Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Iluminação do Ecran e outras


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 09:18

Bom dia pessoal.Tenho a dizer que após muita ponderação instalei a versão normal do 2.3.5-Gingerbread no meu ideos X5.Mas lá ver se não me arrependo.Aquilo que tenho a dizer é que correu tudo bem durante a instalção e até ver...Mas tenho 3 questões (que julgo andarem por ai no forum) que se possivel agradecia resposta.1ª A luz dos comandos (4 botões inferiores) antigamente ligavam pela luminosidade existente e duravam ligadas o tempo do ecran. Agora só ligam ao toque do ecran e duram somente 4s ligadas.2ª Por ex: escolho o ecram estar ligado durante 30 s e quando reinicio ou desligo/ligo o Tlm, esta opção volta para o 15 s.3ª Antigamente a "maquina" iniciava com a palavra IDEOS e agora aparece o simbolo do Huawei.Alguem me pode dizer como posso corrigir estas situações???Existe hipotese de correcção ou estes bugs não têm vacina??Um abraço

#2 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2012 - 10:19

Como é que chamas bug a aparecer o símbolo da Huawei em vez de IDEOS? lol

#3 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 10:42

Obrigado pela resposta Vudu.Penso que o forum será para aqueles que dominam a materia (entende-se sistema android) e para aqueles que menos percebem ou nada percebem.Com esse nivel de repostas/ajuda julgo que o forum só fica a "ganhar".Grato pela atenção

#4 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2012 - 13:56

O quê que isso tem a ver com "dominar" a matéria?Alias, pela minha resposta nem consegues saber se eu percebo mais ou menos do assunto do que tu... no entanto, parece que enfiaste uma carapuça qualquer.Enfim... em relação às 3 questões (sem pontos de interrogação) aqui ficam alguns bitaites:1ª Esse tipo de funcionalidades normalmente são configurações de sistema definidos por quem cria a ROM. Numa ou noutra ROM podem até ter criado uma opção nos "Settings" para o utilizador alterar isso, mas no geral isso é definido pelo criador da ROM e não é trivial de mudar.2ª Eu não tenho esse problema. Podes ter algum programa que esteja a alterar-te o valor quando arrancas o sistema. Existem alguns programas que tentam "controlar" esses e outros parâmetros... pode haver algum que faça "reset" a esses parâmetros ao arrancar.3ª Isso é uma simples imagem/animação para entreter o utilizador enquanto o Sistema Operativo arranca, chama-se boot splash/animation... há maneiras de mudar a animação (pesquisa aqui do fórum ou no google)...Como podes ver, fora a última que se resolvia com 5 mins a pesquisar no fórum (4 para pesquisar por termos simples em português e descobrir qual o nome inglês e 1 para encontrar os how-tos a explicar como alterar ou criar splashs novos), é tudo uma questão de bom-senso e não de "dominar" matérias.

#5 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 14:03

Vudu,Obrigado pela respostas agora dadas.A "carapuça" efectivamente serviu-me pelo facto de ainda perceber muito pouco e colocar por vezes questões que para muitos são triviais.Sem ressentimentos.Um abraço