Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tempo de duração da bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 maudafita

maudafita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 21:18

BoasEu sou muito novo nestas andanças, por isso a minha experiencia é 0gostava que me explicassem quais as aplicações que se podem apagar, para não correr o risco de apagar alguma que faça falta, e digo isto porque?Porque a minha bateria dura no maximo (2) dois dias, isto é normal?e não ando nem com wifi, nem bluetooth nem GPS ligados, mas dois dias acho que é mesmo muito pouco.Será que há algo que me consome a bateria sem eu saber?Se alguém puder ajudar, desde já o meu muito obrigadoE já agora, BOAS FESTAS PARA TODOS

#2 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 22:11

Instala o BetterBatteryStats.Com esse programa consegues saber o que é que anda a consumir a bateria.Abraço.

#3 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 December 2011 - 22:14

Olá maudafita!Quando puderes passa nas apresentações para te conhecermos melhor!Se dura dois dias e está de origem, brutal!Nada mau para android.Se queres apagar aplicações, aconselho toda a "tralha" que vem da operadora, mas para isso tens que ter root no telefone.De resto como disses-te, wi fi, gsp, e dados moveis desligados, é o essencial.Passa tambem as aplicações para o SD.Cumps.
  • downloadvibe gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#4 tugapoint

tugapoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 23:23

Bem o carvalheira disse tudo! Caso tenhas dúvidas de como fazer algo do que ele disse já tens por aqui guiaa para o fazer.Qualquer dúvida pergunta na boa não es o único novo nisto, eu também é o meu primeiro andróide :)

#5 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 December 2011 - 23:26

Bem o carvalheira disse tudo! Caso tenhas dúvidas de como fazer algo do que ele disse já tens por aqui guiaa para o fazer.Qualquer dúvida pergunta na boa não es o único novo nisto eu também é o meu primeiro andróide :)

tugapoint sou menina! :lol: Cumps e Feliz Natal!!! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#6 maudafita

maudafita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 23:31

Obrigado pelas respostasMas já não está de origem, já fiz tudo como tinhas descritopor isso já tenho acesso ao rootmas como não percebo nada disto, tenho medo de apagar algo que faça falta

#7 tugapoint

tugapoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 23:47

Carvalheira peço desculpa! :) maudafita a já tens root então visita o meu guia e tens la a lista de apps que podes remover. De qualquer modo podes sempre ver primeiro quais são a que te estão a gastar. Mas por norma a bateria é 1-2 dias max por isso não te mates muito. Eu carrego o meu sempre que posso. E se por algum motivo baixa de 30% o modo económico entra em acção e tenho bateria por muitas horas.
  • Carvalheira gosta disto

#8 tugapoint

tugapoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 23:55

Por acaso lembrei agora que existe uma coisa que podes fazer que te vai ajudar. Usa o setcpu com o perfil ondemand. Vai gerir o clock do cpu em função dos pedidos e assim poupar mais quando em standby. Assim que me for possível adiciono no guia como fazer certinho, mas nos fóruns xda explica-se bem.

#9 maudafita

maudafita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 23:58

Desculpa a minha ignorancia, mas no guia não encontro nada.mas já que dizes que dois dias é normal, acho que nem vale a pena estar a mexerjá que não percebo

#10 tugapoint

tugapoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 00:39

esta la na secção de truques e dicas. The Complete Comprehensive List of System Appshttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1089470

#11 downloadvibe

downloadvibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 11:07

Muito normal... Alias, como a Miss Carvalheira disse, "nada mau para Android"....Se quiseres aumentar mais um pouquito a bateria aconselho a mexer nas frequencias do cpu, ou seja meter a frequencia minima a 122 mhz e a maxima (underclock) a 800mhz...

#12 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 11:35

O que mais me irrita é, e pior neste forum do telemovel live walkman (wt19i)só existe meia duzia post´s, perguntarem: que app´s posso tirar???DAHHHHHHHHHHHHHHHHFogo existem 2 guis, um com um smile e outro com um triangulo e custa alguma coisa espreitar antes de postar algo???Enfim, tinha desabafar.A respeito de bateria, baterystats....como mencionaram é mais uma app, a do telemóvel: modo económico já por si mostra o que consome bateria bem como a quantas horas tens o tlm a funcionar sem receber uma carga.Mais dicas, foooooooogo, vai ler mas é o meu guia e do tugaspoint....já tive 3 dias com bateria mas era so sms e chamadas...era um tédio....com musica, um jogo ou outro, ou mecher nos programas 1 ou 2 dias.

#13 SaltWater

SaltWater

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2013 - 23:14

BatteryGuru do proprio fabricante do processador do telele!