Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1876 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:35

Eu estou agora na Slim 4.2, vim da CM10, e o que fiz foi flashar o CM9.1.0 primeiro e dp os dois zip's da Slim, ou seja, só flashei o Semaphore depois de instalar a Slim, não sei se é essa a causa do teu problema. (aconselhava-te a flashar uma release do CM9 antes de passares para a Slim, com um reboot pelo meio)
Confirma também se tens o ficheiro correcto da Slim: I9000_4.2.zip e se o flashaste primeiro que o Slim_Common.zip (:

Sent from my GT-I9000 using Morse Code
  • pk20pt gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1877 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:46

Duvida... Uma vez que flashei a CM 9 e uma vez feito reboot sistem não é suposto o telemóvel entrar ja a ROM CM9? .... não acontece, volta para o recovey....

#1878 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:48

Pronto, já "flashei" a CM9, reboot e a seguir os dois zip´s Silm.... NADA, o telemóvel volta ao recovery..... Será mesmo por causa do Kernel? Que kernel debo instalar então?

#1879 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:52

o problema não será que eu fiz Format /system + format /cache + format /datadata ??????

#1880 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:10

Pronto, acho que estraguei o telefone! ja fiz VARIAS veces os pasos... instalei a CM9 e faz o mesmo, so entra em recovery.... voltei instalar o kernel semaphore e os dois zip´s da Slim (na ordem certa) ... nada! continua ficar no recovery!!!

#1881 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:31

Bem, estava tentamdo resolver o problema reinstalando a minha antiga 2.3.6 mas o cabo USB estava ligado ao PC e tive a fantastica idea de desligar o cabo quando o telemovel instalava a ROM... agora entra em modo recovery mas nao encontra o sdcard "unknown volume path..." PRONTO, e foi desta..... :(

#1882 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:51

Pronto, acho que estraguei o telefone! ja fiz VARIAS veces os pasos... instalei a CM9 e faz o mesmo, so entra em recovery.... voltei instalar o kernel semaphore e os dois zip´s da Slim (na ordem certa) ... nada! continua ficar no recovery!!!


Vamos fazer o seguinte:
Três wipes e de seguida flashas CM9. Reboot. (se quando flashares CM9 pela primeira vez aquilo for muito rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e volta a flashar CM9)
Entras em recovery (repito, depois de fazeres um reboot com CM9)
De seguida fazes outra vez os três wipes e flashas os dois ficheiros da Slim por ordem, e reboot.
Entras em recovery e agora sim flashas semaphore, reboot.
Boa sorte! :D

EDIT: Lol, vi agora o teu post sobre o não reconhece o path. Vai a mounts and storage e faz mount storage ou mount USB, não me lembro bem, e vê se o teu PC reconhece. Se não entras em download mode e voltas a flashar 2.3.6 pelo odin, com root, etc..

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

Editado por surubutna, 29 August 2012 - 15:57.

  • pk20pt gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1883 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:00

Vamos fazer o seguinte:
Três wipes e de seguida flashas CM9. Reboot. (se quando flashares CM9 pela primeira vez aquilo for muito rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e volta a flashar CM9)
Entras em recovery (repito, depois de fazeres um reboot com CM9)
De seguida fazes outra vez os três wipes e flashas os dois ficheiros da Slim por ordem, e reboot.
Entras em recovery e agora sim flashas semaphore, reboot.
Boa sorte! :D

EDIT: Lol, vi agora o teu post sobre o não reconhece o path. Vai a mounts and storage e faz mount storage ou mount USB, não me lembro bem, e vê se o teu PC reconhece. Se não entras em download mode e voltas a flashar 2.3.6 pelo odin, com root, etc..

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

Obrigado por tentar ajudar, mas acho que agora está bastante mais complicado:

Bem, estava tentamdo resolver o problema reinstalando a minha antiga 2.3.6 mas o cabo USB estava ligado ao PC e tive a fantastica idea de desligar o cabo quando o telemovel instalava a ROM... agora entra em modo recovery mas nao encontra o sdcard "unknown volume path..." PRONTO, e foi desta..... :(

Não sei se seguir tentando o deixar o telemóvel arrumado por em quanto não sei o que fazer!

#1884 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:05

Vamos fazer o seguinte:
Três wipes e de seguida flashas CM9. Reboot. (se quando flashares CM9 pela primeira vez aquilo for muito rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e volta a flashar CM9)
Entras em recovery (repito, depois de fazeres um reboot com CM9)
De seguida fazes outra vez os três wipes e flashas os dois ficheiros da Slim por ordem, e reboot.
Entras em recovery e agora sim flashas semaphore, reboot.
Boa sorte! :D

EDIT: Lol, vi agora o teu post sobre o não reconhece o path. Vai a mounts and storage e faz mount storage ou mount USB, não me lembro bem, e vê se o teu PC reconhece. Se não entras em download mode e voltas a flashar 2.3.6 pelo odin, com root, etc..

