Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dev][ROM]icsPT


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 January 2012 - 01:39

Ora muito boa noite.Este tópico serve para reportar alguns avanços que eu faça nesta rom :P Actualmente estou a tentar compilara uma rom a partir do código fonte :) e até ver já tenho um zip instalável.Mas ainda falta muita coisa pela frente.Assim que conseguir irei por aqui uns screenshots e mais info relativa a esta rom :)changelog:Instruções para instalar

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 January 2012 - 01:39



#3 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 06 January 2012 - 01:40

Força nisso :woohoo:

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 January 2012 - 13:51

Update:Rom em fase alpha:Bugs:-Touch não funca ainda-não pede o código PIN-etc
  • Some Dude gosta disto

#5 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 15:51

É bom saber que há um começo.Força no desenvolvimento.

#6 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 January 2012 - 20:05

rubemlrm, nunca pensaste em tentar continuar o que já está feito ou ajudar alguém que já tenha começado a tentar criar um ROM?Temos a CM9 e outros utilizadores a tentar fazer a pegar no código fonte e a mexer em drivers para tentar compilar uma ROM que funcione.É que assim o mais provável é termos 3 a funcionar mal, em vez de 1 que funcione minimamente bem.Eu venho de um Boston que tinha várias ROMs alteradas da stock e era certinho todos os dias uma nightly da CM compilada e funcionava muito bem para o efeito.Para o X5 há uma ou outra ROM desenvolvida e com poucas actualizações com alguns bugs, nenhuma que inspire confiança suficiente para não voltar à stock pouco tempo depois. :|Eu gostava de ter tempo para poder ajudar a compilar uma ASOP ou CM9... ;)

#7 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 January 2012 - 20:54

Vudu esta ICSPT ta a ser feita com a ajuda de um rapaz que ta a fazer a rom para cm ;) ao seja em principio esta ICSPT podera servir de base a CM9.Eu e esse rapaz andamos a uns dias a trabalhar nisto ;)

#8 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 21:03

Quais serão os pontos fortes desta ROM?

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 January 2012 - 21:05

ICS > como é obvio :Pkernel 2.6.35 e todas as novas features do ICS

#10 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 22:28

Força nisso, seria otimo ter essa ROM aqui B) B)

#11 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 21:47

Força Rubemlrm, o pessoal estará aqui para ajudar no que for preciso, pessoalmente no testing da rom.Faz falta um dev e uma rom que nos dê segurança nas actualizações, desde o stockwell que não vejo um tópico de uma rom minimamente agradável..
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#12 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 08 January 2012 - 22:07

Obrigado pessoal pelo apoio.Actualmente eu e o meu colega (blewfish) já temos o touch a funcionar mas com muitos bugs.Estamos a fazer os possiveis para incluir isto como CM9 .Mas não podemos prometer nada.Relativamente ao assunto MIUI e sendo eu dos developers só dos primeiros a dizer que não concordo nem com a politica de trabalho da MIUI Oficial/Não oficial nem a forma como as coisas estão organizadas.Primeiro não temos acesso a sources de aplicações , frameworks , etc .Segundo actualizações 1 vez por semana ?? e nas ultimas semans as actualizações não foram nada por ai alem.Tanto que nem se justificavam fazer updates para aquilo.

#13 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 22:43

Obrigado pessoal pelo apoio.Actualmente eu e o meu colega (blewfish) já temos o touch a funcionar mas com muitos bugs.Estamos a fazer os possiveis para incluir isto como CM9 .Mas não podemos prometer nada.Relativamente ao assunto MIUI e sendo eu dos developers só dos primeiros a dizer que não concordo nem com a politica de trabalho da MIUI Oficial/Não oficial nem a forma como as coisas estão organizadas.Primeiro não temos acesso a sources de aplicações frameworks , etc .[b']Segundo actualizações 1 vez por semana ?? e nas ultimas semans as actualizações não foram nada por ai alem.Tanto que nem se justificavam fazer updates para aquilo[/b].

