Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desinstalar aplicações???


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 AndPSan

AndPSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 17:49

Boas!Quero desinstalar algumas aplicações que não me interessam e não consigo! Clico e mantenho o dedo em cima da aplicação até ficar a vermelho; depois é só arrastar para o botão "REMOVE" e está tudo! O que se passa é que o programa continua instalado! O que fazer?Cumps

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 10 May 2010 - 18:19

AndPSan escreveu:

Boas!Quero desinstalar algumas aplicações que não me interessam e não consigo! Clico e mantenho o dedo em cima da aplicação até ficar a vermelho; depois é só arrastar para o botão "REMOVE" e está tudo! O que se passa é que o programa continua instalado! O que fazer?Cumps

O que estás a fazer é retirar o shortcut do desktop. Para desinstalar ou o fazes a partir do market, ou vais a settings -> applications -> manage applications e depois seleccionas a que queres desinstalar, e por fim Uninstall

#3 AndPSan

AndPSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 19:15

Muito obrigado. Como sou novo no Android, ainda tenho muita coisa a aprender!Cumps

#4 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 21:43

Na v2.1 também dá para desinstalar aplicações "arrastando". Também é vdd que nunca testei este processo na 1.6, mas penso que não deve dar. No menu onde estão as aplicações todas, pressionar qualquer app até ficar vermelha e aparecer o desktop como plano de fundo. Na mesma sem tirar o dedo, arrastar a app até ao Lixo e esperar que apareça a informação "Drop to uninstall".

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 10 May 2010 - 21:55

samji escreveu:

Na v2.1 também dá para desinstalar aplicações "arrastando". Também é vdd que nunca testei este processo na 1.6, mas penso que não deve dar. No menu onde estão as aplicações todas, pressionar qualquer app até ficar vermelha e aparecer o desktop como plano de fundo. Na mesma sem tirar o dedo, arrastar a app até ao Lixo e esperar que apareça a informação "Drop to uninstall".

Já me ensinaste uma :( Acabei de experimentar e funciona mesmo :P

#6 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 22:28

Penso que na interface Sense isso também é possível (lembro-me de já ter experimentado algo assim)...

#7 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 23:02

r3pek escreveu:

Já me ensinaste uma :( Acabei de experimentar e funciona mesmo :P

eheh é daquilo tipo de coisas que só se descobre quando nos enganamos a fazer qualquer coisa lol. :P

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 10:50

samji escreveu:

pressionar qualquer app até ficar vermelha e aparecer o desktop como plano de fundo. Na mesma sem tirar o dedo, arrastar a app até ao Lixo e esperar que apareça a informação "Drop to uninstall".

mt louco :)mania das coisas escondidas :(

#9 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 12:26

lol Não estou a conseguir fazer isso... HTC Desire.

#10 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 17 May 2010 - 18:43

Há algumas apps que não dá para desinstalar, a da bolsa é uma delas.Se repararem nem sequer a opção desinstalar tem, mas se eu estiver errado digam, sff.Abraço!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 18:46

Hardcore escreveu:

Há algumas apps que não dá para desinstalar, a da bolsa é uma delas.Se repararem nem sequer a opção desinstalar tem, mas se eu estiver errado digam, sff.

se vierem na propria rom (ie /data/app) n e' possivel desinstalar, mas e' possivel desactiva-las, com o PM$ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell pm list OU $ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell pm list -fe ve a lista das apps e dps com:$ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell pm inactive OU uninstall podes desliga-la ou remove-la

#12 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 17 May 2010 - 19:07

Isso já é muita fruta para mim.... vai ter que ficar por mais uns tempos, pelo menos até eu perceber o que estás a dizer.... lolololAbraço!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#13 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 20:50

Experimentei no desire e não deu. De certeza que não é uma funcionalidade de uma aplicação como por exemplo o LauncherPro? Gostava muito que desse até por que o gerenciador de aplicações é muito lento para listar as aplicações todas..Alguém com desire pode experimentarObrigado

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:37

eddie_gordo escreveu:

lol Não estou a conseguir fazer isso... HTC Desire.

Eu também não :(
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 07:48

Não deve ser "ofical" para o Desire... mas devia ser :(

#16 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 08:10

Encontrei uma aplicação que ajuda a desinstalar (shake to uninstall). É pequena (76k) e como o nome indica quando se está na aplicação a desinstalar abana-se o telelé e salta uma caixa de texto a perguntar se queremos desintalar. É necessário abrir a aplicação a desinstalar mas poupa o tempo de espera do gerenciador de aplicões oficial.

#17 cfsantos3938

cfsantos3938

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 15:56

Boas, tenho a 2.1 red bull instalada e queria saber se dá pra desinstalar as app da red bull, aquelas que estão de origem, se alguém souber, agradecia que me informe se dá e como se faz isso? obrigado

#18 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 July 2010 - 16:05

Experimentei essa cena de arrastar para desinstalar no meu Desire e também não dá.Eu uso a app Uninstaller para desinstalar cenas. A lista de aplicações no Settings demora montes de tempo a aparecer.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#19 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 08:47

Já tentas-te ir ao Market e onde diz Downloads clicares na aplicação e depois no botão desinstalar?

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 17:20

O Market tambem dá, mas tens que ter ligação à net para poderes aceder aos Downloads, senão dá erro. E para mais o Uninstaller é mais rápido (não tem que fazer ligação para actualizar) e dá para ordenar por nome ou tamanho.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.