Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[XXLA4][26 JAN][2.3.6] CheckROM™ Revo NoteHD V5


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 02:08

Esta será a primeira ROM que irei experimentar quando o meu vier da garantia. Gostei bastante da ideia da Kitchen dentro da ROM.(Pois é, tive-o 3 dias mas fazia freezes do screen e tinha que o reiniciar tirando a bateria ou pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para não tar a tirar a bateria, mas pelo que li nos fóruns estão a sair mesmo muito poucos com problemas, eu é que tive azar, e como lhe fiz um risco sem querer com uma pulseira, foi para a garantia).http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1428855ouhttp://checkrom.com/threads/xxkl7-2-3-6-checkrom%E2%84%A2-revo-notehd-v2.347/
Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada
Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada
Changelog V5Changelog V4
  • Based on XXLA1 Firmware from Samsung
  • Kernel: SpeedMod K1 Test1
  • No WIPE
  • Build.prop tweaks
  • Hardware Acceleration Enabled (GPU UI Enabled)
  • Multi CSC
  • deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed
  • Zipaligned
  • Auto Zipaligned at every boot also including Framework
  • Included libsqlite.so and libsqlite_ini.so from Android 4.0 (improves performance)
  • Included app_process and system_server from Android 4.0 (improves scrolling)
  • Included Modified sqlite3
  • Video and Audio Gtalk Front Camera 2.3.5
  • Market Fixed! (added old market)(use the same method as in kl7 to fix market to v3.4.4)
  • Most of the Samsung widgets and app's removed!
  • Kernel Scrips to make over all battery life better
  • Added Modules to NTFS Support
  • Forced Launcher into Memory (Reduced lag in all launchers)
  • Touch Fix applied
  • Smooth Spinner's
  • 14 Status bar toggles each linked to its corresponding setting's when long pressed
  • MDPI Quick setting's app for Customizing Toggle's
  • Mod-Battery with incremental rate of 1%
  • ICS Transition Animation's
  • Added VOIP for Wifi
  • Added ICS Progress Bar's
Changelog V3
  • Full Wipe (Last one i promise)
  • Removed Code below
  • #Force launcer to memory ro.HOME_APP_ADJ=1
  • Reverted to pure Samsung Experience
  • Added Modules to NTFS Support
  • Widget's not showing bug fixed
Changelog V2.5
  • Full Wipe
  • Removed Kernel Scheduler (For better Battery)
  • Removed a few Build.prop tweaks
  • Removed Toggle 2G (Causes Boot-loops, system instability)
  • Framework now back to Samsung Aosp
  • Fixed a few more bug's
  • Nearing Perfection
  • Reminder Don't flash any script on this ROM, We have our own optimized Script's
Changelog V2

OLD ChangelogBased on XXKL7 Firmware from SamsungKernel: CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-XXKL7-v5.0-CWM5FULL WIPEBuild.prop tweaksHardware Acceleration Enabled (GPU UI Enabled)resolv.conf added for faster gps lockMulti CSCDeodexedZipalignedAuto Zipaligned at every boot also including FrameworkIncluded libsqlite.so and libsqlite_ini.so from Android 4.0 (improves performance)Included app_process and system_server from Android 4.0 (improves scrolling)Included Modded sqlite3Mod-Battery with incremental rate of 1%ICS Transition Animation'sAdded VOIP for WifiNew Market 3.3.4 (Fixed)Video and Audio Gtalk Front Camera 2.3.5MODEM:XXKL7Most of the Samsung widgets and app's removed!Fully optimized .png's Smooth animation'sRam Management Significantly ImprovedKernel Scrips to make over all battery life betterTouch Fix appliedSmooth Spinner's14 Status bar toggles each linked to its corresponding setting's when long pressedMDPI Quick setting's app for Customizing Toggle's (Thanks to lildroid for the app, I just made it MDPI compatible)Kitchen Pro app for Rom Customization

Eu não faço parte da equipa responsável pela ROM. Não me responsabilizo por problemas causados pela mesma.

