[Problema] SMS.. acentuação PT.
Mensagem publicada 07 May 2010 - 22:45
Mensagem publicada 08 May 2010 - 12:09

LG G2
Mensagem publicada 08 May 2010 - 12:52

Mensagem publicada 08 May 2010 - 13:04

LG G2
Mensagem publicada 14 May 2010 - 10:58
Mensagem publicada 14 May 2010 - 11:05
O problema está na conversão automática da SMS para UTF8 (reduzindo também o tamanho máximo da sms). Telemóveis que não "percebam" UTF8, vão exibir os tais quadrados ou caracteres esquisitos porque estão a descodificar byte-a-byte em vez de descodificarem 2 bytes por cada caracter.Infelizmente isto é um "problema" que tem que ser corrigido no AOSP e que ainda não foi corrigido, nem sei se virá corrigido no Froyo.Posso vós dizer que tenho exactamente o mesmo problema, já liguei a tmn, mandei um mail a samsung, mas ninguem me sabe responder ao certo a resolução do mesmo :\
Mensagem publicada 14 May 2010 - 23:41
Obrigado pela explicaçãodiogoist escreveu:
O problema está na conversão automática da SMS para UTF8 (reduzindo também o tamanho máximo da sms). Telemóveis que não "percebam" UTF8, vão exibir os tais quadrados ou caracteres esquisitos porque estão a descodificar byte-a-byte em vez de descodificarem 2 bytes por cada caracter.Infelizmente isto é um "problema" que tem que ser corrigido no AOSP e que ainda não foi corrigido, nem sei se virá corrigido no Froyo.Posso vós dizer que tenho exactamente o mesmo problema, já liguei a tmn, mandei um mail a samsung, mas ninguem me sabe responder ao certo a resolução do mesmo :\

Mensagem publicada 15 May 2010 - 10:10

Agora percebo o porquê de alguns tlms receberem bem as msgs e outros não! Obrigado pela explicação http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.pngTelemóveis que não "percebam" UTF8, vão exibir os tais quadrados ou caracteres esquisitos porque estão a descodificar byte-a-byte em vez de descodificarem 2 bytes por cada caracter.
Mensagem publicada 19 May 2010 - 10:48