Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Recovery entra em Loop


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 22 December 2011 - 16:04

Boa tarde.Eu tenho um Soft Stone da TMN com a versão 1.6.Eu já fiz root ao telemovel e ficou tudo bem. Depois instalei o Rom Manager 4.3.2.3 e mandei-o instalar a recovery para o ZTE Racer, que é supostamente a marca do telemovel.Ora o que acontece depois quando tento fazer reboot no recovery mode e que aparece o boneco do android e depois quando iria para o menu, o ecra fica como se estivesse com chuva, tal como uma televisão sem antena, e dai não passa.Se alguem conseguisse dar uma dica para saltar este problema, agradecia =)

#2 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 19:41

Desculpem o double post mas ninguem me consegue dar nenhuma luzinha?

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:15

Ainda com esse problema?Ora bem , eu segui estes passos *TODOS* e funcionou sem qualquer problema:recovery managerEste também tem links , informações úteis e alternativas.Existe também uma versão Touch. Pode ser encontrado o tópico aqui.

#4 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:35

O meu problema e que quando entro no bootloader, no pc aparece waiting for device e não sai de la.O metodo do recovery manager nao consigo usar, diz que não é possivel instalar no telemovel.Estou agora a tentar com o terminal emualtor mas diz que não tenho espaço ;)

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:56

mas só precisas do PC para copiar a ROM para o cartão...anyway, já instalaste os drivers ?Também em tempos (Julho/Agosto 2010?) publiquei aqui no fórum um método do PC reconhecer o telefone mesmo sem os drivers.Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telefone? ok..Vai ao 1º link q coloquei, saka o ficheiro RecoveryManager_v0.37b.zip e descomprime. dentro vai estar um ficheiro APK. copia-o para o cartão.Vai ao 2º link que te encaminhará para o donwload do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-mooncake-gen1.img (ou gen2 não sei qual é a geração do teu aparelho) e coloca-o também na raiz do cartão.Julgo que os programas são auto-explicativos à medida que os vais executando.

#6 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:08

Quando tento instalar o RecoveryManager_v0.37b aparece a mensagem "Não foi possivel instalar recovery Manager neste telemovel" o que depois não me deixa instalar mais nada

#7 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:33

E tambem já tenho as drives bens intadas, porque o adb consegue meter o telemovel em bootloader, mas o fastboot continua waiting for device

#8 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:01

Que operações de root já conseguiste realizar?

#9 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:08

Como assim?Eu fiz root com universal androot, e consigo fazer todas as operações de root acho eu: tenho o superuser instalado, dou autorização ao titanium backup, ao terminal emulator, faço isso tudo.Eu por terminal ja consegui instalar esta versão do recovery recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen1.img, que está nos links dados, mas continua com o mesmo erro, com chuva quando entra no recovery mode

#10 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:20

mas tens que meter primeiro o RecoveryManager_v0.37bbom, e se seguires os passos publicados aqui no fórum, para voltar à TMN e colocares primeiro a versão mais recente oficial do softstone?

#11 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:24

O problema é que eu não consigo instalar o RecoveryManager_v0.37b. E quando instalo supostamente a recovery original, atraves do terminal emulator, quando tento entrar o FTM não passa do bonequinho do androidPara mim qualquer solução dava, quer meter o FTM original e depois actualizar pela TMN, quer meter o recovery mode em condiçoes e meter uma rom

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 00:04

Mas a CWM e FTE são diferentes...FTE é com ligar e botão volume cimaCWM é ligar e botão volume baixo

#13 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 17 January 2012 - 20:35

Eu desconfio que o problema era por o telemovel ter a versão 1.6Mandei para a tmn actualizar, ja tem a 2.1 e agora fui capaz de instalar o recovery manager num instante
  • AntonioH gosta disto