Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apresentação


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 07:21

Boa noite a todos!O meu nome é Fábio Samji, tenho 24 anos, moro em Faro actualmente e sou viciado no meu HTC Magic! :)Sou utilizador de Linux há vários anos, sendo a minha distribuição preferida o Ubuntu com o KDE pois este é superior ao Gnome a nivel gráfico e em widgets, pelo menos do que vi ate hoje eheh.Adquiri o meu HTC naquela promoção online da TMN e o irmão mais velho do meu HTC é um Nokia N95 8gb que é simplesmente o melhor tlm que a Nokia alguma vez fez por isso duvido que alguma vez deixe de usar este telefone. Eles já se dão bem um com o outro, até porque também estão sempre juntos aqui em casa lol.Como eu sou fiel à camisola que eu visto, tive que desbloquear o meu HTC pois eu trabalho na Vodafone, e cartões azuis dão-me uma certa comichão :pE esta foi a minha apresentação e o meu 2nd post aqui pelo forum eheh :)

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 14:33

Bem-vindo! É engraçado ver que uma boa parte do pessoal que tem Andrdoids são utilizadores do Linux. Porque será? :)Conheço bem Faro pois estudei aí durante 9,5 anos até concluir o curso. Também estudas na Univ ou já acabaste o curso?Como utilizador de Linux que és sabes a rivalidade saudável que há entre as distribuições de Linux, os windows managers e desktop environments, editores de texto, etc. Falaste do KDE vs Gnome e eu lembrei-me de perguntar a mim mesmo qual será a rivalidade que vai surgir por causa do Android. Serão as marcas de terminais, os editores de texto, os offices, as ROMs, etc?Ficamos a aguardar as tuas contribuições no forum do androidPT.

#3 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:27

Bem vindo!Mais um como eu que também teve dar um pontapé nos cartões azuis para passar a vodafone!Boa sorte com o equipamento e boa estadia por cá!

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:29

sismeiro wrote:

É engraçado ver que uma boa parte do pessoal que tem Andrdoids são utilizadores do Linux. Porque será?

No meu circulo de amigos q adkiriu o Magic, a maior parte é user de GNU/Linux, mas tb ha de Macs e Win (ate fanboys).Junto dos dev (e mm core devs) para a plataforma android, por akilo q vejo no IRC e na documentaçao, diria q a maioria usa Windows. :)

#5 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 19:23

sismeiro wrote:

Conheço bem Faro pois estudei aí durante 9,5 anos até concluir o curso. Também estudas na Univ ou já acabaste o curso?

Eheh para teres acabado o curso em 9,5 anos arrisco-me a dizer que o teu curso foi ESI (antigo ESC) :)Eu estou a estudar lá, estou a tirar Eng Electrónica e Telecomunicações em Gambelas, estou cá há 4 anos e vou no meu 3º ano de curso lolEu por acaso como estou muito desapontado com o ensino aqui na UALG, pedi transferência de curso para outra universidade. Isto porque, como tu deves saber, há professores aqui que não querem saber se fazes as cadeiras ou não, o que lhes interessa é que passe no maximo 2 pessoas por ano. Também há professores que tem prazer em reprovar alunos para terem sempre varios alunos por ano para ver nas aulas. Somos muitos os alunos descontentes, e somos muitos os que vamos pedir transferência de curso também. Nestes ultimos 2 anos entraram 80 pessoas no curso, mas já saíram 68 e as restantes admitem pedir transferência para outro curso.Infelizmente este curso, na UALG irá acabar daqui a uns anos.Já chega de OFF Topic ehehe :)

Como utilizador de Linux que és sabes a rivalidade saudável que há entre as distribuições de Linux, os windows managers e desktop environments, editores de texto, etc. Falaste do KDE vs Gnome e eu lembrei-me de perguntar a mim mesmo qual será a rivalidade que vai surgir por causa do Android. Serão as marcas de terminais, os editores de texto, os offices, as ROMs, etc?

Acho que as rivalidades vão começar nas ROMs :)

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 20:10

samji wrote:

Eheh para teres acabado o curso em 9,5 anos arrisco-me a dizer que o teu curso foi ESI (antigo ESC) :)

Para fechar o OT foram 6,5 anos para o ESC e antes 3 anos no EEE que tambem deves conhecer a fama. :)

Acho que as rivalidades vão começar nas ROMs :)

Capaz, era onde eu apostaria os meus euros se tivesse a mais para dispensar.

#7 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2009 - 00:36

Boas Acho que vamos voltar a velha questão das rivalidades.Antes de mais em relação ao linux e as suas distribuições, existem centenas delas se não milhares, cada uma com as suas valias e defeitos, pessoalmente trabalho com qualquer uma, dependente do fim a que se destina. Logicamente o ubunto actualmente é a mais falada, e usada pela comunidade que desenvolve, e isso é uma mais valia, pois os erros são corrigidos mais rapidamente.Relativamente a diferença entre KDE e Gnome, é tudo uma questão gosto, pessoalmente recomendo a que vem do mundo Microshet Windows, a usar KDE, é mais parecido, agora quem está habituado ao Unix e afins usa Gnome, pessoalmente e por experiência o gnome é menos pesado, logo mais rápido.Mas isto é uma questão de opinião pessoal, eu diariamente uso Windows, Solaris, vários Unix, Linux, e como não podia deixar de ser OS X (ainda está para nascer algo melhor para desktop).Mas que seria do AZUL se todos gostassem do AMARELO????????Abraço e sejas bem vindoPedro Gomes

#8 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2009 - 07:14

Sou da tua opinião que o Gnome é mais leve, mas não concordo contigo quando dizes que o KDE é mais simples para quem vem de windows.Com o KDE3 até concordo que fosse mais parecido com o microshit windows. Mas com o KDE4, não sou dessa opinião, longe disso ;)Acho o gnome mais acessivel, mais intuitivo e mais simples que o KDE. E mais importante, mais estável! Mas como isto é só a minha opinião, não vamos discutir o KDE vs Gnome eheh :) Obrigado e abraço!

#9 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2009 - 20:31

Olá, bem-vindo ao fórum ;)Realmente, há muita malta que adere ao android porque é baseado no linux! :DEsperamos então pelas tuas contribuições e e contamos com tua experiência para melhorar os conteúdos do fórum ;)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5