#2 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 15:17

Esta última actualização parece estar muito boa !

#3 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 21:41

Já o tens de volta? Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

#4 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 00:14

Já o tens de volta? Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

Tive... Na quarta e voltou para lá na quinta.Chegou e fui logo buscar. Aparentemente vinha bom. Tinha sido só actualizado. O senhor da Worten disse-me que se tivesse o problema demorava só 15 dias depois na garantia. Voltou e fartei-me de ter problemas. Cheguei à worten e pedi livro de reclamações pq depois da explicação de todos os pormenores de como aconteciam a maioria dos bloqueios ele vir com o problema era por incompetência da reparadora. Escrevi a reclamação e a gaja disse-me que ía demorar (até) 30 dias. Eu passei-me. Eles são incompetentes e eu que sou cliente e paguei 700€ no dia 23 de Dezembro tive-o até ao dia 27 e tive-o de dia 11 ao meio dia até ao dia 12 às 5h. E a gaja negou-me sempre os quinze dias e ainda teve coragem de dizer que o colega de trabalho me enganou!Enfim, na sexta de manhã ligaram-me logo do centro da worten responsável pelas reclamações. Disse isto tudo à mulher e avisei que não tava para tarem a gozar comigo. Se a reparadora credenciada da Samsung não vale nada a culpa não é minha, eles que se me arranjem é o telemóvel. A mulher disse que era 30 dias na mesma mas que ía pedir prioridade no processo e que se voltasse com o problema provavelmente me davam um novo. Ora, eu não vou esperar os 30 dias. Só não estive foi para me chatear mais. Ao décimo quinto dia ligo para lá. Se o telemóvel não tiver na loja deixo mais uma queixa e provavelmente tento contactar directamente a autoridade responsável. Agora não sei se é a Anacom ou mesmo a ASAE. Eu não paguei 700€ por um telemóvel que se for preciso daqui a dois meses ou 3 desvaloriza e eu não o usei.Enfim, foi um desabafo xP

#5 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 13:36

Tou a ver que isso está complicado... Então mas quais são os problemas que ele tinha? Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

#6 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 10:33

Tou a ver que isso está complicado... Então mas quais são os problemas que ele tinha? Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

Boas. Aquilo congelava a 100%. Bastava o telemóvel ficar em standby mais de um quarto de hora (variava bastante, o mais rápido foi de um quarto de hora e o mais lento foi de 4 horas) que o telemóvel bloqueava tudo e consumia bateria a um nível exponencial muito acentuado. Ou seja, se eu o deixa-se ligado de noite, ligado ao carregador ou não, aquilo bloqueava e de manhã não tinha bateria, estive-se ligado ou não ao carregador. Chegou-me a acontecer estar a falar ao telefone (não é bem standby, mas pronto) 15 minutos e no final da chamada, afastei-o da cara, ele ligou o ecrã e bloqueou. Ficou com a imagem da chamada e a bateria a carregar e foi assim que o levei para a loja. O gajo tinha-me feito uma hora antes um hard reset (full wipe) para ver se não era das aplicações que eu tinha metido e como não bloqueou na loja trouxe para casa e 15 minutos depois ficou assim. Levei à loja e mostrei ao gajo e ele mandou para a garantia com a descrição do problema muito bem feita na ficha e agora vêm-me dizer que o telemóvel não tem problemas e que vai mais 15 dias para a garantia. Enfim...

