Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema a5


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 NoveTres

NoveTres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 02:58

BoasComprei o meu a5 e fui logo tentar mudar a rom.Fiz root com o z4root instalei o rom manager fis o flash clockwork recovery e quando vou instalar o rom que tenho no cartao de memória aparece-me isto ao reiniciarAndroid System recovery <3e>Android System recovery utilitycom 4 opções:reboot system nowapply sdcard:update.zipwipe data/factory resetwipe cache partitionE:Missing bitmap icon_firmware_install(code -1)E:Missing bitmap icon_firmware_error(Code -1)Há solução para isto?

#2 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 25 December 2011 - 08:01

Há uma forense aqui com o mesmo problema. No caso dela, penso que restaurou as definições do telefone mas não lhe resolveu o problema. Procurei na net e em outro fórum aconselharam à troca do aparelho e julgo que alegam defeito de Hardware. Mas haverá aqui malta com melhor conhecimento sobre a coisa para te responder melhor. Sent from my Blade using Tapatalk

#3 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 19:08

BoasComprei o meu a5 e fui logo tentar mudar a rom.Fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o z4root instalei o rom manager fis o flash clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e quando vou instalar o rom que tenho no cartao de memória aparece-me isto ao reiniciarAndroid System recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery <3e>Android System recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery utilitycom 4 opções:reboot system nowapply sdcard:update.zipwipe data/factory resetwipe cache partitionE:Missing bitmap icon_firmware_install(code -1)E:Missing bitmap icon_firmware_error(Code -1)Há solução para isto?

Por acaso estou com o mesmo problema num A5 que tenho comigo, num outro A5 consegui mudar de Rom sem qualquer problema, neste em concreto nem por isso, aparece-me a mesma mensagem.Já tentou alguma solução ou está a ponderar trocar o equipamento?Abraço

#4 Tomasification

Tomasification

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 21:08

Boas Tardes,Eu comprei á 2 dias um a5 e estou bastante contente com ele. No entanto estou com um problemazito com o cd de sincronização do joinme, começa a correr o cd, mas depois dá-me sempre este erro: erro0x80041013 Descrição: Falha ao carregar fornecedor. Será que existe outra maneira de instalar o joinme sem ser através do cd? Por download ou isso?Obrigado pela vossa ajuda e desde já continuação de um Bom dia de Natal :D !Abraço

#5 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:12

Tenho boas notícias a anunciar, depois de horas e horas a matar a cabeça consegui recuperar o sistema A5 afim de conseguir alterar a Rom para uma outraÀ semelhança com o que fiz com o meu, consegui usar o Rom Manager para entrar em modo recovery, coisa que não em deixava) e fazer alteração da Rom.Já está a bombar!

#6 NoveTres

NoveTres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 22:56

Tenho boas notícias a anunciar depois de horas e horas a matar a cabeça consegui recuperar o sistema A5 afim de conseguir alterar a Rom para uma outraÀ semelhança com o que fiz com o meu, consegui usar o Rom Manager para entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, coisa que não em deixava) e fazer alteração da Rom.Já está a bombar!

Boas amigo.Diz-me uma coisa, foi por tentativas ou procedeste de outra forma.

#7 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 07:38

Andei vendo alguns tópicos sobre este assunto e nada em concreto.Com o ZTE recovery manager 0.37b (versão preparada para esta gama) fiz Wipe Data/ recovery factory data (salvo erro de nomeação). Limpou todas as definições do android (no inicio pediu-me para autentificar as contas de google).Depois disso fiz correr o Rom Manager e quando tentei arrancar em recovery Mode foi aí que me espantei, estava feito.Foi uma longa corrida mas já está a corre com nova Rom (Tejo).Comigo resultou, comunique se teve sucesso.

