Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sincronização de Contactos


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 18:23

Boas pessoal,Antes de mais quero pedir desculpa pela minha "ignorância", pelo que sou novo no android e ando aqui a colocar algumas dúvidas que, para muitos, são elementares.Ora bem, eu fui a "Contas e Sincronização" e tenho lá duas accounts criadas. A do Google e do Facebook.Ontem cliquei na opção "Sincronizar Automaticamente".Agora, em alguns contactos, tenho 2 separadores. Um com o título "Google" (Com nome e e-mail) e, mais em baixo, "Contactos do Telefone" com a informação que já tinha introduzido manualmente (Nome e número neste caso)A questão é, pelo que vi, nos contactos que têm os 2 separadores, no separador "Google" aparece o nome e o e-mail, porque o e-mail desses contactos ESTÁ visível no facebook. Ora, Porque é que se chama "Google", se a importação foi, aparentemente, feita do facebook?Obrigado e desde já desculpem se a questão é parva :)

#2 onio

onio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 21:11

porque ele sincroniza tudo na tua conta google. completa a informação e deixa tudo disponivel no teu gmail

#3 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 21:15

porque ele sincroniza tudo na tua conta google. completa a informação e deixa tudo disponivel no teu gmail

Boas onio e obrigado pela resposta.Completo a informação no telemóvel? Adiciono também o número etc naqueles "duplicados" que têm o separador "Google"?Por curiosidade fui ao meu Gmail e não tenho nenhum contacto lá! Nem em Contactos Pessoais, nem em Starred in Android. Normal?

#4 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 10 January 2012 - 10:42

Boas,Todos os contactos que adiciones no telemóvel ou no Gmail são sincronizados para aparecerem nos dois sítios. No facebook, ele importa informação para complementar o que já tens.Acho de facto estranho não teres tudo no Gmail, pois eu tenho toda a informação exactamente igual no Telemovel e no Gmail (email, foto e nº telemovel)
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#5 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 14:04

BoasTodos os contactos que adiciones no telemóvel ou no Gmail são sincronizados para aparecerem nos dois sítios. No facebook, ele importa informação para complementar o que já tens.Acho de facto estranho não teres tudo no Gmail, pois eu tenho toda a informação exactamente igual no Telemovel e no Gmail (email, foto e nº telemovel)

Boas o problema é que eu não estava a guardar em "Conta Google" mas sim em "Contactos de Telefone". Santa ignorância lol...A questão é, como crio eu agora uma cópia de segurança dos contactos? Se por exemplo apagar um, no meu telemóvel, ele desaparece da conta Gmail, o que indica que se eu fizer restauro de fábrica, fico sem contactos.Abraço.

#6 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 January 2012 - 14:40

[quote name="PLASTiC" post=272475][quote name='"m_martins" post=272406]BoasTodos os contactos que adiciones no telemóvel ou no Gmail são sincronizados para aparecerem nos dois sítios. No facebook' date=' ele importa informação para complementar o que já tens.Acho de facto estranho não teres tudo no Gmail, pois eu tenho toda a informação exactamente igual no Telemovel e no Gmail (email, foto e nº telemovel)[/quote']Boas o problema é que eu não estava a guardar em "Conta Google" mas sim em "Contactos de Telefone". Santa ignorância lol...A questão é, como crio eu agora uma cópia de segurança dos contactos? Se por exemplo apagar um, no meu telemóvel, ele desaparece da conta Gmail, o que indica que se eu fizer restauro de fábrica, fico sem contactos.Abraço.[/quote]Backup and Restore app

