Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#26 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:10

pôe os ficheiros todos (CWM e a rom Democracy)na raiz do teu cartão sd.
desliga o telemovel, e liga carregando na tecla home (a Grande do meio) e ao mesmo tempo na tecla lateral,de ligar normalmente, tem de ser nas duas ao mesmo tempo!
assim que aparecerem as letras samsung podes largar os botões.
Vai aparecer o recovery original, e vais escolher a opção instalar a partir do cartão sd ( eu tenho o meu todo em inglês, portanto pode não ser bem traduzido,lol...) usando as teclas laterais do volume.
vais então e escolhes o ficheiro que diz CWM com o botão grande do meio.
A correr bem ele instala direitinho, e escolhes a opção Desligar.
Depois tens de fazer o mesmo, carregar nos dois botões até aparecerem as letras samsung, e já deves ter o CWM, em inglês, não existe em português.
Vai aparecer então as opções,e escolhes a opção "wipe data/factory reset"
É importante fazeres o "wipe data"...feito isso escolhes "install zip from sdcard" e seleccionas a rom que tens para instalar.
Mas olha que a rom apesar de ter a linguagem Português, vai ter menus e funções que não vão ficar em português...
A rom irá instalar tudo, depois de finalizada a instalação, escolhe de novo "wipe data/factory reset", para ter uma rom limpinha mesmo.
E pronto, em principio, e seguindo estes passos, já deves ficar com uma rom a funcionar bem.

#27 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 15 January 2013 - 16:00

Antes de mais obrigado pela ajuda... Já agora, a nível de feedback dessa rom?? É que já li tanta coisa... Já vi a dizer que é a versão final mas depois lá aparece com data diferente outro a dizer que é a final... Pelos vistos nem tudo funciona em pleno, é verdade?

#28 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 15 January 2013 - 17:25

bem, é uma boa questão... o que se passa é que o "developer" cria a rom e testa-a, mas na verdade está a contar com o feedback dos outros utilizadores,porque esses vão usar a sua rom no seu dia a dia, com uma serie de aplicações diferentes, e assim é que se descobre que existem aplicações que dão problemas com aquela rom. Isto no universo "open source" funciona um bocado assim, um contributo daqui outro dali, e faz-se uma rom.
Nenhuma rom está isenta de erros, mas há boas roms, que já alcançaram o estatuto de "stable version"....isso não quer dizer que não possa ficar melhor, tens o Windows XP ainda? era bom, mas o desenvolvimento continuou e tens o 8 agora...=)
Olha, eu estou a usar uma rom baseada na CM7.2, chama-se DroiGio, eu tirei algumas aplicações e uso outro home launcher, mas a rom é muito estavel, e a nível de performance é excelente.
deixo aqui o link para sacares se quiseres:

http://www.mediafire...pce81c6acxd1pev

tens outras roms, mas eu sou muito fã das roms CM.

Editado por phurya, 15 January 2013 - 17:34.


#29 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 16 January 2013 - 17:24

bem, é uma boa questão... o que se passa é que o "developer" cria a rom e testa-a, mas na verdade está a contar com o feedback dos outros utilizadores,porque esses vão usar a sua rom no seu dia a dia, com uma serie de aplicações diferentes, e assim é que se descobre que existem aplicações que dão problemas com aquela rom. Isto no universo "open source" funciona um bocado assim, um contributo daqui outro dali, e faz-se uma rom.
Nenhuma rom está isenta de erros, mas há boas roms, que já alcançaram o estatuto de "stable version"....isso não quer dizer que não possa ficar melhor, tens o Windows XP ainda? era bom, mas o desenvolvimento continuou e tens o 8 agora...=)
Olha, eu estou a usar uma rom baseada na CM7.2, chama-se DroiGio, eu tirei algumas aplicações e uso outro home launcher, mas a rom é muito estavel, e a nível de performance é excelente.
deixo aqui o link para sacares se quiseres:

http://www.mediafire...pce81c6acxd1pev

tens outras roms, mas eu sou muito fã das roms CM.


Obrigado pela tua explicação... E funciona o gps com essa rom?

