Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HUAWEI Tmn A1 Quase morto como recuperar ?


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 becool

becool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 00:46

Olá amigos sou novo netas andanças e tenho um tmn A1 que chegou as minhas mãos quase morto e não sei o que fazer, já fiz algumas pesquizas aqui no forum e penso ainda estar longe do que poderi fazer para o recuperar. O que ele apenas faz é: liga mas aparece o logo da TMN e por ali fica e as unicas teclas que funcionam para funções são as combinaçoes POWER+SOM- +Tecla red e as aoutras teclas de funções nem nada segundo vi aqui no forum. Fazendo a combinação anterior consigo aceder a função USB e coneta ao pc, o que penso que ja não é nada mau penso eu. será que me podem ajudar a reanimar o A1? e que passos dar? obg.

#2 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:28

Parece-me que deverias tentrar repor as definições de fabrica em primeiro lugar (mas agora não me lembro quais as combinações de teclas a usar, mas acho que é vol.up + desligar chamada + power, mas pesquisa melhor) e caso isso não funcione tentar flashar a ROM TMN original para ver se resolve.
Imagem colocada

#3 becool

becool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 22:15

Bom ja fiz asneiras, tentei mas o pior de tudo é que acabei por fazer pior e axo que estou tramado porque agora fiquei com o ecrã branco as ricas e axo que bloquiei o huawei visto que ja nao consigo fazer a função "end+vol- +power" ja tentei fazer upgrade "end+vol+ +power" e nada as luzes piscam muito rapido mas nao acontece nada uma ajudazinha por favor era mt bom, se algêm souber como sair daqui fico agradecido. está foi a rom que tentei carregar o ke obviamenta nao era, chila mas que cena (U8220 HD1U822M08V100R001GBRC85B116SP01b)Link: http://imageshack.us...8008315thu.jpg/

#4 becool

becool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:40

Parece-me que deverias tentrar repor as definições de fabrica em primeiro lugar (mas agora não me lembro quais as combinações de teclas a usar mas acho que é vol.up + desligar chamada + power, mas pesquisa melhor) e caso isso não funcione tentar flashar a ROM TMN original para ver se resolve.

mas essa função vol.up + desligar chamada + power é de upgrade (penso) pelo que já li, não será?vol.dn + desligar chamada + power é acesso ao bootloadermenu +desligar chamada +power é recvery pelo que só nesta altura nehuma funciona, alias talvês esta vol.up + desligar chamada + power funcione mas tem que ter a rom certa para desbloquear o boot e fazer o upgrade penso eu, só que pra alem de não ter essa rom ou soft pró efeito tb nao tenho a certeza se funciona e ja li algures que talvês só por jtag mas!!!!!!!!!!!!!!

#5 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 09:44

[quote name="becool" post=274090][quote name='"OMEGA" post=272663]Parece-me que deverias tentrar repor as definições de fabrica em primeiro lugar (mas agora não me lembro quais as combinações de teclas a usar mas acho que é vol.up + desligar chamada + power' date=' mas pesquisa melhor) e caso isso não funcione tentar flashar a ROM TMN original para ver se resolve.[/quote']mas essa função vol.up + desligar chamada + power é de upgrade (penso) pelo que já li, não será?vol.dn + desligar chamada + power é acesso ao bootloadermenu +desligar chamada +power é recvery pelo que só nesta altura nehuma funciona, alias talvês esta vol.up + desligar chamada + power funcione mas tem que ter a rom certa para desbloquear o boot e fazer o upgrade penso eu, só que pra alem de não ter essa rom ou soft pró efeito tb nao tenho a certeza se funciona e ja li algures que talvês só por jtag mas!!!!!!!!!!!!!![/quote]Se não tens acesso ao bootloader então deve ser mais dificil e nesse caso já deixo qualquer explicação para os mais entendidos.Se ainda não tiveres, aqui fica o link para a rom oficial 2.1 TMN.Abraço
  • becool gosta disto
Imagem colocada

