Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Xperia S


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 09:45


  • Carvalheira gosta disto

#2 Archimedes S

Archimedes S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 09:46

Esqueci-me de referir que é o primeiro smartphone da Sony (Sem ericsson)

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:35

é bom ver que continuam com a mesma linha estética.

#4 proune750

proune750

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 16:48

é o que me ira fazer trocar o meu sony ericsson arc s este novo da sony está brutal...

#5 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 13 March 2012 - 13:44

Ora pois bem eu ja tenho um Xperia S desde que saiu e esta brutal sim senhora. Troquei de Samsung Galaxy S II para o Xperia e simplesmente não estou nada arrependido.

#6 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 18:30

Ora pois bem eu ja tenho um Xperia S desde que saiu e esta brutal sim senhora. Troquei de Samsung Galaxy S II para o Xperia e simplesmente não estou nada arrependido.

onde o compraste? eu ja vendi o meu arc s para o comprar mas só encontro na fnac e na expansys

#7 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 13 March 2012 - 23:55

Comprei na Fnac, estava em promocao de lancamento

#8 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 00:02

Comprei na Fnac estava em promocao de lancamento

mas o branco ou o preto? é que o branco diz que demora 2 semanas, e o preto agora está quase 100€ mais caro que o branco

#9 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 14 March 2012 - 00:03

Ficam aqui algumas ideias de como é telemove, penso que actualmente nao ira sair um telemovel tao bom quanto este

#10 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 13:48

Ficam aqui algumas ideias de como é telemove penso que actualmente nao ira sair um telemovel tao bom quanto este

umas pergunta, na caixa também vem aqueles discos pequeninos do NFC?

#11 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 20 March 2012 - 12:17

Boas só hoje me foi possível responder. Sim vêem dois disco NFC de amostra

#12 proune750

proune750

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 11:33

uma pergunta quanto te custou o xperia So teu é desbloquiado?

#13 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 23 March 2012 - 01:32

telemove a nivel de bateria e mt fraco estou a pensar trocar

#14 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 01:58

quanto tempo está a durar? muito uso?

#15 proune750

proune750

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 10:22

queres trocar pelo meu arc s

#16 _abuso_

_abuso_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 March 2012 - 16:51

Estou inclinado para Xperia S.O que me podem dizer sobre a qualidade da camera?

#17 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 17:43

Estou inclinado para Xperia S.O que me podem dizer sobre a qualidade da camera?

tenho o meu da tmn ha 2 dias e posso-te dizer que vale bem o dinheiro dado por ele, quanto à camara é excelente,mas às vezes tem problemas de focagem (demora),os videos em full HD ficam qualquer coisa suberba

#18 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:53

Sony Xperia S – Primeiras impressõesCom o início de cada ano é costume cada uma das marcas principais lançar o seu flagship para atacar o mercado o resto do ano.A Sony não é excepção e preparou-nos um dispositivo com um design diferente e arrojado para fazer frente aos seus rivais.Vamos então conhecer o interior e exterior do telemóvel e saber quais as nossas expectativas.Antes de mais nada há que realçar o hardware escolhido pela Sony para equipar o Xperia S:Chipset: Qualcomm MSM8260 SnapdragonCPU: Dual-core 1.5 GHzGPU: Adreno 220Ecrã: LCD retro-iluminado a LEDs, 720 x 1280 pixels, 4.3 polegadas (~342 ppi densidade de pixeis) com Sony Mobile BRAVIA EngineCamera: 12mp com flash LED. Grava a 1080p.Armazenamento: 32GB memória interna – sem slot para MicroSDÉ um salto substancial em termos de hardware comparado com os últimos modelos da Sony, portanto espera-se uma performance acima da média.Passando o entusiasmo inicial do hardware a primeira coisa que se repara neste dispositivo é o aspecto físico. Completamente diferente do que estamos habituados com uma parte traseira curva e com um bocado transparente na parte de baixo que serve para identificar os 3 botões capacitivos que se encontram por debaixo do ecrã.A densidade de pixeis é muito grande e pelos specs pode rivalizar com a definição do ecrã do iPhone. Veremos como se porta durante o periodo de análise, mas esta é sem dúvida a nossa maior expectativa a longo prazo, porque daquilo que se observou a curto prazo a definição é mesmo muito boa.A câmera com 12mp também nos pareceu decente e será um dos pontos mais abordados na análise.Outro ponto importante e que está a ganhar adeptos por todo o mundo é o NFC, Near Field Communication. O Xperia S vem equipado com esta tecnologia. Será interessante testar esta funcionalidade pois dentro do pacote do Xperia S vem também um pequeno chip programável para se utilizar com NFC. Mas é sem dúvida uma aposta acertada por parte da Sony.Este dispositivo vem com o Gingerbread versão 2.3.7 com a interface da Sony, Timescape UI. O facto de não vir com o Ice Cream Sandwich é sem dúvida o calcanhar de aquiles do Xperia S tendo em conta que o 4.0 já saiu há 6 meses. A Sony anunciou que o update está para breve mas tinha sido mais valioso terem esperado e lançado o telemóvel com a última versão do Android pronta para se utilizar.A expectativa é grande e vamos meter este terminal sobe grande “pressão” durante a próxima semana.Mas fiquem sabendo que a nossa reação inicial foi bastante positiva!Fonte: http://pplware.sapo....ras-impressoes/
Imagem colocada

#19 kod85

kod85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 21:07

Grande tlm , comprei a cerca de 2 horas , está mesmo bom , a nivel de ecran fenomenal , até agora nenhum se compara a este , nem o Iphone 4s.

