Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas no WiFi


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 20:25

Olá a todos,Tenho tido alguns problemas na minha ligação pelo Tattoo.. Acontece que a ligação cai muitas vezes (em que depois, quando vou às definições, nem sequer está a aparecer numa rede disponível), o que me obriga a desligar e ligar o WiFi para voltar a ter ligação.. Por vezes a ligação não tem problemas e dura muito tempo (o tempo até ser eu mesmo a desligar a ligação).. O problema são as vezes em que nem um minuto aguenta.Numa das ligações que tinha (meo), tornou-se impossível de utilizar a internet. Esta tinha segurança WPA e, como havia outra das minhas ligações (esta é muito esporádica) que tinha WEP e o sinal nunca tinha caido, decidi mudar a segurança. Sem dúvida que experimentei melhorias, mas também acontece que a coisa irritante de menos de um minuto de ligação mantém-se. Vou desligando e ligando até que a ligação fica boa e sem mantem por bastante tempo.Uma outra ligação que tenho (zon), a segurança é WAP, e aqui depende, umas vezes está muito boa, noutras tenho de andar sempre a fazer o mesmo processo (que envolve muitas vezes desligar o router).Será que alguém me sabe dizer o porquê disto e como resolver?, ou será que o problema é mesmo da antena do WiFi?

#2 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 23:24

Tens duas ligações WiFi em tua casa? Ambas utilizam o mesmo canal de frequência? Se sim, experimenta mudar o canal. O telefone pode-se tar a passar devido a isso.Já agora, se tiveres em windows, instala o network stumbler e vê se tens mts redes wifi aí perto de tua casa e quais os canais que usam. Tenta usar um canal que não seja mt usado. Os canais mais usuais são o 1,6 e 11. Isto tem um motivo de ser, mas não é preciso alongar a conversa ;)

#3 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 11:56

Não, as três ligações que uso são todas em locais diferentes.Achas que isto poderá ser do telemóvel?, isto depende, ainda há pouco liguei o WiFi e não tive qualquer tipo de problema..Não, eu uso Mac. Conheces algum programa em que eu possa ver isso?, Eu com o airport do Mac vejo que na que tenho Meo existem três redes próximas. Mas na da zon são imensas..

#4 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 14:31

haa! porreiro, usas mac ;) instala o istumbler. Se tiveres o leopard tens que instalar a v98, caso tenhas o snow leopard tem de ser a v99.Pode ser o telemóvel sem duvida, mas a placa wireless do teu tlf não é tão boa como a placa wireless do portátil. O portátil consegue filtrar bem a rede que quer ligar de todas as redes disponíveis. O tlm já pode ter um pouco mais de dificuldade. O wifi b/g/n trabalha todo com a mesma frequência, 2.4 Ghz. Mas o canal permite alterar um pouco a frequência para não entrar em conflito.Por exemplo com o canal 1 a frequência é 2412 Hz; com o canal 6 é 2437 Hz; com o canal 9 é 2452 Hz; etc. :)Se tiveres redes mt próximas a usar a mesma frequência, podem entrar em conflito e o telemóvel pode estar a desligar-se da rede wireless devido a esse motivo. Se conseguires colocar um canal pouco usado dentro do alcance do teu router é sempre melhor.

#5 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 16:15

Mac é do melhor ;) Usei agora o programa e vi que as redes disponíveis (este é a ligação da meo) têm todas um canal diferente da rede a que estou ligado, que é o canal 1. As restantes são 11 e 7.Mesmo assim aconselhas-me a mudar o canal?Estive agora a passar uns ficheiros do meu pc para o telemóvel com o dropbox. Ainda eram grandes, cerca de 250mb, o que demorou um pouco a copiar. A internet aguentou-se bem sem cair, e até agora, sempre que tenho necessitado, não tem falhado, o que me deixa na dúvida..Eu por vezes penso que o problema será do telemóvel, porque todas as redes que ele detecta desaparecem, mas outras vezes essas redes existentes ficam e só a que eu uso é que não aparece.

#6 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 07:21

Se o canal é o único, não te aconselho a mudar. Deixa estar assim que está bem :)Quanto ao telemóvel estar sempre a perder ligação ao AP.. experimenta instalar a app WiFi Lock.Pode ser que ajude a manter a ligação activada.Já agora, que versão do Android tem o tatoo? 1.5? 1.6?

#7 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:59

Ok, eu vou experimentar instalar o programa para ver se ele resolve. Espero que sim, que não seja problema do telemóvel..Tenho 1.6.. Faz diferença?

#8 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 12:02

não, era só para confirmar.

#9 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 18:39

Estive agora a tentar fazer o download do WiFi Lock, mas ele não me aparece no meu market. Já mandei um mail ao programador para saber se ele mo pode mandar por mail.. Mas por acaso não me consegues arranjar o apk?

#10 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 21:36

Imagem colocada está aí o qr code para instalar. Usa o barcode scanner para ler.Não sei se isto te vai ajudar, mas tentar não custa :P

#11 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 21:39

Já agora, instala este tb :PImagem colocada

Resolves some known WiFi issues:1) Failing to re-connect when returning to Access Point, or after connection drops unexpectedly ("Connection unsuccessful, touch to try again" msg. on WiFi Settings page).



#12 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 16:26

Já experimentei o fix my WiFi (por enquanto o Wifi Lock ainda não arranjei) e parece que está a funcionar.. Pelo menos até agora nunca mais caiu.. Só ontem é que tive um problema, em que estava ligado mas não conseguia abrir nada (mas aqui também estava com problema no meu pc). Mas para lá disso não tive mais problemas..Acho que resolveu mesmo o problema.Obrigado por toda a ajuda que me deste!

#13 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 21:55

Ainda bem que ficou resolvido :)Abraço!