Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1126 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 May 2012 - 19:07

Pois o Kravind diz para aplicar o phone.apk e depois limpar os dados do phone e fica bom, foi o que fiz e não tive problemas.
Tiraram a galeria das imagens...
Fui buscar o apk à versão 3.7.
Não percebo o porque de tirarem as aplicações e principalmente porque não está no changelog essas alterações.
Vi agora que estão nas apps do update-me, mnas se isso estivesse no changelog já se sabia.
é tipo... inventa... Acho que ele podia dar mais "apoio"...
Assim como não percebo porque não há uma lista das aplicações disponibilizadas nas apps e Addons do update-me. Nem todos os nomes são... familiares...

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1127 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 May 2012 - 21:22

O novo Launcher então acho abominável...
Continuo com o Apex.
jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1128 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2012 - 21:50

É no botão de desligar.
Deixas o dedo no botão até aparecer as hipoteses.
Se não estiver tens de configurar esse menu no ASS / Power menu options

jmcdpereira

obrigado acabei por descobrir , mas muito obrigado pela ajuda, acabei de chegar a casa depois de uma semana fora e ja vi que ha muitas novidades !!! então nova 3.8?? e problemas , querem torna-la cada vez mais slim sem aplicações? enfim , fazem a slim simples e depois temos de andar a instalar as coisas e fazer reboots e wipes a toda a hora , por agora não mexo estou contente com a 3.7 a bombar
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1129 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 25 May 2012 - 22:02

tem uma coisa que me deixa um tanto quanto desconfortável no Slim ICS, o fundo das mensagens são preto, eu gostaria que fosse branco, como na rom do Team ICSSGS, alguém sabe como faço? estou por enquanto usando o Go SMS por ser mais bonito visualmente.
Smartphone: Samsung Galaxy S GT-i9000b
Rom: SlimICS v4.0
Kernel: Semaphore ICS

#1130 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 May 2012 - 00:04

Pois o Kravind diz para aplicar o phone.apk e depois limpar os dados do phone e fica bom, foi o que fiz e não tive problemas.
Tiraram a galeria das imagens...
Fui buscar o apk à versão 3.7.
Não percebo o porque de tirarem as aplicações e principalmente porque não está no changelog essas alterações.
Vi agora que estão nas apps do update-me, mnas se isso estivesse no changelog já se sabia.
é tipo... inventa... Acho que ele podia dar mais "apoio"...
Assim como não percebo porque não há uma lista das aplicações disponibilizadas nas apps e Addons do update-me. Nem todos os nomes são... familiares...

jmcdpereira

Alo my friend,

Está no changelog que:
  • Email, Exchange in base but Gallery and Google quicksearchbox via addon apps.
Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1131 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 May 2012 - 00:29

Alo my friend,

Está no changelog que:

• Email, Exchange in base but Gallery and Google quicksearchbox via addon apps.
Abraço,

Pois está, mas está pouco perceptível.
Alem de que não tem lógica nenhuma andar a alterar isso de ROM para ROM, mas pronto... está lá ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1132 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 00:31

O krarvind não dá o apoio que os restantes devs dão porque a Slim foi criada para uso pessoal dele. Daí ele dizer que não adiciona mais linguagens, apps etc. Ele limitou-se a disponibilizar a Rom. Já muito faz ele imo ;)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#1133 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 May 2012 - 01:46

Boas pessoal, trago aqui algo que creio que seja uma boa noticia:
apesar do Krarvind ter removido o idioma pt-pt e pt-br da rom, alguns aplicativos possuem esses idiomas, e só é necessário usar um programa que eu achei para mudar a linguagem padrão do sistema para o idioma desejado, sendo assim, uma boa parte dos aplicativos fica em português, menos o menu settings e outras partes da rom

Screenshots:

Spoiler

o Programa se chama MORE LOCALE 2, tá disponível gratuitamente na Play Store :D
http://bit.ly/LwlR7r

Editado por Lukee, 26 May 2012 - 01:48.