#20 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 11:03

Vou buscar um mais logo! Sabem dizer-me quando sai ics para este terminal?? B)

#21 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 11:06

Vou buscar um mais logo! Sabem dizer-me quando sai ics para este terminal?? B)

junho

#22 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 17 April 2012 - 22:59

Análise Sony Xperia SAno novo, vida nova – é a melhor expressão para descrever a diferença de um Android da Sony de 2011 com este Xperia S que saiu há um mês. É o primeiro dispositivo com a marca “Sony” em vez da habitual “Sony Ericcson” e também o primeiro Xperia a sair com um dual core e uma resolução HD de ecrã.Conforme foi apresentado na preview a expectativa em torno deste aparelho era grande. Como será que se portou?Este foi um dos dispositivos que esteve em mais destaque na última MWC 2012. Confesso que quando o vi pela primeira vez o que mais me chamou à atenção foi o seu visual completamente diferente do habitual e muito atrevido, algo que se confirmou durante o tempo que o tive para testes.O aspecto físico do Xperia S é ao mesmo tempo um ponto a favor como um ponto negativo de todo o seu conjunto. É realmente uma peça com algum design com a traseira curva a fazer lembrar o Galaxy Nexus revestida com um material generoso ao toque por ser muito suave, e onde mais se destaca é na sua zona inferior pois parece que foi cortado com uma faca e que foi colado com uma tira de plastico transparente. A imagem abaixo é ilustrativa:Imagem colocadaNo entanto também tem alguns problemas a nível de ergonomia. É demasiado grande e demasiado grosso tendo em conta o tamanho do ecrã, que nem é muito grande tendo em contra o de outros telemóveis que mesmo assim conseguem ser mais finos. Eu tenho mãos grandes e mesmo assim tive alguma dificuldade em manusear o Xperia S. O material utilizado para a capa traseira é suave e agradável mas se tiverem maõs secas como as minhas vão deixa-lo cair com muita facilidade pois escorrega muito. Neste momento a TMN (que gentilmente nos forneceu este terminal para testes) deve estar a pensar quantas vezes é que o deixei cair, mas felizmente isso não aconteceu :DTambém tem outro problema que para mim é uma falha tremenda da Sony: o botão do power está terrivelmente mal colocado no topo superior esquerdo. Não consigo lá chegar com a mão que está a segurar o telemóvel, mesmo que estique os dedos. Só me resta usar a outra mão (no meu caso a esquerda) ou então conseguir deslocar o dispositivo para baixo na mão que o segura… Nem quero imaginar as dores de cabeça que isto pode provocar a quem tem umas mãos mais pequenas. Nota negativa para a Sony.Ainda no campo da ergonomia a Sony decidiu colocar 3 botões capacitivos sensíveis ao toque por para servirem de “Home”, “Back” e “Settings”. Não sei se é erro de software ou de hardware mas muitas vezes tive de carregar mais que uma vez no botão para este receber o touch input. Algo inaceitável pois sem estes botões a interacção entre menus do Android torna-se impossível.Mudando de categoria, uma das melhores características deste Xperia S é o ecrã. Quem conhece o Retina display do iPhone sabe que não se vê um único pixel…algo que também acontece neste dispositivo. Com uma generosa resolução de 720p juntamente com 4’3 polegadas a Sony conseguiu que densidade de pixéis fosse tão alta que a definição de tudo o que nos aparece no ecrã é perfeita. Mas nem tudo é um mar de rosas. Apesar da definição este ecrã tem alguns problemas de cor a fazer lembrar os AMOLEDs. Brancos demasiado amarelados e cores muito esbatidas tiram muita da graciosidade deste painel que infelizmente não consegue ser 100% perfeito. Não sei se será possível corrigir com actualização do Kernel ou se é mesmo um problema do painel, mas a Sony podia ter tido um controlo de qualidade um bocadinho melhor pois esta é uma situação um pouco desagradável. Apesar de tudo é de realçar a definição perfeita sem um único pixel visível.Outra característica que impressionou tendo em conta que ainda não há nenhum Android com a mesma, é a camera com 12 mega pixéis. Todos nós sabemos que mais mega pixéis não significa melhor qualidade, mais importante é o sensor. Pois bem esta camera de 12mpx tira fotografias com óptima qualidade mas a Sony cometeu o erro de introduzir uma taxa de compressão do jpeg enorme que retira muita da qualidade real da fotografia daí parecerem esbatidas e pouco definidas tendo em conta o que se espera de 12mpx. Em termos de gravação de vídeo esta grava a Full HD sem quebras de fluídez e com uma qualidade bastante aceitável.Há dois pontos que estão inter ligados neste terminal: a performance e a versão do Android. Qual foi a ideia da Sony em lançar um telemóvel de topo com o Gingerbread quando o Ice Cream Sandwich está disponível desde Novembro? Um