnac desbloqueado, já com o 2.3.4. Após uns dias de utilização, pareçe-me um bocadinho lento na transição entre menus, principalmente a abrir os contactos e mensagens, para o que seria suposto num equipamento destes. Gostaria de ter algum feedback de utilizadores da mesma rom porque já sei que o problema da lentidão pode estar exactamente aí. Ou pode estar neste telefone especificamente...e como ainda estou nos 15 dias de troca...pode até ser normal, não sei. Daí estar a colocar a questão, dado ser o meu primeiro android...Já agora, as notificações do facebook não apereçem na barra (tenho as notificações seleccionadas). Alguém com o mesmo problema?Desde já, obrigado!Saudações

#2 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 17:04

A atualização para Gingerbread (Android 2.3.4 - 20L) para este aparelho foi disponibilizada "à pressa" em Novembro de 2011.Foi resultado da pressão criada pela crítica generalizada à LG pela demora em cumprir a sua promessa feita em Março de 2011 para atualizar a versão de Android para este aparelho.Se muitos utilizadores queixavam-se de software lento e pouco otimizado com a versão inicial de lançamento (Android 2.2.2 - Froyo), a situação piorou para a LG ao ter atualizado para software ainda pior, como você próprio pode constatar.Esta a circular versões BETA do software da LG (20M e 20O) que tentam remendar as falhas da versão 20L mas que ainda não estão disponíveis para o público em geral.No entanto, a LG prometeu atualizar este aparelho com uma versão de Android (4.0 - Ice Cream Sandwich) no segundo trimestre deste ano.Se a LG cumprir a sua palavra e se a qualidade do software vai melhorar no futuro...é outro assunto.

#3 planeye

planeye

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 09:19

Obrigado pela resposta. Devo então entender com 99,9% de certeza que é um problema de software. Também já tinha essa convicção, a sua opinião só confirmou. Realmente é pena que um equipamento com estas potencialidades esteja sub aproveitado pela própria marca.

#4 bitinha

bitinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 23:01

Obrigado pela resposta. Devo então entender com 999% de certeza que é um problema de software. Também já tinha essa convicção, a sua opinião só confirmou. Realmente é pena que um equipamento com estas potencialidades esteja sub aproveitado pela própria marca.

Fazes como eu e experimente mudar de ROM...Tens varias...acho que vale a pena por em risco a garantia por uma melhor experiência!Cumprimentos!

#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 January 2012 - 23:12

sempre se podem fazer uns tweeks à rom original que não se perde nada, desde que se faça com consciência. Existem vários gestores de tarefas, prioridades de execução e afins no market, o que é preciso é tempo e muita paciência para configurar tudo ao bom gosto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 planeye

planeye

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 01:22

Acabei de descobrir que o GPS não funciona...já tentei o truque de reiniciar com o sinal ligado e nada!Se o problema permanecer, vou ter mesmo de o trocar...Cumprimentos

#7 ro_64

ro_64

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 21:09

O meu gps também tinha a mesma coisa com a versão 20L. Ao 1º ele ligava, mas quando tinha os satélites activos desligava. Tinha que desligar e voltar a ligar o LG 2X. Fiz a alteração para a versão 20M e ate agora esta a funcionar bem.