#1134 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 May 2012 - 10:16

O krarvind não dá o apoio que os restantes devs dão porque a Slim foi criada para uso pessoal dele. Daí ele dizer que não adiciona mais linguagens, apps etc. Ele limitou-se a disponibilizar a Rom. Já muito faz ele imo ;)

Eu acho que a maior parte dos devs "fazem as ROM´s para si", é uma maneira de dizer que não estão para atender a todos os pedidos (obviamente), no entanto se ele fizesse a ROM só para ele porque havia de ter 4 ou 5 línguas ? Bastava a dele.
Mas por mim não me incomoda o inglês, para dizer a verdade nem notei passar de GB PTpara ICS EN.
O que me "incomoda" entre aspas é muito update... para nada... ou seja, até à 3,7 foram updates semanais, quase sem importância, acho desnecessário, Com a 3,7 ele sugere fazer wipe, com a 3,8 outra vez, eu não fiz com nenhum e correu bem, obviamente se corresse mal faria.
Depois para quê retirar o gallery.apk ?
Dantes não tinha exchange e gmail, agora trocou... Eu acho que devia ter esses todos, é o básico.
No caso do gallery se o tirou devia ter substituído pelo quickpic ou no mínimo devia ter feito uma referencia com mais EVIDENCIA no changelog.
Isto que não seja visto como uma crítica destrutiva, é apenas a minha opinião, mas isso sou eu que me habituei mal com o TUGA e com o stratosk e o seu kernel semaphore ;)
Eu aprecio o trabalho deste pessoal que perde horas e dias a fazer estas ROM´s para nós (sim porque não é para eles só, humildade é bonita, mas não exageremos) mas aprecio também e muito o apoio dado depois e é isso que faz a diferença.
Claro que vou continuar com a SLIM, talvez um dia experimente outra ICS,mas por enquanto está-se bem ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1135 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 11:14

Eu acho que a maior parte dos devs "fazem as ROM´s para si", é uma maneira de dizer que não estão para atender a todos os pedidos (obviamente), no entanto se ele fizesse a ROM só para ele porque havia de ter 4 ou 5 línguas ? Bastava a dele.
Mas por mim não me incomoda o inglês, para dizer a verdade nem notei passar de GB PTpara ICS EN.
O que me "incomoda" entre aspas é muito update... para nada... ou seja, até à 3,7 foram updates semanais, quase sem importância, acho desnecessário, Com a 3,7 ele sugere fazer wipe, com a 3,8 outra vez, eu não fiz com nenhum e correu bem, obviamente se corresse mal faria.
Depois para quê retirar o gallery.apk ?
Dantes não tinha exchange e gmail, agora trocou... Eu acho que devia ter esses todos, é o básico.
No caso do gallery se o tirou devia ter substituído pelo quickpic ou no mínimo devia ter feito uma referencia com mais EVIDENCIA no changelog.
Isto que não seja visto como uma crítica destrutiva, é apenas a minha opinião, mas isso sou eu que me habituei mal com o TUGA e com o stratosk e o seu kernel semaphore ;)
Eu aprecio o trabalho deste pessoal que perde horas e dias a fazer estas ROM´s para nós (sim porque não é para eles só, humildade é bonita, mas não exageremos) mas aprecio também e muito o apoio dado depois e é isso que faz a diferença.
Claro que vou continuar com a SLIM, talvez um dia experimente outra ICS,mas por enquanto está-se bem ;)

jmcdpereira

Eu não discordo de ti e não comparo sequer o apoio dado e a atitude do stratosk, por exemplo, com o krarvind. Mas todos são diferentes e o krarvind tem a atitude da maioria dos devs ao longo do XDA. Se visses mais threads de outros smartphones percebias o quão raro é encontrar um dev como o stratosk.

Quanto às mudanças que ele fez, isso vai sempre mudar de user para user. Eu, por exemplo, apago sempre cerca de 14 apps de sistema de cada vez que flasho uma Slim nova. Nunca usei a Galeria, nunca usei a app de Email, nunca usei o Music etc. Para mim, não fez diferença nenhuma.. Em vez de ter de apagar a Galeria, tenho de apagar o Email :P

Quanto aos Wipes, é normal ele sugerir porque há mudanças significativas no framework da rom. E basta leres a thread do XDA para encontrares problemas com pessoal que fez dirty flash.
  • Dark_Sorcerer e jmcdpereira gosta disto

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#1136 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 May 2012 - 11:58

tem uma coisa que me deixa um tanto quanto desconfortável no Slim ICS, o fundo das mensagens são preto, eu gostaria que fosse branco, como na rom do Team ICSSGS, alguém sabe como faço? estou por enquanto usando o Go SMS por ser mais bonito visualmente.

Na altura não dei atenção a isto, mas achei estranho.
O fundo das minhas mensagens é branco, não é preto...
Estou a usar a aplicação stock de mensagens.
Algo se passa na casa das maquinas;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1137 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 May 2012 - 14:47

Nesse caso teria como você upar o .
.apk de mensagens pra mim? :D

#1138 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 May 2012 - 18:30

Nesse caso teria como você upar o .
.apk de mensagens pra mim? :D

Mas se tens a SLIM tens de ter tudo igual ao meu...
Experimenta a limpar os dados das mensagens e as caches a ver se resolve, mas acho estranho teres o fundo negro.
TEM de ser branco ;)
Acho que dar-te o apk das mensagens não vai resolver, tem de ser igual ao meu.
Já agora que ROM tens e tamanho exacto da APK ?

