Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Touch lag com ultima rom oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 07:43

Bem...as surpresas não param de aparecer...Parece que os nossos X5 utilizam 2 tipos de touch, ou o Atmel ou o synaptics, pelo que tenho lido o pessoal com o touch Atmel, tem alguns problemas na resposta do mesmo com a ultima rom oficial, parece que fica com lag e também super sensivel, quém tem o synaptics parece não haver problemas.Podem ver qual têm da seguinte forma:no marcador * # * # 2846579 # * # *Ir a projectmenu, veneer information query, apparatus type query, No ponto 1 do menu vais dizer qual o tipo de touch que têm.

#2 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 January 2012 - 10:13

Sim, foi um tipo qualquer no xda que lançou esse rumor.Já houve gente nesse tópico com Atmel a desmentir o tal lag e o cúmulo é ter pessoas com synaptics nesse mesmo tópico a dizer que têm lag, priceless! :DComo o lag pode ser provocado por mil-e-uma coisas que o utilizador pode ter instalado no telemóvel, acho "corajoso", no minimo, que alguém venha afirmar que um é bom e o outro é mau, baseado nisso.

#3 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 10:59

Sim foi um tipo qualquer no xda que lançou esse rumor.Já houve gente nesse tópico com Atmel a desmentir o tal lag e o cúmulo é ter pessoas com synaptics nesse mesmo tópico a dizer que têm lag, priceless! :DComo o lag pode ser provocado por mil-e-uma coisas que o utilizador pode ter instalado no telemóvel, acho "corajoso", no minimo, que alguém venha afirmar que um é bom e o outro é mau, baseado nisso.

LOL eu tenho o Synaptics e com o 2.2.2 tenho sempre um lag quando movo rapido de um lado para o outro :( O meu Acer Liquid anterior também tinha o mesmo problema e mesmo outros telemóveis (excepto iOS) têm daí que... aldrabice total de quem levantou o rumor. Além disso os FW costumam trazer todos os drivers de todas as variantes vendidas no mundo, com excelpção de quando são coisas muito diferentes como GSM vs. CDMA, etc.Em suma: esqueçam isso do touchscreen porque não há diferenças.

#4 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 January 2012 - 13:50

Até pode haver... ninguém nos garante que as drivers Atmel são "perfeitas".A synaptics tem grande tradição em dispositivos touch ("todos" os portáteis tem um touchpad synaptics) por isso custa-me a crer que tivesse maus drivers.Independentemente da marca, não se lança uma "acusação" dessas baseado em olhar para dois dispositivos lado-a-lado, como se isso fosse uma prova cientifica.No máximo, tinha-se criado um tópico para tentar reunir opiniões e pedir aos utilizadores para testarem, antes de começar com as acusações.Depois a falta de espírito crítico das pessoas que lêem, assumem como "lei" e espalham a "palavra" religiosamente, faz o resto.

#5 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 14:09

Até pode haver... ninguém nos garante que as drivers Atmel são "perfeitas".A synaptics tem grande tradição em dispositivos touch ("todos" os portáteis tem um touchpad synaptics) por isso custa-me a crer que tivesse maus drivers.Independentemente da marca não se lança uma "acusação" dessas baseado em olhar para dois dispositivos lado-a-lado, como se isso fosse uma prova cientifica.No máximo, tinha-se criado um tópico para tentar reunir opiniões e pedir aos utilizadores para testarem, antes de começar com as acusações.Depois a falta de espírito crítico das pessoas que lêem, assumem como "lei" e espalham a "palavra" religiosamente, faz o resto.

Opa, acho que há Malta que passa mais tempo a buscar problemas do que a usufruir dos aparelhos...há gente MUITO complicadinha... Chegar ao ponto de comparar marcas de touch, daqui a pouco vão andar a ver as marcas dos sensores de luz e proximidade... Lol

#6 Kidzastre

Kidzastre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 02:34

Olá pessoal. Eu tenho o touch "Atmel" e só tenho problemas depois de fazer root à rom oficial GB e quando ligado por USB. Aí sim, parece que ganha vida própria e torna-se insuportável. Se não fizer root, funciona na perfeição, mesmo ligado a USB e, sinceramente, até parece melhor que em roms anteriores (oficiais e custom).Agora, porque é que isto acontece é o que eu gostava de saber. Mas parece ser uma questão de software (drivers, ou qualquer coisa do género??). Quando fazemos root é alterada alguma coisa que possa ter relevância na forma como o touchscreen se comporta?Um abraço

#7 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 07:02

Não te sei responder a isso, mas experimenta fazer o root de outra forma/programa se houver. Só assim poderás saber se tem alguma coisa haver com a root.

