Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Telefone reinicia constantemente


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
13 respostas a este tópico

#1 Vasconcelos

Vasconcelos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 00:46

Alguém tem ou teve este problema com o Monte Carlo?? Aconselhei o telefone à minha namorada, ela comprou com os pontos e ficou de desbloquear 2 dias depois. Fomos desbloquear e a partir de metermos o código de desbloqueio o telefone tem vinda a reiniciar de tempos a tempos. às vezes parece que não está desligado mas que não liga, mas não recebe chamadas. ao ligar para o nº diz que está desligado, e então o telefone reinicia e fica no ecrã de inserir o pin. notei também que desde o desbloqueio que no ecrã de iserir o pin dizia para introduzir o pin mas tinha (3) à frente. o que será isto??Entretanto pensei que fosse da rom e flashei uma rom cm7, a mesma coisa... cheguei a fazer o sim unlock que está aqui no forum e nada. já voltei a por a rom original e está virgemzinho como se tivesse saído da loja, tirando o sim unlock. alguem sabe explicar estes reboots??Obrigado,Tiago Vasconcelos

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 January 2012 - 13:01

Pelo que percebi tens conhecimentos de android, por isso devias saber que devias ter ficado quieto...Se com a ROM stock te dava esses problemas o que devias ter feito era ter ido trocar na hora(nos primeiros 15 dias trocam por outro na hora), porque ou me engano muito ou é problema de hardware logo uma ROM diferente não vai ajudar.De qualquer das formas, eu nunca tive esse problema ou parecido.Leva-o à loja, certifica-te que está completamente de origem, e troca por outro porque ainda estás nos 15 dias.

#3 Vasconcelos

Vasconcelos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 13:03

Boas,o estranho foi só ter começado quando fomos lá buscar o código de desbloqueio. Mas agora já está com a rom de origem da optimus, apps, tudo...

#4 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 January 2012 - 14:08

Troca com ele.Já agora, peço que passe nas Apresentações e faça a sua :)

#5 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 14:30

Amigo, toca o telemóvel mas por outra marca, o meu tiveo 28 dias quando avariou, já la vão dois meses e ainda não o recebi, mandei já varios email`s para a ZTE e só pedem desculpa pelo incomodo e que contacte a operadora, a operadora diz por sua vez que é da marca, só sei dizer que tenho o equipamento á 3 meses e só usufri dele 28 dias. Faz o que quiseres mas vais ter muitos problemas, tenho dois amigos também com o Monte Carlo e estão arrependidos com a compra.Boa sorte
  • Vasconcelos gosta disto

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 January 2012 - 15:32

Talvez os teus amigos precisem de saber aproveitar o Monte Carlo, melhor, o Android.Eu tenho o Monte Carlo e até hoje não me deixou ficar mal, nunca tive qualquer problema e sempre me serviu naquilo que dele exigia.Vasconcelos a decisão final é tua, mas já o disse e volto a dizer: Se lá fores exige troca na hora porque ainda está dentro dos 15 dias, logo não tem de ser reparado mas sim TROCADO imediatamente.mmac, se fores esperto pedes o livro de reclamações juntamente com o valor do equipamento ou um novo porque eles têm no máximo 30 dias para a reparação, findo esse período podes fazer as exigências.

#7 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 16:13

Boas, talvez tenhas razão, acontece que eles são espertos o equipamento demora da reparação entre 19 a 23 dias, levanto o equipamento e o mesmo apresentas os mesmos problemas nesse mesmo dia envia de novo para reparação, logo ai quebra os 30 dias e o unico meio de testar o mesmo é levantar e testar. Quanto ao jogo do empurra por parte da ZTE e da Optimus é a realidade. Já contactei a defesa do consumidor e DECO e o resultado qual foi? Nenhum. Também digo que o problema é da rom mas como é novo não vou mexer nele. Da primeira ver foi tracada a rom da 2.3.4 para a 2.3.5, da segunda trocaram o cirquito de audio e agora estou a espera que mandem levantar o mesmo e ao que me informaram antes de efectuar o processo de levantamento testar o mesmo na loja e caso eles se recusem pedir o livro de reclamações e não proceder a levantamento. Só assim posso impedri a quebra dos 30 dias e procedrem a troca. Agradeço se ouver outra solução que me informem.Obrigado

#8 Vasconcelos

Vasconcelos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 17:51

Infelizmente ela comprou o telefone dia 21 de Dezembro. Já há uma semana que andamos para ir lá à optimus mas não tivemos tempo, trabalhar todos os dias até tarde...Mas vamos lá hoje saber o que é que eles fazem. Pode ser que sejam 15 dias úteis. Eu pessoalmente achei o telefone interessante e gostava que ela ficasse com ela. Eu tenho um HTC HD2 com o ICS... o zte não se compara, mas é bastante interessante. Depois posto o que se passou na optimus. Obrigado a todos pelas opiniões e respostas.

#9 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 January 2012 - 18:50

@Vasconcelos: Estou a fazer figas para que sejam 15 dias úteis :)@mmac: Assim de repente não estou a ver outra solução, talvez uma ameaça de processo os ajude a andar ihih
  • Vasconcelos gosta disto

#10 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 21:50

Obrigado D3abL3, referente aos 15 dias o decreto lei não refere se são uteis ou seguido, os operadores fazem o que mais lhe convem ficando o consumidor sempre em ultimo lugar.

#11 Vasconcelos

Vasconcelos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 23:44

Ok, acabadinho de chegar da optimus do colombo. Troca efectuada sem stress... em principio amanhã enviam novo código de desbloqueio. Esperemos que não se fo#a como com o último. Obrigado pelas respostas.Tiago Vasconcelos

#12 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 15:07

Deduzo que já o tenhas desbloqueado.Até agora está tudo bem?

#13 Vasconcelos

Vasconcelos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 15:24

Boas, desbloquei ontem à noite com código fornecido pela optimus. até agora, nada de reboots, parece que está bom. Não vou mexer no telefone agora, vou deixá-lo stock...para a utilização que ela lhe dá também não precisa nada de especial.Obrigado pela ajuda.

#14 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:48

Enquanto ela não se queixar não vale a pena mexer não :)Ainda bem que está tudo bem, sendo assim este tópico está encerrado.