Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O Meu primeiro android


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 sito

sito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 20:50

Boa noite,Tenho um xperia modelo e15i (penso ser o x8 :blush: ) com o firmware 2.1-update1 da vodafone e gostava de tirar algumas duvidas1º - Sendo o telemóvel vodafone e eu utilizador da tmn será que posso desbloquear o telemóvel e mais tarde actualiza-lo? Como ou onde posso desbloqueá-lo?2º - Vi no fórum falarem de mudar o rom isso é necessário para correr as aplicações que fizer download ou ao desbloqueá-lo irão alterar o mesmo?3º - Sendo este o meu primeiro android quais as aplicações que recomendam? 4º - O GPS funciona bem? Qual o programa que recomendam?Sei que são muitas perguntas mas são as minhas dúvidas de momento. Agradeço a ajuda que me possam dar. ;)

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 January 2012 - 12:11

1- Em principio o desbloqueio não te irá impedir de fazer qualquer tipo de atualização. Mas depende de como se faça o desbloqueio.2- Não é necessário mudar a ROM para correr qualquer tipo de aplicação que exista. Poderás é ter que fazer root para correr algumas que necessitam dessas permissões.3- Isso é muito pessoal. É questão de ires instalando as que pretendes e experimentares por ti. Também podes encontrar no forum alguns tópicos referentes a aplicações que os utilizadores acham 'fundamental' ter.4- Não conheço esse modelo específico, mas penso que funcionará bem. Recomendo o NDrive ou o Google Maps (necessita acesso à net). A TMN lançou agora uma versão do NDrive de borla chamada TMNDrive.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.