Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda please


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:12

Boas pessoal, antes de mais excelente forum que aqui têm (temos que agora tambem sou registado :)). Ah dias comprei a um colega meu um htc magic vodafone, o telemovel é espetacular :ohmy: só que depois de tanto ver na internet descobri no site da vodafone existe lá a nova actualização que incluía o Sense UI (3.05.151.3), sakei e segui todos os passos mas quando vou na parte 4 do system fikou em unzipp mais de uma hora (até me vieram suores frios) enquanto que o programa dizia que duraria 10min a actualização completa, resultado, o tlm agora qdo o ligo está como mostro ai na imagem. Será que alguém poderá ajudar um dono de um htc magic desesperado? ObrigadoP.S.- Tenho windows 7 64bits e o cartão de memória do tlm é umn sandisk de 1gb formatado Imagem colocada

#2 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:17

Boastenta fazer reflash da rom da vodafone (Tira de novo do site da vodafone tambem podias por azar ter o ficheiro corrompido).entra em fastboot mode (Back+power) . Depois liga o cabo usb deve aparecer fastboot usb. E depois corre o update da vodafone d novo.Fiz isto uma vez e comigo resultou.Vê o resultado.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:18

isso q ves é o fastboot.so se interrompeste a meio o flash da ROM e' q teras danificado o suficiente para ficar sem OS ou recovery.Uma vez q keres a ultima rom oficial da vodafone, pq n passas num centro de assistencia, e os deixas instalar?

#4 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:36

O meu azar é que comprei o tlm a um colega e não tem garantia, logo acho que os gajos da vodafone se tariam a lixar para mim =/

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:38

Roodriguez escreveu:

O meu azar é que comprei o tlm a um colega e não tem garantia, logo acho que os gajos da vodafone se tariam a lixar para mim =/

olha q n. n te custa nada tentarn te ponhas e' a inventar mts desculpas.. ja as ouvimos a tds! :)

#6 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:46

Looool pois, eu agora tou a sacar novamente o ficheiro e vou tentar outra vez. Ontem fiz 2 vezes mas parava sempre no passo 4 System, o cartão de memória do tlm precisa de ter algum ficheiro? É que se precisa o meu ta limpinho =\

#7 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 12:50

Não precisas de nada no cartão.

#8 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 13:32

pessoal alguem teve dificuldades em sacar o ficheiro de actualização da vodafone? É que ta constantemente a dar-m erro e acabo por n sakar o fixeiro =\ não existe outro link onde eu possa sacar isso?Desde ja obrigado pela ajuda que me estão a dar :)

#9 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 13:37

Eu para o sacar sem problemas tive que fazer 5 download´s, ficava-me sempre nos 50%, vai tentando.

#10 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 19:16

Ja sakei e continua a dar o mm erro na instalação, tenho k experimentar faxer novamente mas noutro pc sem o windows 7 64bits ;)

#11 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 22:35

o teu é uma board DVT acho q s comporta de modo diferente. Sao raras os telemoveis com board DVT a maioria dos telemoveis é PVT e pelo que sao são versoes 32B.Nao sei ate que ponto nos iremos dar te o melhor suporte mas, por fastboot ja tentaste efectuar o flash da ROM ? Como tens Sign off, os comandos por fastboot em principio deveram funcionar sem qualquer problema. Ja tentaste? Eu penso que nao podias usar aquela SPL da vodafone para esse equipamento, por teres o tipo de board q te referi porque aquela ROM é para a 32A PVT, mas... Terei de pesquisar para fundamentar isso. =P Qt muito ja tentaste em fastboot? Senao vai a uma loja tecnica q eles vêm o q podem fazer.

#12 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 22:45

Pelo que estive a analisar no post : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=649269tu fizeste brick ao teu telefone (Estes telefones com estas boards não têm a mesmo sistema de seguranca que os PVT dai acontecer isso na mudança da SPL e radio). EM principio atraves de modo normal de flash não deverás conseguir solucionar, mas podes tentar fazer flash com uma ROm correcta para o teu HTC Magic, confirma se é 32A DVT ou 32B DVT e depois com o site da htc efectua o download correspondente da HTC.Caso não consigas, és obrigado a tentar pelo metodo gold card, atraves da sappimg voltar a flashar com uma versao anterior a que tinhas (mas mais uma vez tens d procurar a versao correspondente á tua, DVT 32B ou 32A).Em todos os casos, eu pessoalmente tentaria primeiro fazer atraves de flash com a ROM da HTC normal. tentas tu atraves do goldcard numa versao q ja tenha funcionado (retiras o rom.zip e fazes rename para sappimg.zip e metes no teu SD card e entras em HBoot).E depois iria a loja caso nao se resolve-se e vias se eles pediam alguma coisa pelo arranjo (q provavelmente sim pq esta fora da garantia).Espero que te ajude. Cumps

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 06:20

jgcaap escreveu:

Pelo que estive a analisar no post : http://forum.xda-dev....php?t=649269tu fizeste brick ao teu telefone (Estes telefones com estas boards não têm a mesmo sistema de seguranca que os PVT dai acontecer isso na mudança da SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e radio). EM principio atraves de modo normal de flash não deverás conseguir solucionar, mas podes tentar fazer flash com uma ROm correcta para o teu HTC Magic, confirma se é 32A DVT ou 32B DVT e depois com o site da htc efectua o download correspondente da HTC.Caso não consigas, és obrigado a tentar pelo metodo gold card, atraves da sappimg voltar a flashar com uma versao anterior a que tinhas (mas mais uma vez tens d procurar a versao correspondente á tua, DVT 32B ou 32A).Em todos os casos, eu pessoalmente tentaria primeiro fazer atraves de flash com a ROM da HTC normal. tentas tu atraves do goldcard numa versao q ja tenha funcionado (retiras o rom.zip e fazes rename para sappimg.zip e metes no teu SD card e entras em HBoot).Espero que te ajude. Cumps

Obrigado pela ajuda... mas estás a complicar...a recomendar flashar uma ROM oficial (q lhe vai mudar o radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL), qd td o q tem q fazer é reflashar a MyHero (por mt antiga e descontinuada) q seja!