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1139 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 May 2012 - 22:59

problema resolvido: extrai o mms.apk da base slim ics e reinstalei, funcionou com fundo branco :D
mas eu gostaria do bubble style do gingerbread, alguém sabe se tem algum apk que faça isso? (tipo o mms do sgs2)

Editado por Lukee, 26 May 2012 - 23:13.

#1140 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 13:55

problema resolvido: extrai o mms.apk da base slim ics e reinstalei, funcionou com fundo branco :D
mas eu gostaria do bubble style do gingerbread, alguém sabe se tem algum apk que faça isso? (tipo o mms do sgs2)

GOsms é de bolha ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1141 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 13:59

Alguem me pode explicar o que é as "inverted Gapps" da SLIMics ?
e o que é o "GoogleBackupTransport.apk"
Nem me atrevo a perguntar no tópico da Slim, ainda me comem vivo, xosta... lol

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1142 cptviva

cptviva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 19:25

Eu Passei da Slim para Gingerbread 2.3.6 Gamerzrom V11 e com launcher TW4 modificado super clean e rápida, quem quiser uma rom perfeita experimente essa ;)

#1143 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 May 2012 - 19:50

GOsms é de bolha ;)

jmcdpereira

sim, mas eu gostaria de colocar na apk padrão de mms do ics, será que se eu extrair o mms .apk de alguma rom anterior funciona?

#1144 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 20:36

sim, mas eu gostaria de colocar na apk padrão de mms do ics, será que se eu extrair o mms .apk de alguma rom anterior funciona?

Tenta e depois diz-nos ;)
Faz um backup antes e copia o apk original para o caso de dar problemas ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1145 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 20:40

Eu Passei da Slim para Gingerbread 2.3.6 Gamerzrom V11 e com launcher TW4 modificado super clean e rápida, quem quiser uma rom perfeita experimente essa ;)

Não vejo qq lógica no teu post.
Isto é um posto sobre ICS, devias colocar o teu post / opinião nos posts da GB.
Já todos, obviamente, passamos pelo GB, decidimos experimentar/passar para ICS, não volto atrás, só se for para experimentar algo, nunca para ficar.
A ultima 2.3.6 JW4 que usei estava maravilhosa ( a JW5 tb deve estar).
Acredito que uma JW4 ou 5 custumizada esteja ainda melhor que a stock, mas isso deve ser debatido nos posts GB, não aqui.

Mas a ICS está tão boa como essa e está a evoluir continuamente.
E tem mais memoria disponível que a GB.
jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1146 Anistruk

Anistruk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 21:33

Viva

Estou aqui com um problema, tenho o APN Portugal instalado e os APN's configurados e não consigo enviar mms's. Tinha o modem XDJV1 e já testei com o KF1 e é igual.

O que posso tentar fazer?

Cumps

#1147 Lukee

Lukee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 May 2012 - 21:43

Tenta e depois diz-nos ;)
Faz um backup antes e copia o apk original para o caso de dar problemas ;)

jmcdpereira

antes de fazer o experimento, gostaria de saber uma coisa, o SGS2 tá em versão 4.0 oficial né? alguem sabe me dizer se o apk de mms é estilo bolha?

#1148 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 22:17

Viva

Estou aqui com um problema, tenho o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalado e os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's configurados e não consigo enviar mms's. Tinha o modem XDJV1 e já testei com o KF1 e é igual.

O que posso tentar fazer?

Cumps

Segundo tenho lido tens de ter o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalado como aplicação de sistema, depois já dá.
Com o TB fazes isso.
Nunca experimentei, mas dizem que funciona.
Podes colocar a questão ao autor da aplicação.

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 27 May 2012 - 22:19.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1149 Anistruk

Anistruk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 22:41

Segundo tenho lido tens de ter o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalado como aplicação de sistema, depois já dá.
Com o TB fazes isso.
Nunca experimentei, mas dizem que funciona.
Podes colocar a questão ao autor da aplicação.

jmcdpereira

E tenho, senão a app nem abre. Ela configura tudo em condiçoes e depois nao consigo enviar mms's...

#1150 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 22:54

E tenho, senão a app nem abre. Ela configura tudo em condiçoes e depois nao consigo enviar mms's...

Então não sei. aliás já tinha lido alguém a queixar-se do mesmo.
Manda mail ao programador a ver se ele sabe como resolver.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2