#7 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:01

Boas,A cópia de segurança pode ser o teu Gmail(o que acontece comigo), pois tudo o que alterares num dos sítios, altera automaticamente o outro. "Se por exemplo apagar um, no meu telemóvel, ele desaparece da conta Gmail, o que indica que se eu fizer restauro de fábrica, fico sem contactos"Aqui tens duas situações distintas, deixa-me ver se te consigo esclarecer:Se formatares/restaurares o equipamento e precisares de reuperar os contactos basta sincronizar novamente, pois nesse caso vais ter de "criar" a conta novamente no equiapmento e ele vai "puxar" tudo o que tiveres no Gmail para o Telefone e só após isso ele faz as alterações.Agora se apagares contactos com a conta do Gmail activa e DEPOIS SINCRONIZARES, em principio ele apaga tudo.Basicamente, a grande diferença reside no facto de ao formatar/restaurar teres de criar novamente a conta do Gmail no equipamento(como se tivesses comprado um novo), ao apagar um contacto existente com a conta activa e sicronizar, ele procede à alteração, entendes???? No entanto, como conselho pessoal, se necessitares de recuparar os contactos e não tiveres a certeza dos passos que tens a dar, é preferivel no momento falar com alguém que saiba, não vá o diabo tecê-las :)))Também existem algumas aplicações no market que te criam cópias de segurança, que depois poderás restaurar, como por exemplo esta, que é gratis:http://www.appbrain.com/app/backup-contacts/no.uia.android.backupcontactsEspero ter ajudado, e se tiveres mais dúvidas, chuta.Abraço,Mário
  • PLASTiC gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#8 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:19

Estou a entender Mário :)Resumidamente, ao efectuar uma reposição dos valores de origem ele "não apaga" os contactos, mas sim a conta à qual os contactos estão associados.Assim sendo, aquando da reposição dos valores de origem, basta introduzir de novo as credenciais da conta google et voilá, sincronizo again :)Estou certo?Abraço, Pedro

#9 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:24

Como diriam os Franceses... Touché...É isso mesmo.Abraço,Mário
  • PLASTiC gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#10 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 18:02

Mais uma questão, se não for abuso :)Quando adicionei os contactos, utilizei o facebook para ir buscar as respectivas imagens de cada 1.Ao fim de tudo feito, cada contacto teria a sua imagem que, aquando do clique no contacto, apareceria como header do mesmo.No entanto, sabe-se lá porquê, os meus contactos ficaram com a imagem em ponto pequeno (um quadrado à esquerda) ao invés de ocuparem o topo.Alguém me pode explicar o porquê de ter acontecido? Já alterei de novo as imagens dos contactos, no entanto gostaria de perceber o porquê!Obrigado

#11 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 January 2012 - 20:17

Isso só acontece (ocupar o topo do ecrã por completo) quando adicionas uma foto manualmente ao contacto, caso contrário, irá aparecer sempre pequeno e do lado esquerdo.
  • PLASTiC gosta disto

#12 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 03:53

Obrigado MGP.Vejo que ele faz o resize quando sincroniza com os contactos do Gmail.Isto porque quando a imagem é enviada para o Gmail ela leva o resize automático. Depois, quando se sincroniza novamente, o telemóvel recebe a imagem já minimizada do Gmail.A questão é: É possível "reverter" o processo do resize? Pode-se voltar a ter as imagens normais, sem minimização?

#13 cronus

cronus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 13:09

boas, pegando neste topico relativo á sinc dos contactos do gmail com o face. eu tou aqui um pouco á nora pois nao consigo fazer com que as fotos aparecam nos contactos do facebook. os contactos estao la todos mas as fotos nao aparecem nenhuma, apenas as que tenho na conta do gmail. eu lembro-me que algures no menu havia opcao de ter sincronizado os contactos e optar por estar visiveis ou nao. isto terá alguma coisa a haver com o nao aparecer das fotos?obrigado

#14 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 28 March 2012 - 08:40

boas pegando neste topico relativo á sinc dos contactos do gmail com o face. eu tou aqui um pouco á nora pois nao consigo fazer com que as fotos aparecam nos contactos do facebook. os contactos estao la todos mas as fotos nao aparecem nenhuma, apenas as que tenho na conta do gmail. eu lembro-me que algures no menu havia opcao de ter sincronizado os contactos e optar por estar visiveis ou nao. isto terá alguma coisa a haver com o nao aparecer das fotos?obrigado

Sinceramente não sei como se faz, e nem estou interessado em juntar mais contactos aos do Gmail, não quer isto dizer que não o devas fazer... há uns tempos sincronizei os do hotmail, e aquilo foi um desastre total... desde então meto só os do Gmail, chega bem. :)Tenta fazer o seguinte, abre o menu "contactos" depois carrega no botão direito do telemóvel, botão de menu, depois em "definições" "contas e sincronização" seleccionas o facebook, e vê se está tudo activado...

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com