Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer Backup do Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 22:32

Pessoal, boa noite.Peço desculpa a todos estar a criar um topico para este assunto, mas a inexperiencia em android assim me obriga.Já li alguns/muitos comentários/experirnecias aqui no forum e que muito me têm ajudado a perder o medo em mexer no meu ideos X5 que ainda está tal como comprado.Tenho lido que antes de avançar para actualizações, custom rom's, ClockworkMod etc, é melhor (até porque pode ser necessário acionar a garantia) fazer um backup do recovery.A questão é a seguinte:Para fazer o backup do recovery é só ligar a "maquina" clicando no vol+ e - em simultaneo com o power e depois copiar o ficheiro recovery que aparece dentro da pasta image????Ou é necessário mais alguns passos e instalar algumas aplicações??Obrigado pela informação.Um abraço a todos e descupem mais uma vez este tipo de perguntas

#2 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 14:04

Pessoal,Eu sei que a pergunta pode ser muito.............Para fazer o backup do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é só ligar a "maquina" clicando no vol+ e - em simultaneo com o power e depois copiar o ficheiro recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que aparece dentro da pasta image????Ou é necessário mais alguns passos e instalar algumas aplicações??Mas alguem me pode responder??Obrigado.

#3 Kidzastre

Kidzastre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 15:08

Fazer backup è recovery é justamente isso: aceder à pasta image e fazer um backup do ficheiro da recovery. É conveniente fazeres esse backup porque, caso queiras instalar uma recovery diferente, é este o ficheiro que vais substituir e assim não perdes o original. Dá uma leitura nos tutoriais mas também nos posts que se vão seguindo, vais ver que encontras o que precisas. E backups a tudo o que for alterado sempre (pelo menos na minha opinião) ;)