Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Wifi e NDrive


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 canhoto

canhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 00:59

Bom dia.Gostaria de colocar duas questões:1 - Estando ligado a uma rede wirless, como é que se impede que os dados da internet venham através do serviço de dados e passem a vir pela rede wirless? Comprei um A5 e liguei-me à rede wireless de casa, mas quando fiz o download de dados, o ícone da transmissão de dados através da rede 3g iluminou-se enqanto fazia o download.2 - Nalguns sites (nomeadamente em thephonehouse.pt) este telemóvel vem anunciado como tebdo uma licença NDrive (continente e ilhas) vitalícia. Mas não me pareceu. Tive que fazer o download do NDrive através do Market: a aplicação é gratuita mas os mapas pagam-se. É publicidade enganosa ou ter-me-á escapado alguma coisa? É verdade que não comprei na Phonehoude, mas os telemóveis da TMN deviam vir todos iguais, não?Obrigado.

#2 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 24 December 2011 - 02:09

Bom dia.Gostaria de colocar duas questões:1 - Estando ligado a uma rede wirless como é que se impede que os dados da internet venham através do serviço de dados e passem a vir pela rede wirless? Comprei um A5 e liguei-me à rede wireless de casa, mas quando fiz o download de dados, o ícone da transmissão de dados através da rede 3g iluminou-se enqanto fazia o download.2 - Nalguns sites (nomeadamente em thephonehouse.pt) este telemóvel vem anunciado como tebdo uma licença NDrive (continente e ilhas) vitalícia. Mas não me pareceu. Tive que fazer o download do NDrive através do Market: a aplicação é gratuita mas os mapas pagam-se. É publicidade enganosa ou ter-me-á escapado alguma coisa? É verdade que não comprei na Phonehoude, mas os telemóveis da TMN deviam vir todos iguais, não?Obrigado.

Boa noite companheiro!!!Respondendo (ou tentando) responder ás tuas questões posso dizer-te que....1- normalmente os telefones assumem quando o wi-fi ligado em não descarregar trafego do teu pacote de dados da operadora!Mas podes sempre confirmar com a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PORTUGAL sacando do market e podes ligar ou desligar a net do teu cartao quando quiseres (para te sentires mais seguro)! ou sacas mesmo um counter de Mb.... ( este aqui por exemplo!!! ) aconselharam e gostei...2 questão!Normalmente vem um pequeno livrito da NDRIVE dentro da caixa do telé, nos antigos windows (bluebelt) tinham código agora eu deduzo que funcionem automáticamente tbm!(sem garantir)Mas já tive um A1 da Tmn e não pagava cheta!!!Eh pá mas agora isso sim é publicidade enganosa pq a TMN fornece no Market "TMN DRIVE" que é o mesmo software da NDrive, resumindo ! lamento informar se compras-te o telefone devido ao gps! XDEspero ter ajudado!Abraço=)
  • canhoto gosta disto

#3 canhoto

canhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 04:46

Sem dúvida que ajudaste. Depois de reiniciar (desliguei-o para carregar) o telemóvel ligou-se (aí sim) à rede wireless da casa e não à 3G. Também instalei a aplicaçãozinha que recomendaste, e realmente é útil. Deu para ver que todos os downloads que fiz foram à borla (enfim, descontados à net cá de casa, que tem downloads ilimitados).Quanto ao NDrive, lá foi à vida... e entrou o TMN Drive, que parece óptimo.Por isso, ajudaste muito.Um abraço

#4 rjvafonso

rjvafonso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 17:01

Boas... comprei um a5 usado, mas nao vinha nenhum livro... nem licença de mapas.. nada além dio Ndrive instalado.Estava pensar fazer um reset ao telefone... acham que apos o reset ndrive deixa de funcionar?Apos reset será necessário alguma licença?cmpts

#5 canhoto

canhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 22:48

O NDrive já não tem muito interesse. O melhor é instalar o TMN Drive, que é de borla (aplicação, mapas e licenças).Cumps

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 08 March 2012 - 15:23

Se não formatares o cartão, os mapas ficam lá na mesma.Basta voltar a instalar o ndrive do market, e ele bomba outra vez.Se formatares o cartão, ao abrires a app tens que sacar os mapas... 200 e tal megas...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad