Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Rom]MIUI 1.12.30[ML][Kernel .35]


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
59 respostas a este tópico

#1 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:38

Pois é minha gente já existe uma versão MIUI para o pessoa que esta com a 2.3 da huwaei :) Trazida pelo ret4rt e irá ser mantida a mesma por mim e por ele como a outra.Como tal vou passar a instruções:

Instruções

[*]É obrigatório instalarem a 2.3 da huawei antes desta senão dá barraca.[*]Podem fazer download da oficial aqui[*]Para terem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e CWM basta seguirem este link[*]Recomendamos esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (créditos ao Blefish)[*]Como vem de outra rom não se esqueçam de fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset[*]Caso estejam a fazer um update desta versão , façam wipe a cache[*]Instalem o zip a partir da CWM[*]Divirtam-se e reportem bugs :)

Changelog Oficialu8800 changelog v2

[*]Corrigidos problemas com a laterna e super user.[*]Adicionadas animações de transição[*] Alteramos a framework que usamos para agora termos mais estabilidade.[*] Removidos alguns dos addons que vinham[*] Maxthon as default browser.u8800 changelogv1 [*]Primeira release com o kernel .35[*]Montagem do cartão de memória interno e externo corrida.CréditosPara todos os developers que dão suporte a este dispositivo sem eles isto não era possivel.Developers:-ret4rt-Blefish;-Darksage07/Rubemlrm-dzo-genokolar-ksatta-Stockwell-FFrancoUm obrigado a comunidade do Desire Z sem eles este port não era possivelCréditos para o MIUI-XJ graças a eles temos um pack de traduções enorme.

BUGS 4/1/12

[*] When on speakerphone the other side will hear your voice very loud and with echo.Great if you are talking with an annoying person and want the other party to hang up (ex. your girlfriend). This is a kernel issue i actually hope someone else to fix faster than me. :) Till then don't use the speakerphone.[*] Random reboot persists tracking down the logs..[*] Hiss sound in low volume.[*] sim_lock bug requesting pinDownloads[*]4/1/2012 MIUI 1.12.30 MultiLingual Download
  • DaProfezzur, newbuspt e Some Dude gosta disto

#2 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:26

Duas dúvidas:- Dá para saltar da ultima miui multi para a 2.3 oficial directamente? Não é preciso instalar uma rom intermédia?- Li que existe o risco de perder o imei ao actualizar para a 2.3 oficial e que se aconcelha um backup. Como se faz este backup?Obrigado pela ajuda.

#3 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:31

Boas mao sei se me podem ajudar mas tenho a rom oficial e ja instalei esta rom e a ultima cm7 do geno e tanto numa como na outra o wifi nao funciona, ou seja liga detecta as redes sem fio mas nao consegue conectar, o que sera?

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:40

DaProfezzur sim podes passar de uma custom rom para a 2.3 oficial.

Boas mao sei se me podem ajudar mas tenho a rom oficial e ja instalei esta rom e a ultima cm7 do geno e tanto numa como na outra o wifi nao funciona ou seja liga detecta as redes sem fio mas nao consegue conectar, o que sera?

Fizeste factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ?

#5 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:58

Fiz wipe a cache, fiz factory reset e fui a advanced e fiz dalvik cache, tanto na miui como na cm7 tudo parece estar funcional menos o wifi, é pena estou a ficar farto da rom "achinezada" da huawei, uso este recovery http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1377390

#6 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 07 January 2012 - 00:41

Bem eu já li não sei quantas vezes aqui e no xda acerca desta rom mas ainda não tirei as minhas dúvidas para instalar. Passo a explicar:"[*]É obrigatório instalarem a 2.3 da huawei antes desta senão dá barraca." -> Isto é aplicável a quem vem de stock rom ou também a quem tem actualmente a MIUI? É que estou com a 1.12.16 e penso que passar para esta é um simples update, estou certo?

#7 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 January 2012 - 00:58

Nao e assim tao linear,pk alemdo kernel ser diferente, as amms sao diferentes , os rils sao diferentes e mais umas coisas.por isso e que quem nao vier da rom 2.3 nao deve instalar esta rom. Sent from my Huawei Ideos X5 using Tapatalk

#8 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 07 January 2012 - 01:06

Nao e assim tao linearpk alemdo kernel ser diferente, as amms sao diferentes , os rils sao diferentes e mais umas coisas.por isso e que quem nao vier da rom 2.3 nao deve instalar esta rom. Sent from my Huawei Ideos X5 using Tapatalk

Então não escapo ao factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#9 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 01:14

OK, estou com um pequeno bug. O cartão SD não está a ser detectado.Com a 2.3 oficial via o cartão mas na CWM e depois na miui ele não o está a ver. Alguma sugestão do que poderá ser?

#10 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 January 2012 - 01:21

OK estou com um pequeno bug. O cartão SD não está a ser detectado.Com a 2.3 oficial via o cartão mas na CWM e depois na miui ele não o está a ver. Alguma sugestão do que poderá ser?