#14 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 09:53

lool ate fiko azul só de olhar para isso, tou mto freskinho neste mundo de androids e flashar e rom's que até me perco ;) o meu magic ta desblokiado às 3 redes será que no site da htc posso selecionar outro magic ou terá mm de ser vodafone? uma vez que meto o da vodafone e o serial da-me incorrecto. Enfim arranjei aki um pincel que já nem sei por onde me virar =\

#15 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 10:01

Como posso reflashar a MyHero?

#16 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 10:43

Roodriguez escreveu:

Como posso reflashar a MyHero?

Sem querer complicar expico q fizeste flash da versao errada para o teu htc magic. Retira a bateria e ve o modelo e serial. Confirma se necessario com o teu amigo de q operador era o teu magoc e faz doqnload da versao compativel. Tenta instalar. Caso nao consigas volta ao forum q vemos uma outra solucao.

#17 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 12:35

O tlm era da vodafone mas qdo vou ao site da htc modelo htc magic vodafone diz-m que a serial está errada =\

#18 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 16:46

n seria possivel arranjarem-m um link com o que devo fazer para fazer um recovery? thks

#19 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 21:21

Estive a confirmar com um colega que tem um telefone DVT, HTC Magic da alemanha vodafone, mas é versao 32B, tu dizes que a tua é 32A. Mas o modelo que tens qz de certesa que é o 32B. Mas poderei estar errado. Quanto muito, uma solucao que podes tentar e nao sei ate que ponto pode funcionar 1) Segue estes passos e ve se da:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=680359Outros com boards DVT dizem que é compativel, experimenta e ve se da para passares a ter uma ENG SPL, se conseguires, estas safo . Avisa que te encaminho os proximos passos.Se eventualmente nao funcionar, vai a vodafone apresenta o caso, e indica que pretendes reclamar sobre um update da vodafone que foi fornecido no site da vodafone que estragou o teu aparelho. Nao sei ate que ponto isso resolve o assunto ou ajuda , mas tenta. Quanto mais que isto so por um outro metodo, mas requere conhecimentos de electronica, mas isso terias de seguir uns tutoriais em ingles e terias de ter experiencia.Nao sei mais nenhuma hipotese para alem destas.Bugabundo desculpa so vi agora o teu post. Porque falas em flashar o myhero ? Nao entendi . Podes explicar a tua solucao?

#20 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 10:11

Muito obrigado pela ajuda, sim a versao é a 32A até ta ai na primeira pagina a foto. Vou experimentar esse link que me deste se não la terei eu de ir ah vodafone em desespero =\ Obrigado

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 10:33

Roodriguez escreveu:

Muito obrigado pela ajuda, sim a versao é a 32A até ta ai na primeira pagina a foto. Vou experimentar esse link que me deste se não la terei eu de ir ah vodafone em desespero =\ Obrigado

se n, aparece amanha pela MUC do forum (ver a minha sig) e resolve se isso na boa.ou ent da um pulo ao IRC #android-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#22 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 14:49

nao querendo duvidar de nada. Estive a ver com os colegas do XDA apos efectuar algumas tentativas de unbrick e possivelmente, foi flashado a versao da 32A sobre a versao do telemovel com board 32B que levou a brick. O que nao entendo é como é que a HTC nao protege essas situacoes o qual é minimamente estranho. Aqui o post :http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=6505220&posted=1#post6505220Opiniao será reclamar em loja sobre esta situacao , uma vez que o utilisador nao tem culpa pois o update nao tem qualquer informacao sobre se era para uma board 32A ou 32B, mas nao sei ate que ponto irao dar possibilidade de reparacao gratuita. Tentou se pelo menos =)Solucao gratuita caso a loja nao de será por Jtag Hack (Como tinha referido no post anterior nao ha realmente outra solucao )

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 14:55

jgcaap escreveu:

Solucao gratuita caso a loja nao de será por Jtag Hack (Como tinha referido no post anterior nao ha realmente outra solucao )

duvido q consigas fazer jtag num magic... mm os experts veem se a nora

#24 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 19:54

Bem resolvi ir ah vodafone e vão contactar-me dentro de 48h para me ajudarem, se n der nada vai para a marca (ai ja tem garantia uma vez que o modelo é recente..) Acho que é o melhor uma vez que ja foi tentado de tudo, obrigado bug, novato, r3tek e muito obrigado jgcaap que andou cmg de volta do magic até as 3h da manha :silly: Cumps!

#25 Roodriguez

Roodriguez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 19:55

P.S.- Excelente pessoal que constroem esta comunidade, antes houvessem mais comunidades como esta :P