Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda Instalaçao de rom


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 20:44

Boas comprei um LG O2X e tentei instalar varias roms aqui dos topicos e só na primeira instalou correctamente depois nas outras ficou sempre em loop e nenhuma ROM está a foncionar :P Gostaria que alguém dese uma maozinha em como instalar ou resolver o problema de nao sair do primeiro logo da LG e qual seria a ROM mais fluida e com menos problemas para o LG O2X

#2 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 18:16

http://forum.xda-dev...p?t=1035041Este tópico tem o FIRMWARE original que pode ser instalado com o SmartFlash.Instalando desta forma, podes ter a certeza que ele fica como viesse de fábrica.Qual foi a ultima ROM que instalaste antes de entrar em loop?Aposto que foi um CM7 ou MIUI (EXT4) e estas a tentar instalar uma ROM baseada em Stock (EXT3).http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1021549Esta ferramente converte os sistemas de ficheiros para EXT3 e deve ser utilizado antes de instalares uma Stock ROM.Caso utilizares o SmartFlash, não precisas desta conversão.

#3 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 20:18

Eu tentei instalar a miuiportugal e a CM7, e já agora qual achas mais aconselhada, isto é se já usas-te alguma delas

#4 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 23:02

CM7 - "Gingerbread" puro sem "branding". Rápido, estável e maduro mas gasta muita bateria comparado com "Stock" ROMS.MIUI - 95% é código CM7, mas tem um UI (User Interface) próprio muito parecido com o iOS.Já experimentei ambos.A CM7 deixou de gerar “nightlies” mas o utilizador "temasek" tem incorporado as alterações mais apelativas na sua KANG. O utilizador "koboltzz" mantém uma KANG com uma versão "clean" da ultima CM7 nightly.A MIUI é actualizada todas as sextas-feiras OTA (Over The Air)Como é baseado no CM7, tem a mesmas funcionalidades intactas e os mesmos problemas que a CM7 mas com uma UI completamente diferente.Caso sentirem que a bateria esgota-se demasiado rapidamente, podem experimentar um KERNEL que tenta minimizar o desgasto da bateria.Todos os KERNELS que funcionam com CM7 também funcionam com MIUI:"VORK KERNEL", "SWIFTEXTREME", "NEOBLAZE" e ultimamente "ironKRNL".1ª opção: "temasek" KANG com "ironKRNL"2ª opção: MIUI com "VORK KERNEL" ... para quem não gosta ou já está farto de “Gingerbread” Stock (que não é o meu caso).Tudo isto pode ser aperfeiçoado no fórum da XDA no seus respetivos tópicos.
  • Ric_Android gosta disto

#5 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 23:13

Eu não estou a perceber bem esse palavreado usado em cima, sou novo nisto e só tenho o LG ah 2 dias, de momento eu tenho a rom original " nao sei se é a que referes de stock " atualizada para 2.3.4., através do software update da LG.Eu quero instalar uma ROM que seja agradavél na aparencia, rapida e que não acabe com a bateria como falas-te em cima.

#6 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 23:30

"Eu quero instalar uma ROM que seja agradavél na aparencia, rapida e que não acabe com a bateria como falas-te em cima. " ... todos queremos :)A ROM Original é a "Stock" ROM que, em princípio, a tua é a 20L, certo?Provavelmente vais ter dois problemas:1) O GPS não vai tringular2) A péssima gestão de memória dessa ROM vai-te obrigar a reiniciar o tlm duas ou três vezes por semana.Se quiseres manter o software da ROM original mas sem estes problemas, vais ter de actualizar a tua Baseband para 20M ou 20O (que são versões não-oficiais da LG) e utilizar uma das ROMs baseadas nesta versão de Baseband,a) Rebuild of Leaked V20o Gingerbread Update - da LGb) Django Manouche - customc) Gueste2X - customd) Thanatos2X - custome) Hypnos2X - customf) Amnonrom - customSe quiseres utilizar MIUI ou CM7, aconselho-te a instalar a rom oficial 10b, c ou d utilizando o SmartFlash (que vai fazer o "Downgrade" da baseband para uma versão Froyo - 10x).
  • Ric_Android gosta disto

#7 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 23:57

Eu tenho a V20 L.Eu não percebo nada dessas roms e quero instalar uma como falei em cima que seja de boa aparência e rápida e não sei qual instalar.

#8 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 00:34

Como falei em cima ontem tentei instalar umas 3 roms praticamente as que havia no forum e segui os passos do forum.- Fazer root.-Instalar o recovery.-Copia de segurança pelo recovery.-Copiar a ROM para o SD externo.-Fazer todos os wipes.-Instalar a rom pelo recoveryAté aqui tudo certo, quando fiz boot, ficou no logo da LG em loop e não passou dali.Não sei o que está errado.Hoje fiz a actualização pelo software update da LG e actualizou para a versão 2.3.4.Gostaria que me dessem uma ajudinha na escolha em uma ROM que achem ideal e os passos correctos para a instalação, haver se resolvo logo o problema.Espero que a minha duvida e o problema esteja agora mais esclarecido.

#9 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 11:18

Ric_AndroidEnviei-te uma mensagem privada.Segue as instruções e depois diz qq coisa.

#10 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:15

Quando tentei instalar a custom ROM ja tinha root e a rom original da LG que vinha com a versao 2.2

#11 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:18

Isso implica tb que tens o ROM Manager e o CWM instalado, certo?

#12 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:24

o Rom manager tenho.

#13 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:28

http://forum.xda-dev...?t=1098745Segue este procedimento e verifica que ficas com o CWM versão 5.0.2.7 instalada.Enviei-te o Howto via PM.

#14 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:30

Eu tenho a versao 3,penso eu .

#15 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 21:32

Aqui no forum XDA não fala se é para o LG

#16 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 10 January 2012 - 22:03

Aqui no forum XDA não fala se é para o LG

A nova versão da CWM funciona em qualquer android.
HTC One - 4.2.2 Stock