equipamento que vem equipado com um Snapdragon dual-core a 1,5ghz quem vem com o 2.3.7 é um crime e nota-se a falta de aproveitamento desde poderoso SoC. A custom interface da Sony também não ajuda e nota-se por vezes um lag ocasional ao trocar de menus. Isto seria facilmente atenuado com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e aumentando a frequência mínima do processador, mas não é solução. Devido a esse tal lag que por vezes ocorre tive mesmo que mudar de launcher para o LauncherPro pois o que vem com a Timescape UI torna tudo ainda mais lento.Com isto não digo que o telemóvel seja lento por exemplo a jogar ou a navegar na internet, mas em uso normal entre menus do sistema podia ser muito melhor e era aqui que a versão 4.0 ia brilhar. Esperamos que a Sony trate da actualização o mais depressa possível.O facto deste terminal vir com NFC é também uma mais valia. A embalagem vem com uma tag que pode ser programada e funciona muito bem. Esperemos que comecem a aparecer locais pelo país em que se possa utilizar NFC para fazer pagamentos com o Google WalletBateria é sempre um assunto um bocado subjectivo e muda substancialmente conforme a utilização de cada um. De facto segundo os meus testes teve uma duração relativamente boa a durar me um dia inteiro sempre com o brightness no máximo. Com Wi-Fi ligado e sem ligar o ecrã, dos 100% aos 0% durou quase 5 dias. Claro que se o estivesse a usar provavelmente não me chegaria a 24 horas, mas é um bom indicador. Segundo a Sony está para sair uma actualização OTA (over the air) que corrige alguns bugs e melhora a duração da bateria. É bom sinal vermos a empresa empenhada em melhorar o seu flagship.A qualidade de som é bastante aceitável e está ao nível de todos os outros Androids de topo,Em termos de qualidade de chamada nota muito positiva para a Sony pois a qualidade de som quando se faz uma chamada é óptima tanto para nós como para a pessoa que ouve a nossa voz.ConclusõesÉ sem dúvida o melhor Android da Sony. Ganha em todos os aspectos ao Arc S, que tem sido vendido muito bem. Infelizmente tem alguns problemas de fundo que lhe retiram algum mérito. Vem com o mesmo hardware que o HTC Rezound que saiu em Novembro de 2011, ou seja dá a ideia que este é um telemóvel que a Sony já devia ter lançado há 3 meses não agora. Muito pior se pensarmos que ainda vem com o Gingerbread que para além de ser velho não tira partido do hardware generoso deste aparelho.Não é um mau telemóvel, mas também não é dos melhores e tendo em consideração o marketing e todo o investimento comercial feito pela Sony esperava-se um dispositivo de topo que viesse abanar o mercado. É “mais um”, mas neste caso é um “mais um” com um aspecto físico diferente, arrojado e interessante. Pode ser que chame à atenção dos consumidores pela estética pois é claramente uma forte componente neste terminal.Fica um pouco aquém das minhas expectativas relatadas na Preview, mas também me surpreendeu em alguns pontos como a qualidade das chamadas, no suporte para NFC e uma bateria aceitável. Enquanto programador de kernels espero que a Sony tenha o cuidado de lançar as suas actualizações correctamente para não infringir a licença GPL e para a comunidade ter hipótese de melhorar onde a empresa falhou. Não espero menos da Sony especialmente tendo em conta o trabalho que têm vindo a ter com a CyanogenMod nos seus terminais de 2011.Aspectos positivos:- Definição de ecrã perfeita sem um único pixel à vista- Qualidade das chamadas muito acima da média- Gravação Full HD com boa qualidade- Hardware poderoso- Suporte para NFCAspectos negativos:- Cores do ecrã muito esbatidas e meio amareladas- Gingerbread 2.3.7… seriously Sony?- Demasiado grande tendo em conta o tamanho do ecrã- Botão power on/off muito mal posicionado- Teclas “Home”, “Back e “Settings” pouco sensíveisFonte: http://pplware.sapo....-sony-xperia-s/
Imagem colocada

#23 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 17 April 2012 - 22:59

Vamos ver qual é o melhor
Imagem colocada

#24 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 23 April 2012 - 08:26

Boas pessoalTambém adquiri este equipamento e estou bastante satisfeito com eleÉ rápido, tem uma câmera que é uma coisa do outro mundo, vale bem apena os 12 megapixels que tem e a resolução de vídeo em full hd.A nível da bateria é que noto que não dura muito tempo! mas enfim, o equipamento para o que tem é normal que puxe mais de bateria.So estou a espera que saia o Android ICS para ele, deve ficar simplesmente brutal!Vale apena o valor que tem de compra.Cumprimentos

#25 pinnella

pinnella

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:33

eu comprei um.... vem com bootloader= no... ou seja não posso fazer unlock ao bootloader... solução há?? alguem sabe??quando é que sai ICS para a máquina??tirando isto máquina excelente