Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria - defeito?


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 21:35

Viva minha gente. Finalmente despachei o meu LG C660 e adquiri um bichinho destes.Devo dizer que estou muito satisfeito com o aparelho, está fantástico.Actualizei para a rom 2.3.5 oficial, e ainda não alterei kernel nem nada do género. Apenas fiz root e instalei a ClockworkMod recovery, para fazer backups.Eis a minha questão:A minha bateria dura-me para 5, 6 horas no máximo.Ainda hoje me deparei com este caso estranhíssimo - esteve a noite toda a carregar, desliguei o telemóvel do carregador (assim que o tirei da corrente, ficou IMEDIATAMENTE a 99% de carga)às 9h da manhã, meti-o no bolso (devo dizer que verifiquei e não tinha nenhuma app a correr, nem sincronizações nenhumas, nem wireless, bluetooth, gps, etc), enviei 3 ou 4 mensagens e não o usei mais. Por volta das 12h (ou seja,3 horas depois) tinha apenas 65% de bateria.Devo dizer que assim que instalei a 2.3.5 utilizei uma app Battery Calibrator para calibrar a bateria, e segui todas as instruções à risca - de notar que já o tinha feito no LG C660 e sempre funcionou nas melhores condições.Mais estranho é que o meti a carregar e passou de 65% para 100% em cerca de 15 minutos.Se ligar o wifi, este 'come-me', em média, 1% de bateria por minuto, o que penso ser um exagero.Alguma sugestão, rapaziada?Pergunto também, por curiosidade, de que se trata a opção "Activar dados móveis sempre"? Tenho-a desligada de momento, mas já a liguei e não notei diferença absolutamente nenhuma!PS: Algo estranhíssimo - conseguia enviar e receber mms sem ter os dados ligados, ou seja, a aplicação de mensagens ligava apenas o APN das mms e tratava de tudo sozinho. Depois de um reboot que fiz, deixou de dar. Já instalei a APN Portugal e umas vezes dá, outras vezes não... Sugestões, também?Desde já obrigado!

#2 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 00:06

Viva novamente.Agradecia, se possível, a partilha das vossas experiências, pois se estiver realmente defeituosa, só tenho 15 dias para o trocar (neste caso apenas 8, pois 7 já la vão!)...Cumprimentos e obrigado!

#3 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 00:35

pode ser do kernel, mas era melhor alguem com essa rom para te informar melhor...

#4 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 00:38

Viva novamente.Agradecia se possível, a partilha das vossas experiências, pois se estiver realmente defeituosa, só tenho 15 dias para o trocar (neste caso apenas 8, pois 7 já la vão!)...Cumprimentos e obrigado!

Isso já me aconteceu, ter uns 40% de bateria, passado umas horas sem lhe mexer, deparo-me com ele desligado. Pensei que tivesse tido um shutdown inesperado, mas quando o voltei a ligar tinha a bateria no mínimo.Ontem instalei a versão final da 2.3.5, e hoje carreguei-o de manhã, e estou a carregá-lo neste momento outra vez por falta de bateria. Mas penso que seja por ser uma nova ROM e ter que a recalibrar...Já experimentaste recalibrar a tua?

#5 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 January 2012 - 00:49

Boas, Acabei de instalar a 2.3.5 :laugh: e estou aqui a acabar de instalar as minhas app e a configurar isto.No fiz root somente o update. Tou a usar bastante o equipamento e não te posso dizer ao certo se está a comer mais do que quando esta com a 2.2Amanha avalio o desempenho dele e depois dou-te o meu feedback.Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#6 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 00:55

Boas Acabei de instalar a 2.3.5 :laugh: e estou aqui a acabar de instalar as minhas app e a configurar isto.No fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root somente o update. Tou a usar bastante o equipamento e não te posso dizer ao certo se está a comer mais do que quando esta com a 2.2Amanha avalio o desempenho dele e depois dou-te o meu feedback.Cumps

Enquanto instalas apps, ligas o wifi, etc, é normal que a bateria dure menos tempo. É o que está a acontecer comigo de momento.Após teres customizado o teu smartphone, faz uma carga completa e vê o consumo ao longo do dia.

