Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Despesas inesperadas - DHL!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 Nuno Dinis

Nuno Dinis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 12:18

Boas Pessoal,Mandei vir recentemente um tablet da china, por alguns motivos que achei interessantes, mas sobretudo pelo preço, que ficava em cerca de 90€, estava á espera de pagar de custos alfandegários cerca de 30€(já percebi que vai ser um pouco mais). Pelo preço, achei que valia a pena comprar e brincar um pouco.Como o vendedor, só enviava pela DHL para Portugal, acabei por aceder...Ontem fui contactado pela DHL para me dizerem que o produto se encontra na alfandega, pensei "ok, mas e quando posso ir levantar, ou quando o entregam?", já sabia que teria que pagar custos alfandegários, mas nem é esse o ponto... Perguntei então de que forma poderia levantar o produto, ao que me responderam, que nós(DHL) cobramos 50€ para desalfandegar o produto (?!?!?)...Este Ano já fiz encomendas de Singapura e da malásia de valores a rondar os 4.000€ e sobre os quais paguei 75€ ao despachante para desalfandegar...como é possivel estes senhores pedirem 50€ para o mesmo motivo, por um valor, consideravelmente inferior??? Fiquei estupefacto, mas ainda mais estupefacto fiquei, quando lhes disse que nesse caso eu próprio trataria do desalfandegamento!Curiosamente os senhores o que me disseram foi, "ok, então tem que nos pagar 38€ pelos documentos!" ???? então eu não paguei já cerca de 30€ pelos custos da DHL??? mais 38€?!?!? Desculpem-me a sinceridade, mas acho uma roubalheira! Alfandega, concordo e acho que todos devem pagar, até porque são impostos, agora custos da DHL para me darem os documentos que supostamente são para mim?!?!? enviados da china com destinatário "Nuno Dinis"!Já alertei o vendedor para o facto, apesar de saber que eles não tem culpa, e referi precisamente esse facto! Espero que tenham isso em conta e passem a investigar outras entidades, com quem possam trabalhar, porque sinceramente e como referi, não entendo o porquê destes 38€ que terei de pagar á DHL...Enfim, quanto muito serve o tópico para alertar possiveis compradores de material da china que tenham em conta que se vier pela DHL ou pagam os 50€ de despacho ou pagam os 38€ se quiserem ser voçês a despachar.Abraço.

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 12:48

Acho isso um pouco estranho...Os 38€ já não seriam os impostos todos ( selo,taxas aduaneiras etc)??Podes sempre passar na alfandega (cabo ruivo ) e tentar ver o que eles dizem :)

#3 Nuno Dinis

Nuno Dinis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 13:23

Pois... isso era o que eu achava, a verdade é que isto foi o que a DHL me pediu ao telefone... de todas as formas amanhã vou ter que ir lá buscar os documentos e aproveito para lhes perguntar que documentos são aqueles. Se não forem necessários, então passo por cima deles e vou directamente á alfandega.Já agora, está na alfandega do Aeroporto, segundo eles e não em cabo ruivo, tal como pensei...Abraço.

#4 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 January 2012 - 17:51

Como é que isso ficou resolvido?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#5 Nuno Dinis

Nuno Dinis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 18:24

Não ficou... tive que pagar 39,71€ para a DHL me dar 1 documento que vinha em meu nome e que me era destinado...enfim, é o pais em que vivemos!De todas as formas já tenho a máquina em casa, estou com um problema no WIFI, mas acho que tem a ver com a firmware, no fim de semana vou instalar outra a ver se arranja aquilo, de todas as formas, ainda não está na garantia se abrir disputa eles devolvem-me o dinheiro(o vendedor), mas quero resolver aquilo sem me chatear mais, e eles até estão a colaborar, por isso...Abraço.