Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

WIFI


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 hmegre

hmegre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 17:38

Boas tardes a todos, chegou hoje o meu ARC S e é fabuloso em tudo menos nas ligações ao WIFI. Curiosamente não consigo detectar o meu router wireless apesar de detectar outros de vizinhos meus. Alguem já teve este problema ?Obrigado

#2 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 January 2012 - 20:25

Boas tardes a todos chegou hoje o meu ARC S e é fabuloso em tudo menos nas ligações ao WIFI. Curiosamente não consigo detectar o meu router wireless apesar de detectar outros de vizinhos meus. Alguem já teve este problema ?Obrigado

Experimenta mudar o canal wireless do teu AP para 11.

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 01:19

Boas tardes a todos chegou hoje o meu ARC S e é fabuloso em tudo menos nas ligações ao WIFI. Curiosamente não consigo detectar o meu router wireless apesar de detectar outros de vizinhos meus. Alguem já teve este problema ?Obrigado

Temos a tendência a esquecer que em Portugal apenas são permitidos os 12 canais...Marcas "respeitáveis" tendem a cumprir a legislação.Seja como for, a recepção do Arc S comparada com equipamentos chinocas bem mais baratos é sofrível... apenas parei de reclamar na loja, quando me mostraram que não havia grande diferença para outros equipamentos de topo...

#4 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 11 January 2012 - 10:39

Temos a tendência a esquecer que em Portugal apenas são permitidos os 12 canais...

O utilizador comum geralmente não sabe isso.. E é um facto que alguns APs, como por exemplo, o meu zon hub, vêm com o canal 13 por defeito.

#5 hmegre

hmegre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 18:00

trata-se precisamente de um router da ZON. Vou tentar alterar o canal.Obrigadissimo pelas respostas.AbraçoHugo

#6 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 00:29

[quote name="MGP" post=272815][quote name='"AntonioH" post=272753]Temos a tendência a esquecer que em Portugal apenas são permitidos os 12 canais...[/quote]O utilizador comum geralmente não sabe isso.. E é um facto que alguns APs como por exemplo' date=' o meu zon hub, vêm com o canal 13 por defeito.[/quote']Segundo os termos da Lei, ninguém pode usar em sua defesa o seu desconhecimento...

#7 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 January 2012 - 02:07

Segundo os termos da Lei ninguém pode usar em sua defesa o seu desconhecimento...

ok...hmegre, depois avisa se a solução para o teu problema era mesmo essa, mais não seja, para tirar a dúvida a mais alguém que não esteja dentro da legislação da coisa. ;)
  • hmegre gosta disto

#8 hmegre

hmegre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 09:25

Boas a todos, De facto alterei nas configurações do Router os db para 11 e o router imediatamente apareceu no telemóvel :( tendo o problema ficado resolvido.No entanto continuo a achar estranho o ARC S ter problemas nesse sentido. O meu anterior LG e todos os meus aparelhos WIFI viam o router sem qualquer problema.Obrigado a todosHmegre

#9 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 14:04

Boas a todos De facto alterei nas configurações do Router os db para 11 e o router imediatamente apareceu no telemóvel :( tendo o problema ficado resolvido.No entanto continuo a achar estranho o ARC S ter problemas nesse sentido. O meu anterior LG e todos os meus aparelhos WIFI viam o router sem qualquer problema.Obrigado a todosHmegre

Excesso de zelo por parte da SE, ou querer evitar possíveis problemas no futuro...Espero que não seja um lock em hardware como no meu portátil... senão nem com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/alterar ROM isso se ultrapassa.

#10 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 04:18

[quote name="AntonioH" post=273826][quote name='"hmegre" post=273723]Boas a todos De facto alterei nas configurações do Router os db para 11 e o router imediatamente apareceu no telemóvel :) tendo o problema ficado resolvido.No entanto continuo a achar estranho o ARC S ter problemas nesse sentido. O meu anterior LG e todos os meus aparelhos WIFI viam o router sem qualquer problema.Obrigado a todosHmegre[/quote]Excesso de zelo por parte da SE' date=' ou querer evitar possíveis problemas no futuro...Espero que não seja um lock em hardware como no meu portátil... senão nem com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/alterar ROM isso se ultrapassa.[/quote']Creio que não estará relacionado com o hardware, até porque o Arc S não é o único equipamento com este problema. Uma possível solução passa por utilizar uma ROM baseada no CyanogenMod, que inclui uma opção para tornar todos os 13 canais visíveis. Segundo alguns reports, esta situação também estará resolvida no Android 4.0.
  • AntonioH gosta disto