#7 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 06 January 2012 - 11:46

Não há duvida que cada huawei é diferente do outro.Eu tive esse problema com a 2.2 mas desde q coloquei a gingerbrad 2.3 final a bateria parece que nao se quer gastar e olhem que uso bastante em jogos e chamadas....dá quase pra dois dias e se nao jogar deve chegar perto dos tres dias até apagar completamente.Penso que tb poderá ser da bateria em si e nao só dos telemoveis.Procura no ebay que arranjas baterias a 8 euros ou menos e manda vir uma pra testares e deixa depois o feedback.

#8 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:10

Não há duvida que cada huawei é diferente do outro.Eu tive esse problema com a 2.2 mas desde q coloquei a gingerbrad 2.3 final a bateria parece que nao se quer gastar e olhem que uso bastante em jogos e chamadas....dá quase pra dois dias e se nao jogar deve chegar perto dos tres dias até apagar completamente.Penso que tb poderá ser da bateria em si e nao só dos telemoveis.Procura no ebay que arranjas baterias a 8 euros ou menos e manda vir uma pra testares e deixa depois o feedback.

lolool, A diferença dos nossos so se resume á 2.2, apesar que nesta a bat dura e dura, tipo duracell e posso te dizer que dou o mesmo uso que tu dás :laugh:mrasquinho,deves tentar comprar outra bateria ou então ver se tens um amigo com quem possas trocar para testar.Cumps.Diz-me só uma coisa com a stock acontecia-te o mesmo?
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:22

Pessoal atenção ele não ta com nenhum kernel customizado(esta palavra existe?) como tal não ia ser dai.Mas ja agora faz um teste.Carrega a bateria e desliga wi-fi , 3g e ve como se porta.Relativamente a parte de ficar logo a 99% é "normal"

#10 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:26

Pessoal atenção ele não ta com nenhum kernel customizado(esta palavra existe?) como tal não ia ser dai.Mas ja agora faz um teste.Carrega a bateria e desliga wi-fi 3g e ve como se porta.Relativamente a parte de ficar logo a 99% é "normal"

Exacto daí dizer para testar com outra bateria. Vejamos se realmente o mesmo se passava com a Stock.Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#11 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 16:11

Viva! Agradeço os vossos feedbacks, obrigado!Sim, já calibrei a bateria (segundo aquele metodo de desligar o telemovel, ligar o carregador, etc etc).Penso que a questão deste telemóvel é mesmo o wi-fi (tenho sempre o 3g desligado), que consome uma media de 1% por minuto.. lolNo entanto, tenho-o ligado há 1dia, 12h e 41 min e tenho 37% de bateria. Mas não tenho usado wi-fi, mms, gps, nada. Parece-me que a calibração resolveu. No entanto, segundo as estatisticas, o que me gasta mais é "Bateria utilizada pelo rádio do telefone" e logo de seguida "Bateria utilizada quando o telefone está inactivo".Existe alguma app que possa fazer print screen? Recomendem-me uma que vos mostro as minhas estatisticas.Um abraço e mais uma vez obrigado!

#12 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 January 2012 - 16:18

Não sei de nunhma vou ver aqui ja te digo qualquer coisa.CumpsEDIT: Vê este:https://market.android.com/details?id=com.geeksoft.screenshot&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5nZWVrc29mdC5zY3JlZW5zaG90Il0.Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#13 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 18:11

Esse funcionar, até funciona.. Mas não tira screenshot às estatisticas.Explico - ponho o temporizador para 20 segundos, abro as estatisticas. Passam os 20 segundos, ele faz a screenshot mas ao menu de definicoes... lol

#14 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 19:40

mrasquinho:há quanto tempo tens o telemóvel? Até as primeiras 5-6 cargas ele dura muito menos que o normal. Se já o tens há umas semanas/meses então há algo com a bateria/software.Relativamente a tirares e passar logo para 99%: no meu isso *não* acontece. A mim acontece-me:- 0-10% e dos 90-100% é rápido a bateria a cair. Dos 11-89% dura bastante- a 2.3.5 parecer ser algo mais gastadora que a 2.2.2 mas também é mais versátil- quanto tiro de carregar normalmente o meu fica uns minutos nos 100%, só depois de alguns minutos cai para os 99%

#15 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 19:54

Aqui esta a screenshot . Note-se que o pus em modo avião durante a noite. Aquilo que moto mais é o gasto excessivo em alguns segundos com o Wireless Ligado. Atenção, nao tenho usado quase nada o telemóvel para tentar poupar ao máximo as bateria.. .