#7 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 15:57

[quote name="pauloallex24" post=274977][quote name='"martini_man69" post=274579]Tou a ver que isso está complicado... Então mas quais são os problemas que ele tinha? Sent from my GT-N7000 using Tapatalk[/quote]Boas. Aquilo congelava a 100%. Bastava o telemóvel ficar em standby mais de um quarto de hora (variava bastante o mais rápido foi de um quarto de hora e o mais lento foi de 4 horas) que o telemóvel bloqueava tudo e consumia bateria a um nível exponencial muito acentuado. Ou seja' date=' se eu o deixa-se ligado de noite, ligado ao carregador ou não, aquilo bloqueava e de manhã não tinha bateria, estive-se ligado ou não ao carregador. Chegou-me a acontecer estar a falar ao telefone (não é bem standby, mas pronto) 15 minutos e no final da chamada, afastei-o da cara, ele ligou o ecrã e bloqueou. Ficou com a imagem da chamada e a bateria a carregar e foi assim que o levei para a loja. O gajo tinha-me feito uma hora antes um hard reset (full wipe) para ver se não era das aplicações que eu tinha metido e como não bloqueou na loja trouxe para casa e 15 minutos depois ficou assim. Levei à loja e mostrei ao gajo e ele mandou para a garantia com a descrição do problema muito bem feita na ficha e agora vêm-me dizer que o telemóvel não tem problemas e que vai mais 15 dias para a garantia. Enfim...[/quote']pede um novo!!! eh eh!!!

#8 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 18:31

Liguei para o apoio por telefone da Worten na quinta e ainda não lhe tinham mexido. Ameacei mais uma queixa se não me o entregassem até dia 28 de Javeiro (levei-o para a garantia a primeira vez dia 27 de Janeiro) que fazia mais uma queixa no livro e que ia exigir retoma do dinheiro ou um novo e que não queria saber da incompetência da reparadora visto eu ter descrito o problema, não tinha que ser eu o prejudicado com a incompetência da empresa que eles escolhem. A gaja disse logo que então não iam dar mais 30 dias depois do dia 12 de Janeiro (segunda vez que o levei lá) mas sim 15 e que no dia 28 podia ir à loja mesmo que não me tivessem ligado para o ir buscar. Hoje voltei a ligar para fazer pressão e à uma da tarde já tinha sido mandado para cá. Disse que hoje ou amanha chegava. Como não chegou hoje chega amanhã (lógica da batata xD).Esqueci-me de ligar a perguntar o que lhe tinham feito. Vou ligar agora. Já digo alguma coisa ;)

#9 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 21:52

Já o tenho cá. Fizeram actualização de Software e Actualização do Terminal Móvel (que não faço ideia do que é). Estou mesmo a ver que não resolveram nada. Mal deles se o telemóvel vem com o problema outra vez. Estou farto da brincadeira --'

#10 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 14:15

Voltou com o mesmo problema voltou para a garantia. No apoio por telefone disseram-me que tinha direito a um novo e na loja recusaram por não ter sido detectado na reparadora. Claramente são tansos porque eu expliquei bastante bem!Enfim, logo devo ir a uma advogada. Estou farto disto.

#11 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:33

Não tá facil...

#12 bresneve

bresneve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 23:39

Olá comunidade,Tenho um galaxy Note, fesco, uma bela prenda de aniversario no dia 20 de janeiroNão descansei enquanto nao lhe retirei a tralha da tmn, a que vem agarradodepois de ler este topico segui alguns link's, aqui dispostos...bem valiosos...instalei a CheckROM™ Revo NoteHD V4, muito estavel sem bug... (para já)achei interessante a rom trazer incorporada o KitchenPronoto talvez um pouco de consumo de bateria a mais, mas como a instalei ontem, ainda e cedo para tirar conclusoesno quadrante standard, passou de 2464 para 4000vou deixando noticias conforme a experienciaabraços a todos os que fazem desta viagem uma experiencia unicaobrigado

#13 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 00:58

Olá comunidadeTenho um galaxy Note, fesco, uma bela prenda de aniversario no dia 20 de janeiroNão descansei enquanto nao lhe retirei a tralha da tmn, a que vem agarradodepois de ler este topico segui alguns link's, aqui dispostos...bem valiosos...instalei a CheckROM™ Revo NoteHD V4, muito estavel sem bug... (para já)achei interessante a rom trazer incorporada o KitchenPronoto talvez um pouco de consumo de bateria a mais, mas como a instalei ontem, ainda e cedo para tirar conclusoesno quadrante standard, passou de 2464 para 4000vou deixando noticias conforme a experienciaabraços a todos os que fazem desta viagem uma experiencia unicaobrigado

