Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Questão] Endereço MAC de Wi-Fi


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:34

Boa noite, tenho uma duvida...sobre o endereço MAC de Wi-Fi...No inicio quando comprei o telemovel na opcao "Acerca do telefone" - "Estado", o enedereço MAC aparecia lá xx:yy:zz e tal e tal...Agora por mero acaso quando vou ver esta informação, aparece lá "Indisponivel"...Porque será que já não tenho endereço MAC? Eu consigo conectar na minha rede de casa, mas será que vou ter problemas ao ligar a outra rede que eu posso encontrar? (ex: trabalho?)Será que é normal, nos vossos X5 tambem acontece? Poderá ser por eu ter feito TEMPORARY root?Aguardo ajuda...ObrigadoPS: Reparei tambem que não tenho endereço Bluetooth, mas isso já está desde sempre....Será que há algum problema com o meu telemovel? Eu consigo ligar o bluetooth. enviar e receber ficheiros, mas acho estranho, estar tambem Ïndisponivel"...Agradeço. :cheer:

#2 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:40

endereço do bluetooth também aparece indisponível no meu X5, agora o do wifi aparece direito

#3 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 28 December 2011 - 02:31

Boa noite tenho uma duvida...sobre o endereço MAC de Wi-Fi...No inicio quando comprei o telemovel na opcao "Acerca do telefone" - "Estado", o enedereço MAC aparecia lá xx:yy:zz e tal e tal...Agora por mero acaso quando vou ver esta informação, aparece lá "Indisponivel"...Porque será que já não tenho endereço MAC? Eu consigo conectar na minha rede de casa, mas será que vou ter problemas ao ligar a outra rede que eu posso encontrar? (ex: trabalho?)Será que é normal, nos vossos X5 tambem acontece? Poderá ser por eu ter feito TEMPORARY root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Aguardo ajuda...ObrigadoPS: Reparei tambem que não tenho endereço Bluetooth, mas isso já está desde sempre....Será que há algum problema com o meu telemovel? Eu consigo ligar o bluetooth. enviar e receber ficheiros, mas acho estranho, estar tambem Ïndisponivel"...Agradeço. :cheer:

No meu X5 nunca me aconteceu tal coisa, mas no meu Boston já me aconteceu pelo menos duas vezes perder o endereço MAC, a solução foi "Reposição dos dados de fábrica", talvez exista uma maneira menos violenta de resolver isto, mas esta funcionou.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#4 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:03

No meu X5 nunca me aconteceu tal coisa mas no meu Boston já me aconteceu pelo menos duas vezes perder o endereço MAC, a solução foi "Reposição dos dados de fábrica", talvez exista uma maneira menos violenta de resolver isto, mas esta funcionou.

Sim, isso já fiz e realmente resolveu, mas passado uns poucos dias, voltou outra vez a dizer "Indisponivel"...Não será de se fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? Eu uso o programa "Z4root6"...Por enquanto consigo aceder à Internet de casa e do trabalho tambem...mas não sei até quando...Não me parece que tenha que andar sempre a restaurar as definições do telemovel para ter isto direito...Ninguem mais teve este problema, nem haverá solução para isto?Obrigado.