Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Internet


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 diogoist

diogoist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 18:26

Boa noite ;) O meu nome é Diogo, e sou um novo utilizador tanto do Spica, como do vosso forum, e posso desde já dizer que estou maravilhado com ambos. Mas como a vida não é um mar de rosas, surgiu me aqui uma dúvida que talvez me possam esclarecer.Sempre que eu ligo o wifi, e me ligo a rede de casa wireless, surge um ícone na barra de estados so spica(na barra do topo) a indicar o sinal da rede, e eu ligo me a internet perfeitamente, agora quando eu desligo a rede wifi, apareceme um G na barra de estados, e eu consigo aceder a net na mesma. A minha questão é, se estou a aceder a net através da tmn, se estou a pagar isto, e como é que posso bloquear por completo o acesso a net, apenas para aceder por wifi. Obrigado :woohoo:edit: Bem este problema mas já resolvi, instalei o apndroid e ficou tudo as mil máravilhas, agora estou com outro problema, tenho os contactos synced com a conta do gmail, e consigo aceder aos contactos através dos contactos, mas quando quero enviar uma mensagem e clico em contactos diz que nao tenho contactos com número de telefone http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#2 Polen

Polen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 07:19

Olá. Ontem tambem me surgiu essa duvida, se bem que eu acho que mal ele apanha uma rede wifi (e se conecta), corta logo a internet movel.Mas não tenho certezas do que estou a dizer...até porque sou noob no que toca ao android.Tenho tmb uma questão que é:Com o telemovel em stand-by é possivel que ele esteja a consumir trafego de internet em 2º plano? Ou em que situações isto acontece? (tipo: se tiver a sincro automatica?)peço desculpa se parece um pouco confuso...

#3 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 09:20

Polen escreveu:

Olá. Ontem tambem me surgiu essa duvida, se bem que eu acho que mal ele apanha uma rede wifi (e se conecta), corta logo a internet movel.Mas não tenho certezas do que estou a dizer...até porque sou noob no que toca ao android.Tenho tmb uma questão que é:Com o telemovel em stand-by é possivel que ele esteja a consumir trafego de internet em 2º plano? Ou em que situações isto acontece? (tipo: se tiver a sincro automatica?)peço desculpa se parece um pouco confuso...

APNdroid no market

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 09:26

Polen escreveu:

Tenho tmb uma questão que é:Com o telemovel em stand-by é possivel que ele esteja a consumir trafego de internet em 2º plano? Ou em que situações isto acontece? (tipo: se tiver a sincro automatica?)

Sim é possível. O normal é o wifi ser desligado quando o terminal está em stand-by, podes alterar este comportamento na configuração do wifi e este ficar sempre ligado.

#5 Polen

Polen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 09:43

mas assim tá sempre a beber bateria...no meu caso, acho que não vou ter muitos problemas porque tenho trafego que chegue por mes (acho eu)mas vou tentar ver isso.Instalei o netcounter mas não sei porquê, a cho que não funciona porque não esta a registar nenhum trafego.

#6 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 13:00

Polen escreveu:

mas assim tá sempre a beber bateria...no meu caso, acho que não vou ter muitos problemas porque tenho trafego que chegue por mes (acho eu)mas vou tentar ver isso.Instalei o netcounter mas não sei porquê, a cho que não funciona porque não esta a registar nenhum trafego.

Instala o 3g watchdog. É bastante bom e funciona. Mas só conta o tráfego 3g como é óbvio.