#30 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 16 January 2013 - 22:22

Sim, funciona ainda melhor que nas roms originais até...=)

#31 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 16 January 2013 - 22:38

vou experimentar então ;)

#32 intertidal

intertidal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Google Nexus 4

Mensagem publicada 01 February 2013 - 15:34

Olá!
Eu já tenho o Galaxy Gio há uns tempos, mas nunca na sua existência ele fixou 1 satélite...
Tenho a ROM LightOrange v7, mas também não fixava quando tinha a stock ROM.

Tentei mudar o ntp_server do gps.conf para várias coisas:
pt.pool.ntp.org
1.pt.pool.ntp.org
europe.pool.ntp.org
3.europe.pool.ntp.org
2.europe.pool.ntp.org

Até tentei os servidores ntp do IST e do Observatório astronómico:
ntp1.ist.utl.pt
ntp2.ist.utl.pt
ntp02.oal.ul.pt
ntp04.oal.ul.pt

Tentei 1 ntp server sozinho (como estava no ficheiro original), tentei repetir "NTP_SERVER" em várias linhas e adicionar vários ao mesmo tempo (algumas pessoas dizem que resolve, mas comigo parece que não faz diferença...).

Já consegui com o GPS status que ele me detectasse 3 satélites, embora não tenha fixado nenhum, o que me leva a crer que não seja um problema de hardware...

O que eu noto é que há bastante clock drift... o meu relógio de sistema, se estiver configurado para actualizar pela Vodafone, desvia o tempo tanto que as sms mudam a ordem (recebo as respostas atrás das perguntas). Agora tenho o clockSync instalado e é ele que me trata de sincronizar com um servidor ntp de tempos a tempos (agora está para 12 em 12 horas, pa n gastar mtos recursos). O que eu me pergunto é se o gps não sofre do mesmo... alguém sabe se o gps quando liga faz logo sync com o servidor ntp que temos no gps.conf? Se fizer logo sync então o clock drift não deve ser o problema... Se só fizer de tempos a tempos pode já estar desfasado e não conseguir fixar o GPS por causa disso...

Não costumo precisar muito de GPS, mas já precisei umas vezes e tinha dado jeito para poupar gasolina... :P

Google Nexus 4 16Gb        ROM: ParanoidAndroid 3.15       Kernel: Matr1x 8.5       Launcher: Nova Launcher Prime

 

Recovery: TWRP 2.5         Pasta de dentes: Colgate


#33 mfs

mfs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Gio, Tablet Storex

Mensagem publicada 06 April 2013 - 18:15

Olá,

 

Sou um novo utilizador de Android e estou com umas dúvidas em relação ao GPS do meu Samsung Gio.

Contactei a Samsung e foi-me dito que o equipamento apenas tem AGPS e não suporta GPS convencional sem serviço de dados. Por outro lado no http://www.gsmarena.com é dito "Yes, with A-GPS support", o que deve confirmar a informação da Samsung (dúvida?).

Queria saber se isto é mesmo assim: um equipamento com AGPS não pode suportar GPS convencional? Existe alguma limitação ao nível do hardware?

Já tentei instalar o GPSFix sem sucesso. Fica eternamente a procurar os satélites.

 

Obrigado pela eventual ajuda :D ...

 



#34 h677

h677

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 06 April 2013 - 19:05

Olá,

Sou um novo utilizador de Android e estou com umas dúvidas em relação ao GPS do meu Samsung Gio.
Contactei a Samsung e foi-me dito que o equipamento apenas tem AGPS e não suporta GPS convencional sem serviço de dados. Por outro lado no [url="""]http://www.gsmarena.com é[/url] dito "Yes, with A-GPS support", o que deve confirmar a informação da Samsung (dúvida?).
Queria saber se isto é mesmo assim: um equipamento com AGPS não pode suportar GPS convencional? Existe alguma limitação ao nível do hardware?
Já tentei instalar o GPSFix sem sucesso. Fica eternamente a procurar os satélites.

Obrigado pela eventual ajuda :D ...


Posso te dizer uma coisa, por exemplo, se gostas do geochaming ou algum jogo q é preciso gps na rua, esquece...

Eu houve um dia q foi a rua para experimentar o como era o gps, liguei o gps fui ao mapa e aquilo da va me a localizacao totalmente errada, é como se tu tivesses no alentejo e aquilo te dar em africa....
Disseram me q este tlm era o pior em relacao em localizacao gps...

se é vdd n sei, mas parece q sim...

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Editado por h677, 06 April 2013 - 19:07.