Altamente :DVai dando feedback :PDepois se poderes, faz uma pequena review da rom sff ;)

#14 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 10:15

Olá comunidadeTenho um galaxy Note, fesco, uma bela prenda de aniversario no dia 20 de janeiroNão descansei enquanto nao lhe retirei a tralha da tmn, a que vem agarradodepois de ler este topico segui alguns link's, aqui dispostos...bem valiosos...instalei a CheckROM™ Revo NoteHD V4, muito estavel sem bug... (para já)achei interessante a rom trazer incorporada o KitchenPronoto talvez um pouco de consumo de bateria a mais, mas como a instalei ontem, ainda e cedo para tirar conclusoesno quadrante standard, passou de 2464 para 4000vou deixando noticias conforme a experienciaabraços a todos os que fazem desta viagem uma experiencia unicaobrigado

boas vinda!bela prenda que recebeste :)não perdeste tempo a mudar a ROM eh eh eh!cumps

#15 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 21:49

Bem, hoje ligaram-me da Worten por causa da segunda queixa no livro de reclamações todos mansinhos e a dizer que afinal me iam dar um novo e já cá o tenho :PEm relação à ROM, vou deixar passar uns dias, depois flasho ;)

#16 bresneve

bresneve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 22:26

boas de novo,Atenção, antes de instalarem uma qualquer rom, nao se esqueçam de fazer um backup completo da rom original...nao vá diabo tecelas e ficam com a garantia na mão...instalei o novo kernel k1 test3 e o modem xxlA4, o quadrante subio para 4504 contra os 4000 anteriores.alguma novidade vou colocando aquiabraços a todos

#17 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 23:27

boas de novoAtenção, antes de instalarem uma qualquer rom, nao se esqueçam de fazer um backup completo da rom original...nao vá diabo tecelas e ficam com a garantia na mão...instalei o novo kernel k1 test3 e o modem xxlA4, o quadrante subio para 4504 contra os 4000 anteriores.alguma novidade vou colocando aquiabraços a todos

E pelo menos no Note e no SII (No SGS acho que não tinham) há um contador de flash's agora. Ou seja, cada vez que se flasha pelo download mode, ele soma a esse contador. Pelo que vi à dias na net há um pen que se liga e dá, entre muitas outras coisas, para meter a zero esse contador, mas não sei como funcionará na garantia caso eles verifiquem isso.

#18 bresneve

bresneve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 23:48

[attachment=6400]quickpanel.jpg[/attachment]Atenção, antes de instalarem uma qualquer rom, nao se esqueçam de fazer um backup completo da rom original...nao vá diabo tecelas e ficam com a garantia na mão...instalei o novo kernel k1 test3 e o modem xxlA4, o quadrante subio para 4504 contra os 4000 anteriores.alguma novidade vou colocando aquiabraços a todos[/quote]E pelo menos no Note e no SII (No SGS acho que não tinham) há um contador de flash's agora. Ou seja, cada vez que se flasha pelo download mode, ele soma a esse contador. Pelo que vi à dias na net há um pen que se liga e dá, entre muitas outras coisas, para meter a zero esse contador, mas não sei como funcionará na garantia caso eles verifiquem isso.[/quote][/i]---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------amigo, tinha desconhecimento disso, mas se soberes mais dispoe aquideixo aqui uma imagem do QuickPanel, que vem com a rom, Revo NoteHD V4...abraços

#19 bresneve

bresneve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 00:01

[attachment=6401]quickpanel_1.jpg[/attachment]agora sim a tal imagem do QuickPanel, tudo configuravel, localização dos botoes e numero á vista... tem uma autorotação a mais... B) abraços

#20 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:15

Bem hoje ligaram-me da Worten por causa da segunda queixa no livro de reclamações todos mansinhos e a dizer que afinal me iam dar um novo e já cá o tenho :PEm relação à ROM, vou deixar passar uns dias, depois flasho ;)

ainda bem que ficou resolvido!

