Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Montes de duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 D.Campos

D.Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 10:10

BoasComprei ontem o Huawei X5, este que é o meu primeiro telemovel android. Como sou novo nestas coisas, tenho algumas duvidas:-O que é mais aconselhavel? Carregar o telemovel pelo computador ou do modo convencional?-Vi videos em que mostravam as carateristicas do precessador e memória ram nas definições de telefone, mas não aparece nada no meu. Como faço para ver?-Li por ai que a Stock Rom é a rom que vem de origem e a Custom Rom é a rom criada por terceiros. Nas definições do meu telemovel, tem uma parte que diz Custom Rom, em vez de Stock Rom. É normal?-Estou a pensar em fazer root no telemovel para aumentar a potencia do processador. Já sei que instalar Custom rom´s tira a garantia. Rotear também tira?-Pelo menos para já não estou a pensar em instalar Custom Roms, mas tenho uma duvida. Se o telemovel tiver um problema e o ecra deixar de dar ou não ligar, continua a ser possivel instalar a Rom de origem para enviar para a garantia?Para já é só isto :)

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 14:17

Carregar no PC ou na "tomada" é igual, com a diferença de no PC a amperagem ser inferior e demorar um pouco mais. Não convem deixar o telemovel ligado ao PC depois de carregado. ( mesmo sendo uma bateria de litium ).Sim aconselho a fazer root e instalar uma custom rom ( tens varios exemplos de roms mt boas aqui na secção do X5 )Isso da garantia é relativo, podes sempre voltar à stock ( faz backup pela recovery antes de instalar uma rom nova ), e normalmente eles nao implicam por isso...

#3 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 16:25

Boa Tarde.Seguindo a dúvida do D.Campos, eu ainda tenho o meu ideos x5 de "origem".Caso eu faça o root, utilizando por ex. o 4zroot, existe possibilidade de voltar ao estado de origem para efeitos de garantia??Se sim, como é feita essa "operação"??Obrigado pela ajuda.Um abraço

#4 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2012 - 20:48

Nao sei muito bem isso, mas corrijam-me se tiver malQuando fazes root, substituis o boot.imgPara fazeres backup disso, tens de ligar o telemovel com volume UP+Down+ power e aparece-te um ecrã cor de rosa. Aí ligas o tele ao pc por USB e tem lá uma pasta chamada IMAGE. Copias o boot.img para o teu pc e fica lá guardado. Para tirares o root, podes remover com a propria app (só por vezes) ou fazes a mesma coisa e voltas a meter o boot que tens no teu pc lá na pasta