Ele é detectado mas depois desmonta. Eu tenho que dar uma vista de olhos nisso. @fabio sim vais ter que fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. E chato mas é melhor antes que haja problemas depois na rom http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Sent from my Huawei Ideos X5 using Tapatalk

#11 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 01:31

Depois de um reboot ele já o detectou, espero que descubram que bug será este.Reparei que no X5 settings ele não memoriza a configuração de cpu a cada reboot.Por fim, que raio de ideia de efeitos de transição. Por favor metam outra coisa.

#12 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 January 2012 - 01:33

A cena dos efeitos vou tirar tb não gostei muito. Sent from my Huawei Ideos X5 using Tapatalk

#13 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 22:02

Estou maravilhado com a última actualização. Parabéns pelo grande trabalho.

#14 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 04:05

Boas mao sei se me podem ajudar mas tenho a rom oficial e ja instalei esta rom e a ultima cm7 do geno e tanto numa como na outra o wifi nao funciona ou seja liga detecta as redes sem fio mas nao consegue conectar, o que sera?

estou com o mesmo problema do user mencionado o meu wi-fi nao liga.. podes ajudar e indicar o que se está a passar ou nao há solução

#15 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 09:09

Depois de um reboot ele já o detectou espero que descubram que bug será este.Reparei que no X5 settings ele não memoriza a configuração de cpu a cada reboot.Por fim, que raio de ideia de efeitos de transição. Por favor metam outra coisa.

Confirmo, também me acontece o mesmo. Quando faço reboot não ficam os valores que escolhi para o CPU, voltando aos 800mhz que está por default.

#16 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 09:21

Já actualizaste para a versão de dia 13?

#17 tekfreak

tekfreak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 10:54

Tenho atualmente instalada a ROM 2.1.13 (MIUI-PT) (kernel .32) e não tenho praticamente nenhum bug a realçar, no entanto tenho lido em diferentes foruns, que esta ROM está muito melhor que a que eu tenho instalado.Assim gostaria de saber a opinião de quem tem esta instalada em relação à que eu tenho? Quais os aspetos em que é melhor?Uma outra duvida é possivel depois de instalar esta voltar ás ROMs com kernel .32?

#18 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 12:35

tb gostava de saber as tais diferenças...alguem pode dizer?mesmo que sejam suspeitos! :laugh:

#19 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 16:07

Viva. Não consigo instalar custom roms no meu X5.Tenho a 2.3.5 oficial, como podem ver pela assinatura, a mais recente recovery. Acedo à recovery, faço factory reset, wipe cache, dalkiv, instalo a rom (seja MIUI, oxygen ou CM7), faço reboot e o telefone fica em boot loop.Já experimentei instalar a rom e só depois fazer os resets, mas nem isso resolve. Já tinha o mesmo problema com um outro X5 que tinha (este é novo, pois troquei que o outro tinha alguns problemas com a bateria).Resumindo, faz sempre bootloop depois de instalar qualquer rom e não arranca - e tenho a certeza que tou a seguir todos os passos correctamente! Alguém opina? Um abraço

#20 sr21

sr21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 18:33

[quote name="pmcs86" post=275425][quote name='"smashing" post=270894]Boas mao sei se me podem ajudar mas tenho a rom oficial e ja instalei esta rom e a ultima cm7 do geno e tanto numa como na outra o wifi nao funciona ou seja liga detecta as redes sem fio mas nao consegue conectar' date=' o que sera?[/quote']estou com o mesmo problema do user mencionado o meu wi-fi nao liga.. podes ajudar e indicar o que se está a passar ou nao há solução[/quote]Eu tinha o mesmo problema.Ele não liga pq a MAC da wireless passou a ser 00:00:00:00:00 Com a MAC é inválida ele detecta as redes, mas quando vai ligar não o consegue fazer pq o router que lhe vai fornecer rede não deve aceitar essa MAC.Para além disso o meu X5 tem o IMEI com o valor "0", o que também não deve ajudar :DO que o ret4rt me aconselhou foi enviar o dispositivo para a garantia!

#21 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 11:17

Hoje estou chateado. Cada vez que estou para receber um sms o telefone faz reboot agora só gostava de saber qual é a app que causa isso.Fui ao superuser e não vejo nenhuma app que faça referência a SMS, ou é as que dizem Messages?Todas tem a opção de ask aqui, será que devo mudar todas para permitir?

#22 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 21 January 2012 - 10:19

Hoje estou chateado. Cada vez que estou para receber um sms o telefone faz reboot agora só gostava de saber qual é a app que causa isso.Fui ao superuser e não vejo nenhuma app que faça referência a SMS ou é as que dizem Messages?Todas tem a opção de ask aqui, será que devo mudar todas para permitir?

Exactamente, passa de ask para permitir :)

#23 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 21 January 2012 - 12:54

ainda não tou convencido :)

#24 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 23:30

Uma outra duvida é possivel depois de instalar esta voltar ás ROMs com kernel .32?

Também gostava de saber, alguém pode responder por favor?

#25 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 23:39

Qualquer ROM é reversível.