#8 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 15:19

Actimel por aqui e sem problemas.

#9 Kidzastre

Kidzastre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 01:24

mesmo com root e ligado por usb? não notas "saltos" quando utilizas o touchscreen?

#10 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 02:38

mesmo com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e ligado por usb? não notas "saltos" quando utilizas o touchscreen?

Se te referes a aquelas situações em que tocas em alguma função, e essa função só é realizada momentos depois, não creio que seja do touch, mas sim do hardware.800Mhz single core não faz milagres, lol.

#11 Kidzastre

Kidzastre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 03:45

Não, trata-se mesmo do facto do touchscreen ficar praticamente incontrolável. Ou seja, tentas passar, por exemplo, de um screen para outro e ele avança 3 ou 4, abre e fecha apps, tudo de seguida. Parece que fica hipersensível. Para sms com o swipe, por exemplo, é completamente enervante.

#12 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 09:36

Bem quanto ao touch tenho o Synaptics e fazia umas coisas estranhas quando instalei o Go Launcher EX, por vezes funcionava bem e outras vezes não respondia como deve ser, ou seja, arrastar icons era impossivel, abria logo as apps.. enfim.Fiz um restauro de fabrica agora e esta sem o go launcher a ver se o problema era da app ou não.. esperemos que sim, senão terei que enviar para garantia ;).

#13 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 11:30

Não trata-se mesmo do facto do touchscreen ficar praticamente incontrolável. Ou seja, tentas passar, por exemplo, de um screen para outro e ele avança 3 ou 4, abre e fecha apps, tudo de seguida. Parece que fica hipersensível. Para sms com o swipe, por exemplo, é completamente enervante.

Não, comigo não acontece

#14 salomao

salomao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 22:43

Malta, com o código * # * # 2846579 # * # * não me aparece rigorosamente nada. Será que é por estar a usar a ROM Cm7? Alguém sabe de um método alternativo para saber qual o meu screen?

#15 vlc_marcos

vlc_marcos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:56

ora bem sou mais um que nao pode usar a ultima rom 2.3.5 ou qualquer outra com o novo kernel, o meu touch atmel, e não venham com tretas a dizer que não tem nada a ver porque tem de ter, provoca uma movimentação desconytrolada ou bloqueios que não dá mesmo pra utilizar o telemovel. Vejam este clip não é o meu tel, mas tem acontece a mesma coisa abre aplicações sozinho feita muda de janela bloqueia etc etc.

#16 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 11 January 2012 - 00:18

vlc_marcos existe uma alternativa para se poder corrigir isso.Mas sim esses touchs andam a dar mt barraca com o novo kernel.

#17 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 11 January 2012 - 11:07

Pois é, eu gostava de saber qual é o meu tipo de ecrã mas esse código não faz nada, depois de o marcar desaparece tudo o que já digitei e não acontece nada. Não há outra forma de saber?

#18 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 14:10

Tenho o mesmo problema, o código não faz nada e demoro quase 1 minuto a conseguir escrever o número, só para verem como o touch está bom.Alguem sabe como resolver isto?

#19 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 21:47

Como acho que fica bem quando alguem encontra uma solução partilhar a mesma, aqui fica.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=186497&Itemid=61Eu instalei este tweak dos chineses, que parece fazer a mesma coisa (http://www.multiupload.com/D54E7SL55Y)Fonte do tweak http://forums.miui.u...U8800-Pro-to-55

#20 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 16:41

Impressionante o telemóvel por vezes faz a mesma coisa, existe alguma solução definitiva, sem ser trocar o telemovel?Já agora, sabem se o trocam na TMN por ter este problema?

#21 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 17:08

Impressionante o telemóvel por vezes faz a mesma coisa existe alguma solução definitiva, sem ser trocar o telemovel?Já agora, sabem se o trocam na TMN por ter este problema?

Depende. Se tiveres uma ROM oficial, e eles verificarem na loja que o equipamento tem, de facto, problemas, eles trocam (isto se ainda tiveres dentro dos 15 dias. Caso não estejas, enviam para a garantia).