#16 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 00:49

Bem ,minha gente, já o enviei pelos Correios e segunda-Feira vou Buscar um novo. Depois posto novidades. Obrigado pelas vossas ajudas!Um abraço

#17 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 11 January 2012 - 08:52

A TMN aceitou trocar te o equipamento por um novo ao queixares te da bateria?

#18 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 11:42

A TMN aceitou trocar te o equipamento por um novo ao queixares te da bateria?

Não! O que fiz foi ir à loja comprar um novo e depois enviar o antigo para devolução, pois ainda se encontrava dentro do prazo de 14 dias!Tenho o novo há dois dias, tenho-o usado muito intensamente, Wifi e GPS inclusivé, e tenho 30% porcento de bateria (com o android 2.3.5 oficial).Portanto, confirma-se, a bateria do outro estava pifada, ou o telemóvel consumia-a muito depressa. Conclusão, algo não estava bom.Este novo está a gastar MUITO menos :)Obrigado pelas vossas dicas e sugestões!

#19 the.rg

the.rg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 13:09

Bom dia,Eu possuo um IDEOS X5 há praticamente um mês, ainda com a stock rom 2.2.1 da TMN e aconteceu-me um problema estranho. Logo nos primeiros dias de utilização detectei que o sistema não comunicava correctamente a % pois indo ao estado da bateria nas definições indicava uma determinada percentagem, após uma curta chamada a bateria baixava drasticamente em % e depois de umas horas, a % voltava a subir para valores proximos aos que tinha antes da chamada. Também detectei que a carregar a % de bateria variava cerca de 20% em 5 minutos.Ao ir à loja TMN onde comprei ainda na primeira semana foi-me rejeitada a troca e até apresentei reclamações no livro de reclamações, tendo sido uma situação que se arrastou até ao inicio desta semana com a TMN a rejeitar a troca devido a não detectar os problemas de bateria que indiquei nos testes efectuados na loja (que foram apenas e só colocar o telemóvel ao ouvido para falar com assistentes da linha de apoio técnico que contradiziam os da loja). Também me disseram para testar com outro cartão TMN, mas estar a comprar um outro cartão além daquele que veio o smartphone seria demais, pelo que coloquei outro cartão de uma rede "compatível" mas aconteceu o mesmo...Assim foi-me comunicado que o smartphone terá de ir para avaliação técnica para saberem se há problema ou não. Em conversa com um dos assistentes que me atendeu, foi-me dito que se a camera aparecesse invertida e tendo já eu comunicado a outra avaria da bateria, que a garantia do equipamento poderia ser terminada devido a alteração da rom do smartphone (isto dito por um assistente da linha de apoio técnico que pelos vistos testa os equipamentos).Já experimentei com outra bateria apenas umas horas mas não me foi possível verificar o problema ocorrido durante o carregamento mas consegui ver que em relação ao problema verificado antes e depois das chamadas não aconteceu. O problema deverá ser mesmo defeito da bateria. Peço a opinião se valerá a pena esperar 2 semanas para comprovarem o problema da bateria ou mais vale comprar uma bateria nova?

#20 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 22:10

Pela minha experiência falo que tens que ter o tele à carga mais tempo, diga-mos:Quando estiver carregado deixa estar com o carregador ligado para aí umas 3 horas, depois retiras o carregador e desligas voltando de seguida a colocar o carregador (+a5 a 20 minutos), retiras o carregador e voltas a ligar, depois de ligares voltas a carregar e deixas 5minutos, retirando o carregador.Conclusão:Tenho o wifi sempre ligado(opção nunca desligar), tenho o tel a 71% de bateria e estou à 19 horas sempre ligado, aplicações a fazer push(hotmail, yahoo,facebook, twitter,latitude,maps), portanto, penso que possa estar contente com a performance.Feedback feito.

#21 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 21:42

hoje, depois de tudo, estou com 15% de bateria, +- 40h de bateria e utilizei o gps hoje durante 20 minutos, ok.fica a minha contribuição.Abraço

#22 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:58

Viva. Tenho andado a experimentar o novo Huawei U8800 que comprei, e comprovo - este está em condições. Obrigado, mais uma vez, questão encerrada ;)