Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

3rd party Markets


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 12 May 2010 - 06:42

3rd party MarketsViva,Hoje apresentamos um artigo de opinião de Carlos Silva sobre os vários "mercados" para android. Esperamos que gostem, leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 09:39

Muito bom o post! Parabéns está aqui uma resposta ao que muitos procurava-mos ( acesso as aplicações pagas)

#3 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 13:28

Não falta aí o AppBrain? Ou não é bem um 3rd Party Market? Pelo menos é a que eu mais gosto.

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 13:29

OrDoS escreveu:

Não falta aí o AppBrain? Ou não é bem um 3rd Party Market? Pelo menos é a que eu mais gosto.

Não é um 3rd party market uma vez que não é mais que um indexador do Market do Android oficial.

#5 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 13:38

firedrops escreveu:

OrDoS escreveu:

Não falta aí o AppBrain? Ou não é bem um 3rd Party Market? Pelo menos é a que eu mais gosto.

Não é um 3rd party market uma vez que não é mais que um indexador do Market do Android oficial.

Ah bom, como podemos comprar apps, pensei que fosse mais um Market, mas de facto não explorei se havia alguma que desse para comprar lá e não desse no Market oficial.Obrigado pelo esclarecimento.

#6 Focus

Focus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 15:38

Boas,Agora vou fazer a pergunta "estupida"...Como é que eu instalo isto?aparece no Marquet?cumpsFocus

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 May 2010 - 15:45

Focus escreveu:

Boas,Agora vou fazer a pergunta "estupida"...Como é que eu instalo isto?aparece no Marquet?cumpsFocus

Não, tens que ir às páginas respectivas e fazer o download do cliente. Google is your friend

#8 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 15:52

Isto traz-me uma dúvida.. O meu principal problema é encontrar apps no appbrain e depois no market não haver, o que me causa sempre grande problema. Com estes programas a coisa resolve-se, mas alguém pode-me dizer como arranjar apps que não estejam neles disponíveis?, visto que as bases de dados ainda são pequenas (e com isto estou a falar free, não das pagas).

#9 Focus

Focus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 15:56

Tks!Vou pesquisar.

#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 May 2010 - 16:06

Silu_Donerbar escreveu:

Isto traz-me uma dúvida.. O meu principal problema é encontrar apps no appbrain e depois no market não haver, o que me causa sempre grande problema. Com estes programas a coisa resolve-se, mas alguém pode-me dizer como arranjar apps que não estejam neles disponíveis?, visto que as bases de dados ainda são pequenas (e com isto estou a falar free, não das pagas).

Se quando as procuras no Market do teu telemóvel não estão disponíveis, é porque a aplicação não está publicada para Portugal.O Market permite publicação por zona, ou seja, quando publicas uma aplicação podes escolher um país, ou até mesmo uma rede móvel para essa aplicação ser publicada. Se pertenceres a esse país/rede móvel, a aplicação não te aparecerá no Market.

#11 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 16:37

r3pek escreveu:

Silu_Donerbar escreveu:

Isto traz-me uma dúvida.. O meu principal problema é encontrar apps no appbrain e depois no market não haver, o que me causa sempre grande problema. Com estes programas a coisa resolve-se, mas alguém pode-me dizer como arranjar apps que não estejam neles disponíveis?, visto que as bases de dados ainda são pequenas (e com isto estou a falar free, não das pagas).

Se quando as procuras no Market do teu telemóvel não estão disponíveis, é porque a aplicação não está publicada para Portugal.O Market permite publicação por zona, ou seja, quando publicas uma aplicação podes escolher um país, ou até mesmo uma rede móvel para essa aplicação ser publicada. Se pertenceres a esse país/rede móvel, a aplicação não te aparecerá no Market.

E há alguma possibilidade de eu arranjar essas apk directamente?, fazer download para o meu computador e instalat no telemóvel manualmente?

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 16:54

Silu_Donerbar escreveu:

E há alguma possibilidade de eu arranjar essas apk directamente?, fazer download para o meu computador e instalat no telemóvel manualmente?

alguns Devs enviam por email.Mas se fizeres isso vais ter q ultrapassar algumas proteçoes do AndroidOS

#13 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 17:02

alguns Devs enviam por email.Mas se fizeres isso vais ter q ultrapassar algumas proteçoes do AndroidOS

Vou dar os exemplos de apps que tenho tido problemas.. Arranjei o dropbox mas é uma versão mais antiga e falta-me o update; o Google Goggles tenho o mesmo problema; e o Torrent-Fu, exactamente o mesmo problema. E o que é estranho este é que me disseram aqui que há no market pt, mas no meu não está disponível..E como ultrapassar essas protecções?