#8 NoveTres

NoveTres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 17:47

Ok, vou testar.Este é o 3º A5 em que tentei instalar a Tejo Sunshine e foi o único a dar-me "luta"Logo que tenha resultados aviso.Abraço

#9 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 09 January 2012 - 14:25

O meu colega de trabalho comprou um A5 á menos de uma semana, eu tenho um San Francisco mas já o tenho á mais de 1 ano.Assim que vi que o meu colega comprou o a5 a primeira coisa que pensei foi em kita-lo todo.Então saquei directamente do telefone o z4root e fui ao market buscar o ROM manager.Para meu espanto logo a fazer o root não me entrava, voltei a tentar e nada, decidi fazer o root temporário e lá consegui e flashei o telefone.Ora o resultado foi o que deu ao membro que abriu o tópico, o recovery apenas com as 4 opções, voltei a flashar e sempre o mesmo resultado.impossibilitado de meter a nova ROM então resolvi enganar o sistema, lembrei-me de alterar o nome do zip para "update" e meti na raiz do sD e voltei a executar o recovery e apliquei o update.Devo dizer que resultou, em parte, ao fazer o reboot reparei que algo não estava bem, na ROM da CyanogenMod aparece logo o boneco azul, neste caso não, aparecia o verde de origem e depois é que apareceu o logo da CyanogenMod a mexer e também não me fez o assistente de configuração e mesmo depois a tentar configurar a conta gmail manualmente não consegui, porque só aparece para adicionar conta de empresa e não a gmail.Pensei que o problema fosse da ROM e instalei no meu e corre sem qualquer problema.Tentei fazer tudo de novo no a5, o recovery já aparece como deve e meti outra ROM mas dá-me sempre o mesmo problema.Alguém com ideias para resolver isto?A única coisa que me ocorre é que a versão do a5 seja gen 1 (acho altamente improvavel)e as roms que meto são gen 2.Edit: afinal é Gen 2, voltei a meter de origem e voltei a fazer o processo mas desta vez fiz backup, voltei a tentar meter a ROM mas deu-me o mesmo resultado. E voltei a meter como estava.Fiz um backup da minha e vou tentar fazer um restore pelo meu backup, amanhã digo o resultado ...Edit2:Resultou com o backup da minha ROM e fiz reposição de fábrica e ficou novo, no entanto tem 2 coisas que me está a matar a mioleira, o primeiro boneco continua a aparecer verde (devia ser azul como o meu) e a memória interna é metade da minha (não chega aos 200 mg ) não sei se é mesmo assim ou vestígios da stock. Alguém que me confirme.

#10 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 02:39

Ok vou testar.Este é o 3º A5 em que tentei instalar a Tejo Sunshine e foi o único a dar-me "luta"Logo que tenha resultados aviso.Abraço

E que tal, conseguiu dominar a fera? Foi bem sucedido?

#11 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 17:16

tem 2 coisas que me está a matar a mioleira o primeiro boneco continua a aparecer verde (devia ser azul como o meu) e a memória interna é metade da minha (não chega aos 200 mg ) não sei se é mesmo assim ou vestígios da stock. Alguém que me confirme.

o meu é A5 e sempre apareceu o boneco verde antes do boneco da rom alterada.system rom 230mbinternal 170mbsd card 7.95gbmas é possível alterar isto...no momento tenho a Fish'nchips rls2

#12 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 11 January 2012 - 19:25

tem 2 coisas que me está a matar a mioleira o primeiro boneco continua a aparecer verde (devia ser azul como o meu) e a memória interna é metade da minha (não chega aos 200 mg ) não sei se é mesmo assim ou vestígios da stock. Alguém que me confirme.

o meu é A5 e sempre apareceu o boneco verde antes do boneco da rom alterada.system rom 230mbinternal 170mbsd card 7.95gbmas é possível alterar isto...no momento tenho a Fish'nchips rls2

penso que o kernel usado na cyanogem maximiza a memória interna, li isso algures mas não faço ideia de onde nem se e verdade

#13 bubilas

bubilas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Pc

Mensagem publicada 01 August 2012 - 16:02

Boas, eu comprei o A5, e gostava de saber quanto tempo dura , em media, a bateria....

Já instalei o cyanogenMod7, desinstalei as aplicações da Sapo e instalei também o LauncherPro.
Assim posso tirar o melhor partido dele.

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 August 2012 - 11:09

Depende do uso que lhe deres.
O meu durava 3 ou 4 dias, mas era o meu telemóvel secundário.
Nas mãos da minha namorada, que usa como telemóvel principal, dura um ou dois dias.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 bubilas

bubilas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Pc

Mensagem publicada 03 August 2012 - 09:13

Depende do uso que lhe deres.
O meu durava 3 ou 4 dias, mas era o meu telemóvel secundário.
Nas mãos da minha namorada, que usa como telemóvel principal, dura um ou dois dias.

Obrigado. 2 a 3 dias é o tempo máximo de vida da bateria do meu A5.