Tive mesmo que citar.Esta é uma das razões por ainda não ter feito update à última rom lançada pelo stockwell, está tudo funcional. Pelo que tenho visto há muita gente com queixas com as novas versões e a confusão que existe entre os vários tópicos, sem changelog etc etc faz com que perca a vontade de fazer update à miui..Quanto à CM9 tenho acompanhado o desenvolvimento pelo twitter do blewfish e era excelente que conseguissem fazer com que ela fosse oficial. Precisamos de novo ânimo, boa sorte!
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#14 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 January 2012 - 13:59

Vudu esta ICSPT ta a ser feita com a ajuda de um rapaz que ta a fazer a rom para cm :) ao seja em principio esta ICSPT podera servir de base a CM9.Eu e esse rapaz andamos a uns dias a trabalhar nisto :P

Boas, olha e em relação a tornarem-se os supporters de um eventual port oficial da CM para os u8800?Uma coisa é ter muito esforço inicial para lançar um port com um ou outro update, outro será submeter esse trabalho para o projecto e depois ter builds diárias criadas automaticamente como todas as novidades que são comuns a todos os ports, com um esforço bem menor para a manutenção, :D

#15 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 09 January 2012 - 23:57

[quote name="VuDu" post=271994][quote name='"rubemlrm" post=271256]Vudu esta ICSPT ta a ser feita com a ajuda de um rapaz que ta a fazer a rom para cm ;) ao seja em principio esta ICSPT podera servir de base a CM9.Eu e esse rapaz andamos a uns dias a trabalhar nisto ;)[/quote]Boas olha e em relação a tornarem-se os supporters de um eventual port oficial da CM para os u8800?Uma coisa é ter muito esforço inicial para lançar um port com um ou outro update' date=' outro será submeter esse trabalho para o projecto e depois ter builds diárias criadas automaticamente como todas as novidades que são comuns a todos os ports, com um esforço bem menor para a manutenção, :P[/quote']gostavamos de conseguir isso , mas acho que para tar com supporters oficiais é preciso mt coisa.

#16 Piriobone

Piriobone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 18:43

O laçamento esta previsto para quando? autonomia da bateria sera boa? Força ai mano, estou ansioso.cumps

#17 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 10 January 2012 - 19:07

Ainda agora começa-mos :) não temos ETA

#18 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 22:08

Como está a correr? Já existe lançamento previsto?

#19 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 22:21

Como vai isso?

#20 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 12:24

Então ruben ???? como vao as coisas com esta rom???

#21 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 19:50

TheJoker0, o fato de estares sempre a perguntar se já há novidades, faz parecer q estas a pressionar o rubemlrm.Quando a rom estiver pronta, ou houver novidades, ele vai ser o 1º a querer mostrar a rom... relax, quando surgir alguma coisa, há de aparecer aquiabc

#22 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 22:15

Nao estou a pressionar o ruben, aliás, quero que faça um trabalho com calma e bem feito B) Apenas queria saber o progresso da ROM..

#23 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 28 January 2012 - 11:58

ja aqui teem um tester é so. :) dizer quando isso tiver a bombar

#24 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 15:52

Nao estou a pressionar o ruben aliás, quero que faça um trabalho com calma e bem feito B) Apenas queria saber o progresso da ROM..

TheJoker0, Eu sei que não estás a pressionar, por isso que eu falei que parecia/da a entender, que estavas a pressionar.Também sei que é difícil aguardar por uma rom que vai ser bem diferente das anteriores, pois o ICS muda e bastante o telemóvel. Mas se o Ruben não postou nada é porque ou não tem tido tempo para postar/testar/desenvolver, ou o trabalho tem avançado pouco e não tem havido muitas coisas a serem ditas.De qualquer forma, fico no aguardo e bom trabalho Ruben