#21 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:40

boas de novoAtenção, antes de instalarem uma qualquer rom, nao se esqueçam de fazer um backup completo da rom original...nao vá diabo tecelas e ficam com a garantia na mão...instalei o novo kernel k1 test3 e o modem xxlA4, o quadrante subio para 4504 contra os 4000 anteriores.alguma novidade vou colocando aquiabraços a todos

eu por acaso ainda não mudei de ROM mas já tenho feito o backup da ROM original!obrigado pela partilha ;)

#22 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:42

[quote name="pauloallex24" post=279258][quote name='"bresneve" post=279226]boas de novoAtenção' date=' antes de instalarem uma qualquer rom, nao se esqueçam de fazer um backup completo da rom original...nao vá diabo tecelas e ficam com a garantia na mão...instalei o novo kernel k1 test3 e o modem xxlA4, o quadrante subio para 4504 contra os 4000 anteriores.alguma novidade vou colocando aquiabraços a todos[/quote']E pelo menos no Note e no SII (No SGS acho que não tinham) há um contador de flash's agora. Ou seja, cada vez que se flasha pelo download mode, ele soma a esse contador. Pelo que vi à dias na net há um pen que se liga e dá, entre muitas outras coisas, para meter a zero esse contador, mas não sei como funcionará na garantia caso eles verifiquem isso.[/quote]Sim o SGS também tem, é a chamada USB JIG e há quem venda aqui no Fórum, quem quiser é só ir á parte das vendas

#23 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:42

[quote name="bresneve" post=279266]amigo tinha desconhecimento disso, mas se soberes mais dispoe aquideixo aqui uma imagem do QuickPanel, que vem com a rom, Revo NoteHD V4...abraços[/quote]Ya, eu digo logo. Quem me disse até foi o gajo que recebeu o meu primeiro Note quando o mandei a primeira vez para a garantia. Tive lá um bocado a falar com o empregado que tinha um SII com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e ele avisou-me disso e eu pensei que era conversa de vendedor para não flasharmos. À dias encontrei a tal pen no ebay e andei a ler um pouco (pouquinho mesmo que tenho tido exames) sobre o assunto e encontrei alguma coisa. O Gajo na loja também disse que eles normalmente só verificavam se detectassem que o telemóvel tinha sido alterado (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, apagar aplicações, etc) e que provavelmente se o mandassemos como de origem que eles nem se davam ao trabalho de verificar. E também quem repara os telemóveis é uma reparadora e não a Samsung mesmo, por isso não sei até que ponto eles têm ferramentas (legais) para verificar isso sem ser considerado invasão de privacidade...[quote name="martini_man69" post=279342][quote name='"pauloallex24" post=279207]Bem hoje ligaram-me da Worten por causa da segunda queixa no livro de reclamações todos mansinhos e a dizer que afinal me iam dar um novo e já cá o tenho :PEm relação à ROM' date=' vou deixar passar uns dias, depois flasho ;)[/quote']ainda bem que ficou resolvido![/quote]Ficou :P Este nunca fez um reboot e o outro fazia bastantes, este nunca fez um FC e o outro fazia bastantes e este nunca bloqueou a 100% o que o outro fazia bastante também :D Agora sim sinto que tenho um Galaxy Note :DE não me pediram acessórios nenhuns na loja xD Ou seja, tenho dois carregadores, dois pares de phones, dois cabos de dados e devia de ter duas S Pen's oficiais mas só tenho uma pq um amigo me perdeu a outra. Qualquer das maneiras acabo por ter duas mas pq mandei vir uma destas http://viewitem.eim....0268403196/item por me terem perdido a outra e digo que é genial escrever com isto (apesar do preço) :D

#24 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:43

[attachment=6401]quickpanel_1.jpg[/attachment]agora sim a tal imagem do QuickPanel tudo configuravel, localização dos botoes e numero á vista... tem uma autorotação a mais... B) abraços

muito fixe! é para rodares para os 2 lados ;) lololol

#25 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:50

pauloallex24 fico contente por ti, ainda bem que conseguiste resolver! e acessórios a dobrar é muito bom eh eh eh ehe h xD