Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sinal Wireless fraco


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 mafonso

mafonso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 17:20

Boa tarde a todos,De há um tempo para cá parece-me que o meu telemóvel não está a conseguir captar o sinal wireless com grande qualidade.Por ex. Tenho em cima da secretaria um portátil, um netbook e o telemóvel. Estou a 2-3 metros do router (thomsom da MEO) e o sinal em ambos os portáteis é máximo enquanto no telemóvel tenho apenas tenho 2 traços.Na proximidade não existe mais nenhum sinal wireless disponível.Quando me desloco para outra divisão chego mesmo a perder o sinal, o que não acontece com os portáteis.Estou com a ROM 9.1 Full Odex, e kernel semaphore 2.1.1.Existirá alguma forma de melhorar o sinal?

#2 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 18:15

Nunca podes comparar o sinal WiFi que tens no telemóvel ao sinal WiFi dum portátil ou netbook. A antena não tem comparação possível. Não digo que não tenhas problemas de captação do sinal wireless mas o termo de comparação não pode ser esse.Eu notei isso na JVZ e notei uma melhoria significativa na JW1. A única coisa que te posso aconselhar é à actualização do Semaphore para a versão 2.2.0. No changelog não menciona qualquer mudança a nível de WiFi mas pode ser que melhore por alguma razão..

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#3 diogom

diogom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 December 2011 - 16:36

Olá! Também tenho o mesmíssimo problema!!! :unsure: Não tenho verificado melhorias com as várias actualizações das ROMs ONE, mas à cerca de um ano, este problema não ocorria com a ROM ONE. Pelo que pude saber, tem a ver com a poupança de bateria também. Não se pode ter o melhor dos dois mundos... não estou certo que essa seja a causa... agora que os Iphones têm melhor captação há isso é garantido que sim... e não gosto de ficar atrás dessas máquinas! :angry:

#4 mafonso

mafonso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 16:53

Desculpem só consegui voltar aqui agora.Pois realmente é estranho... estar a 2 metros da antena, sem obstáculos e mesmo assim a rede estar só com 2/3 traços.Também verifico que o Galaxy Ace da minha esposa tem o mesmo tipo de sinal, pelo que deduzo ser mesmo limitação do aparelho e/ou Rom.De qq forma vou testar com o novo kernel e depois digo qq coisa.

#5 mafonso

mafonso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 09:43

Actualizei para a nova versão 2.3.0... ficou sensivelmente na mesma.

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:33

Bom dia,O alcance do Wi-Fi está directamente relacionado com o modem. Nas versões Gingerbread o alcance tem sido menor em beneficio da autonomia.Com o Chef-Droid o utilizador, de forma fácil, pode tentar vários modems e verificar qual funciona melhor no seu terminal.Eu no meu caso consigo com o modem XXJVT ter rede wireless a cerca de 25 metros com obstáculos pelo meio. Claro que se estiver mais perto apanho melhor sinal e a comunicação é mais rápida.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.