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 17:08

Silu_Donerbar escreveu:

Arranjei o dropbox mas é uma versão mais antiga

"arranjas-te"?? mas está no Market... para TODO O MUNDO.

o Google Goggles tenho o mesmo problema; e o Torrent-Fu, exactamente o mesmo problema.

tb market da Google

E como ultrapassar essas protecções?

se elas existem, e' por algum motivo, e nao nos compete auxiliar a pirataria

#15 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 17:14

BUGabundo escreveu:

Silu_Donerbar escreveu:

Arranjei o dropbox mas é uma versão mais antiga

"arranjas-te"?? mas está no Market... para TODO O MUNDO.

o Google Goggles tenho o mesmo problema; e o Torrent-Fu, exactamente o mesmo problema.

tb market da Google

E como ultrapassar essas protecções?

se elas existem, e' por algum motivo, e nao nos compete auxiliar a pirataria

Desde já peço desculpa, não sabia que era pirataria, pensei que estavamos no campo do legal. Dessa forma não o pretendo..O estranho da situação está aí mesmo. Pelo appbrain diz-me que há updates a instalar, mas quando ele me envia para o market sou barrado, dizendo que essa app não foi encontrada.Porque razão isto acontecerá?, eu comprei o telemóvel pelo expansys, que, segundo sei, veio da Alemanha. Poderá ser por isso?, uma vez que o uso em pt, dará para resolver a situação?

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 17:33

Silu_Donerbar escreveu:

Desde já peço desculpa, não sabia que era pirataria, pensei que estavamos no campo do legal. Dessa forma não o pretendo..

isso em si, n e' pirataria... mas é o caminho q maioria das pessoas q incorre em pirataria percorre... dai eu ter te cortado o pio logo por aki.Se essa n era a tua intençao, as minhas desculpas pela chamada de atençao, ainda q válida.

segundo sei, veio da Alemanha. Poderá ser por isso?, uma vez que o uso em pt, dará para resolver a situação?

se nunca compraste apps noutro operador, duvido.ha tb a explicaçao de q podem ter sido removidas do market, mas q n e' o teu caso, pois ainda aparecem no appbrain.ha ainda a de q elas teriam sido instaladas de forma menos legal, e agora n podes fazer o upgrade pelo Market...Podem tb ter sido adquiridas noutro Market, como no SlideMe, referido neste artigo

#17 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 17:56

BUGabundo escreveu:

Silu_Donerbar escreveu:

Desde já peço desculpa, não sabia que era pirataria, pensei que estavamos no campo do legal. Dessa forma não o pretendo..

isso em si, n e' pirataria... mas é o caminho q maioria das pessoas q incorre em pirataria percorre... dai eu ter te cortado o pio logo por aki.Se essa n era a tua intençao, as minhas desculpas pela chamada de atençao, ainda q válida.Não tens nada que pedir, agradeco-te pelo aviso. De facto não é de todo a minha intenção fazê-lo.

segundo sei, veio da Alemanha. Poderá ser por isso?, uma vez que o uso em pt, dará para resolver a situação?

se nunca compraste apps noutro operador, duvido.ha tb a explicaçao de q podem ter sido removidas do market, mas q n e' o teu caso, pois ainda aparecem no appbrain.ha ainda a de q elas teriam sido instaladas de forma menos legal, e agora n podes fazer o upgrade pelo Market...Podem tb ter sido adquiridas noutro Market, como no SlideMe, referido neste artigo

Penso que não é nenhuma das situações (nunca comprei por outro market, nem nunca esteve outro cartão no telemóvel do que aquele que tenho).Eu arranjei-as directamente pela net, mas isto foi apenas após não ter encontrado no market (usando para todas o appbrain), em igual situação em que agora os updates não aparecem.. Penso (e espero) não ter cometido nenhuma ilegalidade. Como todas as apps em que arranjei o ficheiro eram free. Mas corrige-me se estiver errado.Há alguma outra forma de resolver esta situação?, aconselhas que eu use, por exemplo, o SlideMe?

#18 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 May 2010 - 18:09

Atenção ao Offtopic. Dúvidas e problemas levem-nas para a secção correcta.

#19 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 18:46

Tens toda a razão, peço desculpa..Vou desde já parar com a minha intervenção, apenas colocando um ponto final no assunto..- BUGabundo, estive este tempo a pesquisar e descobri que o problema de não aperecer no market nada tem a ver com as hipoteses que tinha dado. Pelos vistos acontece que quem tem o HTC Tattoo tem os mesmos problemas que eu nas aplicações que eu referi, daí que não apareca mesmo. Acho que não há nada a fazer.. Mas no entanto pesquisei no próprio site da Dropbox, onde eles reconhecem o erro, e estão a disponibilizar directamente o apk para que, quem tiver este problema, o tire.Mais uma vez peço desculpa pelo offtopic, não deixando de agradecer pela ajuda de todos

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 19:15

Silu_Donerbar escreveu:

Pelos vistos acontece que quem tem o HTC Tattoo tem os mesmos problemas que eu nas aplicações que eu referi, daí que não apareca mesmo.

se assim for, pode ser q seja o mm prob q o Desire tinha, isto é, algumas roms Tattoo, n terem a assinatura reconhida pela google, e como tal, n aceitar apps q se instalem em /system/app-private.so vendo se essas ficam ai ou n

#21 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 19:49

BUGabundo escreveu:

Silu_Donerbar escreveu:

Pelos vistos acontece que quem tem o HTC Tattoo tem os mesmos problemas que eu nas aplicações que eu referi, daí que não apareca mesmo.

se assim for, pode ser q seja o mm prob q o Desire tinha, isto é, algumas roms Tattoo, n terem a assinatura reconhida pela google, e como tal, n aceitar apps q se instalem em /system/app-private.so vendo se essas ficam ai ou n

E há alguma forma de resolver essa situação?Eu não encontrei essa pasta. em /system apenas tenho app, e não app-private