#6 becool

becool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 14:16

[quote name="OMEGA" post=274162][quote name='"becool" post=274090][quote="OMEGA" post=272663]Parece-me que deverias tentrar repor as definições de fabrica em primeiro lugar (mas agora não me lembro quais as combinações de teclas a usar mas acho que é vol.up + desligar chamada + power' date=' mas pesquisa melhor) e caso isso não funcione tentar flashar a ROM TMN original para ver se resolve.[/quote']mas essa função vol.up + desligar chamada + power é de upgrade (penso) pelo que já li, não será?vol.dn + desligar chamada + power é acesso ao bootloadermenu +desligar chamada +power é recvery pelo que só nesta altura nehuma funciona, alias talvês esta vol.up + desligar chamada + power funcione mas tem que ter a rom certa para desbloquear o boot e fazer o upgrade penso eu, só que pra alem de não ter essa rom ou soft pró efeito tb nao tenho a certeza se funciona e ja li algures que talvês só por jtag mas!!!!!!!!!!!!!![/quote]Se não tens acesso ao bootloader então deve ser mais dificil e nesse caso já deixo qualquer explicação para os mais entendidos.Se ainda não tiveres, aqui fica o link para a rom oficial 2.1 TMN.Abraço[/quote]Ok obrigado pela ajuda e quanto a esse update ja tentei em modo vol.up + desligar chamada + power upgrade mas não deu porque as luzes continuam a piscar muito rapido o que devo ter algo bloqueado no u8230, mas vou continuar a tentar e conto com a ajuda dos experts please.

#7 loisdroid

loisdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 21:11

Boas,tbm tou com o mesmo problema,se conseguires diz, a ver se ganho esperançaaaa..........

#8 lloco73

lloco73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 11:57

isso já me aconteceu devido à bateria não carregar.o tlm carrega? ou seja aparece a imagem da bateria?Se sim faz o seguintecopia a a pasta dload da rom oficial da tmn para o cartão sd. de preferencia deve ser a única coisa presente no cartão (formatar o cartão e copiar a pasta dload)depois retira a bateria. metes o cartão no tlm e fazes a conjugação volume cima+fim de chamada +power e insere a bateria. deve aparecer a imagem de update. caso apareça e desapareça logo a seguir volta a repetir.
  • becool gosta disto

#9 becool

becool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 01:25

isso já me aconteceu devido à bateria não carregar.o tlm carrega? ou seja aparece a imagem da bateria?Se sim faz o seguintecopia a a pasta dload da rom oficial da tmn para o cartão sd. de preferencia deve ser a única coisa presente no cartão (formatar o cartão e copiar a pasta dload)depois retira a bateria. metes o cartão no tlm e fazes a conjugação volume cima+fim de chamada +power e insere a bateria. deve aparecer a imagem de update. caso apareça e desapareça logo a seguir volta a repetir.

Olá lloco73 e obrigado pela tua atenção.então é o seguinte, quando ligo o carregador aparece-me a mesma imagem que está em cima, o ecrã todo branco as riscas, e quanto a carregar o dload da rom oficial da tmn não tenho, sabes aonde posso arranjar? pois penso que seja a rom para o U8230 daí o meu erro ao tentar fazer um update com uma rom de U8220 e claro ficou assim alias ate tenho o nome do ficheiro em cima tb.diz algo obg.

#10 becool

becool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 01:37

ok lloco73 olha ja tentei como mencionas no post, formatei o sdcard fat32 e descarreguei o ficheiro que o amigo OMEGA linkou e nada fiz varias tentativas e nada, realmente o ecrã fica escuro nessa altura mas depois as luzes passam a piscar muito rapido e não se passa nada, mas atenção só passado praí uns 3 ou 4 segundos depois de fazer a função é que as luzes começam a piscar mas vou continuar a tentar, mais uma ajudinha era bom. Obg