Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

botão ligar e desligar


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 19:11

Penso ter um problema no meu transformer, passo a explicar.Se eu mandar desligar o dispositivo e depois o tento voltar a ligar é extremamente raro acontecer à primeira, segunda, terceira,.. vez, no entanto se ele tiver na dock funciona logo à primeira.Tenho a realçar que o botão funciona perfeitamente para a função sleep.Alguém tem este problema? Devo mandar para a garantia? Obrigado desde já!

#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 December 2011 - 20:55

É um problema estranho.Estás com uma rom original?Experimenta fazer backup das coisas e fazer um factory reset... sempre tiveste esse problema ou começou há pouco tempo?Se é algo que consegues mostrar lá na loja e acontece sempre podes levar e vai para a garantia :P

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 23 December 2011 - 22:41

Não sei se é o mesmo sintoma que o meu tb apresenta desde novo.Quanto o tento ligar tenho que pressionar uns 5s para ele efectivamente ligar o que parece que não funciona. Como não tenho doca não sei como ele liga nela.No principio, quando tentava ligar da mesma forma que ligo o meu telemóvel nunca ligava à primeira. Agora como sei, espero "demasiado" para ele ligar.Não sei se é este o teu sintoma

#4 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 16:59

Olá boa tarde e obrigado pelas respostas. Sim a rom é a original.De facto mal o comprei e o tirei da caixa e tentei ligar ele não ligava, pensava que não tinha nenhuma bateria. Mal liguei o cabo de alimentação ele ligou-se automaticamente, sem carregar no botão! Penso ser este o comportamento normal.Estou mesmo decidido a trocar o mesmo.Neon_gomes tenta com o carregador ligado, desligas o tablet e depois pressiona só uma vez para ele ligar. Se ele ligar pressionando apenas uma vez então penso que tens o mesmo problema que eu, penso que seja (suponho apenas) falta de energia suficiente na bateria para fazer o arranque (embora ela esteja carregada a 100%).Se ainda estiveres no período de garantia aconselho-te a trocar, a não ser que não te provoque grande transtorno.Obrigado e bons posts.

#5 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 24 December 2011 - 19:07

Qdo se liga o cabo ele liga automaticamente pq deve estar ligado enquanto carrega.Para ligar deve se carregar no power durante 5 ou 6 segundos e soltar, um click rapido nao funciona e prende.se com o facto de evitar boot acidentais.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#6 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 25 December 2011 - 15:22

Banzaibug,Confirmo o que dizes, ou seja, ligado ao cabo ele liga com um toque de 2s(muito mais rápido).Sem cabo não liga assim tão depressa. Mas acho que o xbs também tem razão, poderá ser uma proteção para boots acidentais, porque é preciso estar convito para o ligar.

#7 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 22:41

Até que podem ter razão mas eu bem que posso deixar o dedo por mais de 20 segundos para ele ligar e nada! Outras vezes basta so um toque e ele liga.Não me parece um comportamento nada normal, amanhã vai para troca, no entanto gostava que houvesse mais gente que comentasse para ver se existem várias pessoas com este problema.Já agora gostava de saber quem necessita de mais de dois segundos a carregar no power para ele se ligar.Quando eu digo que ele liga com o cabo em menos de 2 segundos é com ele desligado não em sleep mode!Bons posts!

#8 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 December 2011 - 10:36

Pressiono o botao de power durante 5 seg e solto para cold boot. Para entrar e sair de sleep mode basta pressionar e soltar rapidamente, 1 segundo.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#9 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 27 December 2011 - 21:35

BanzaibugQuando falo dos 2s é em relação a ligar por completo, não me refiro a standby.Mas 20s para ligar não é normal... no meu é cerca de 5s.O comportamento do meu é semelhante ao descrito pelo xbs