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

OK OBRIGADO! vou tentar isso ! o PC não reconhece, vou tentar flashar pelo odin (e a rezar!!! lol)

Editado por pk20pt, 29 August 2012 - 16:10.


#1885 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:42

Pronto, pelo Odim consegui voltar a 2.3.6 e ter o telemóvel como estava... Será que volto a tentar a Slim ICS ??? O melhor fico quietinho??????

#1886 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:20

Vamos fazer o seguinte:
Três wipes e de seguida flashas CM9. Reboot. (se quando flashares CM9 pela primeira vez aquilo for muito rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e volta a flashar CM9)
Entras em recovery (repito, depois de fazeres um reboot com CM9)
De seguida fazes outra vez os três wipes e flashas os dois ficheiros da Slim por ordem, e reboot.
Entras em recovery e agora sim flashas semaphore, reboot.
Boa sorte! :D

EDIT: Lol, vi agora o teu post sobre o não reconhece o path. Vai a mounts and storage e faz mount storage ou mount USB, não me lembro bem, e vê se o teu PC reconhece. Se não entras em download mode e voltas a flashar 2.3.6 pelo odin, com root, etc..

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

Vou tentar outra vez a ICS... agora bem, para não me enganar... quando dizes 3 wipes te referes a quais wipes??? (factory, dalvik cache, cache partition)

Editado por pk20pt, 29 August 2012 - 17:55.


#1887 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:46

Só uma coisa.

Eu instalei a ultima CM9, a CM9.1.

Mas não cheguei a flashar as gapps, porque depois de fazer o reboot ele actualizou as aplicações do sistema e assim e, reparei que as gapps estavam instaladas.

A minha pergunta é: é mesmo assim preciso flashar as gapps, ou não?

Editado por Kolor, 29 August 2012 - 17:46.


#1888 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:09

Vou tentar outra vez a ICS... agora bem, para não me enganar... quando dizes 3 wipes te referes a quais wipes??? (factory, dalvik cache, cache partition)


Exacto, factory, cache e dp dalvik.
Faz o que te disse no outro post. Se ao flashares CM9 ele for demasiado rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e entra na recovery pela combinação dos três botões (volume up+home+power) e flashas CM9 outra vez.
Siga lá :D

Sent from my GT-I9000 using Morse Code
  • pk20pt gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1889 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:11

Só uma coisa.

Eu instalei a ultima CM9, a CM9.1.

Mas não cheguei a flashar as gapps, porque depois de fazer o reboot ele actualizou as aplicações do sistema e assim e, reparei que as gapps estavam instaladas.

A minha pergunta é: é mesmo assim preciso flashar as gapps, ou não?

Mas já as tinhas instaladas antes?
Pah, não faz mal não flashares, mas sempre te poupa umas idas ao market penso eu..

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1890 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 29 August 2012 - 19:01

Mas já as tinhas instaladas antes?
Pah, não faz mal não flashares, mas sempre te poupa umas idas ao market penso eu..

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


Eu tinha a CM9 estável com as gapps instaladas.

Hoje fiz a actualização para a a CM9.1

Flashei-a fiz reboot e ele fez a actualização.

Quando entrei no menu vi que tinha as gapps ainda instaladas, sem as ter ainda flashado após a actualização para a 9.1

#1891 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 August 2012 - 20:00

Eu tinha a CM9 estável com as gapps instaladas.

Hoje fiz a actualização para a a CM9.1

Flashei-a fiz reboot e ele fez a actualização.

Quando entrei no menu vi que tinha as gapps ainda instaladas, sem as ter ainda flashado após a actualização para a 9.1

Se não fizeste factory wipe então é normal que as tenhas, e se elas não estiverem a fazer FC então não deve haver problema nenhum.. Se tiveres algum problema faz os wipes e flashas as gapps

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1892 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 30 August 2012 - 10:20

Se não fizeste factory wipe então é normal que as tenhas, e se elas não estiverem a fazer FC então não deve haver problema nenhum.. Se tiveres algum problema faz os wipes e flashas as gapps

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


Ok Obrigado

#1893 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:13

Gente gira e boa,

O i9000 que tenho por perto não consegue receber mms sem ligar os dados. Tem ambos os APN's bem configurados. O que me falta para ligar os dados para mms mas ter a internet desligada (devido a não ter plano de dados)?

Basta colocar o APN Portugal como app de sistema, configurar e, através dele, desligar a Internet?

Obrigado.

Abraços,

Editado por Dark_Sorcerer, 30 August 2012 - 12:13.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1894 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:35

Gente gira e boa,

O i9000 que tenho por perto não consegue receber mms sem ligar os dados. Tem ambos os APN's bem configurados. O que me falta para ligar os dados para mms mas ter a internet desligada (devido a não ter plano de dados)?

Basta colocar o APN Portugal como app de sistema, configurar e, através dele, desligar a Internet?

Obrigado.

Abraços,


Sim.
Basta instalar e desligar os dados, mas atenção, sempre que reinicias o telefone há uns segundos antes do APNPortugal funcionar que a internet liga e... pagas...
O melhor é desconfigurar o APN de acesso à internet, editas os dados e metes um asterisco por exemplo para destrambelhar a ligação ;)

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 30 August 2012 - 12:35.

  • Dark_Sorcerer e Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1895 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:03

Bem, ontem tive mesmo que ir embora... deixei o telemovel com o 2.3.6. Hoje voltei a "carga" :) Bateu todo certo, flashei a CM9-reboot, flashei a Slim (os dois ficheiros)- reboot e logo flashei o Kernel do semaphore, TUDO OK. Quero deixar aquim um MUITO OBRIGADO aos usuários surubunta e jmcdpereira pela sua GRANDE AJUDA!
Já agora... não gosto assim muito da Slim... não há outra room ICS um bocado mais parecida com a stock? E ja agora em português? (tem piada que a Slim tem espanhol, más eu prefiro Pt !!!! lol)
  • jmcdpereira e surubutna gosta disto

#1896 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:19

Sim.
Basta instalar e desligar os dados, mas atenção, sempre que reinicias o telefone há uns segundos antes do APNPortugal funcionar que a internet liga e... pagas...
O melhor é desconfigurar o APN de acesso à internet, editas os dados e metes um asterisco por exemplo para destrambelhar a ligação ;)

jmcdpereira


Alo,

Não tinha pensado nisto. Obrigado pela dica.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1897 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:28

Bem, ontem tive mesmo que ir embora... deixei o telemovel com o 2.3.6. Hoje voltei a "carga" :) Bateu todo certo, flashei a CM9-reboot, flashei a Slim (os dois ficheiros)- reboot e logo flashei o Kernel do semaphore, TUDO OK. Quero deixar aquim um MUITO OBRIGADO aos usuários surubunta e jmcdpereira pela sua GRANDE AJUDA!
Já agora... não gosto assim muito da Slim... não há outra room ICS um bocado mais parecida com a stock? E ja agora em português? (tem piada que a Slim tem espanhol, más eu prefiro Pt !!!! lol)


A Slim é... slim...
Por ser minimalista é que mexe bem.
Podes usar um tema, procura por CM9 theme no play e encontras coisas engraçadas.
Quanto a ser em PT-PT faz download disto: https://docs.google....jY0TGRSRDg/edit
Depois copias para o sd_card e entras em CWM e instalas o ZIp como se fosse uma ROM.
Depois vais a language and inputs (ou parecido) e escolhes PT, se não aparecer faz tudo de novo, normalmente (comigo) só dá depois de flashar duas vezes.
E ficas com quase tudo em PT ;)

jmcdpereira

PS: espero que tenha partilhado bem o link, já alterei, mas sinceramente duvido que esteja bem :(
Se o link não funcionar... help-me...
Edit: Não funca... como se partilha um ficheiro no google docs ?

Editado por jmcdpereira, 30 August 2012 - 14:37.

  • pk20pt gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1898 pk20pt

pk20pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S, Asus Transformer

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:47

Por enquanto instalei o go Launcher com ICS theme, até porque da me jeito certos widgets que ele tem... Fico a espera do ficheiro PT-PT mas, tem calma, por enquanto "desenrasco" com o ES-ES sabes que se me da bem o espanhol! LOL Agora, outro "problema" é o tamanho e qualidade dos icons, especialmente aqueles na gaveta de app ??? o que se passa com eles????

-Mais uma questão... o telemóvel não reconhece os ficheiros no SD card ! Ele reconhece o Sd card e se copio um ficheiro para lá ele o vê... mas aqueles que já lá estão ou aqueles que eu copio desde o PC não os vê!!!! o que se pode fazer?

Editado por pk20pt, 30 August 2012 - 14:51.


#1899 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:48

A Slim é... slim...
Por ser minimalista é que mexe bem.
Podes usar um tema, procura por CM9 theme no play e encontras coisas engraçadas.
Quanto a ser em PT-PT faz download disto: https://docs.google....jY0TGRSRDg/edit
Depois copias para o sd_card e entras em CWM e instalas o ZIp como se fosse uma ROM.
Depois vais a language and inputs (ou parecido) e escolhes PT, se não aparecer faz tudo de novo, normalmente (comigo) só dá depois de flashar duas vezes.
E ficas com quase tudo em PT ;)

jmcdpereira

PS: espero que tenha partilhado bem o link, já alterei, mas sinceramente duvido que esteja bem :(
Se o link não funcionar... help-me...
Edit: Não funca... como se partilha um ficheiro no google docs ?

Ta a funcionar....

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
  • jmcdpereira e pk20pt gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1900 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:53

Ta a funcionar....

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


De certeza ?
Consegues fazer download ?
É que eu abro de outro computador e não tenho a hipótese de fazer download...

jmcdpereira
  • pk20pt gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"