Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

o meu A5 bloqueou ....


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 12:38

tou com um problema que requer ajuda urgente se for possivel a minha bateria tava a gastar-se muito depressa então fui ao Market e baixei uma app para controlar os gastos da mesma ,depois li na net que se os carregamentos de energia fossem feitos com o telemovel desligado ela duraria mais então desliguei-o e nunca mais o consegui ligar...aparece a animação do android a seguir as letras a dizer android e não sai dai,já tirei a bateria e nada, volta sempre ao mesmo. li aqui no forum alguem com um problema igual a dizer que ligou o dele carregando no botão do POWER e VOLUME- ao mesmo tempo e que resolveu o problema,lá vou eu fazer o mesmo e agora diz FTM e não consigo sair daqui....HELP,POR FAVOR

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 13:07

Antes de desligar, quando não voltou a ligar, fizeste alguma coisa? Qual foi a app que instalaste?Tens root? Qual a ROM que usas?
  • marla gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 13:30

a rom e de origem froyo 2.2 mas tenho root,agora se foi a app que provocou isto ja nao sei...lol

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 14:00

Qual é a app?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 14:05

pois ,não sei,só sei que a baixei do Market ,é recente e destinava-se a gerenciar os gastos da bateria,mas o nome não sei!fui a net pesquisar e já sei o nome: EASY BATTERY SAVER

#6 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:24

hello... uma ajudinha ai?

#7 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 16:00

já tou mesmo a pensar leva-lo pra garantia porque experimentei liga-lo ao pc e nada,tirei a bateria e liguei-o outra vez ao pc e...nada!!!! já tou nisto desde manhã ,só aparece a animação do android,a palavra android e a luzinha vermelha sempre a piscar ,mas arrancar é que nada...se por acaso ja alguem teve este problema diga aí como resolveuobrigada desde já

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 16:31

Solução rápida e de recurso dada a urgência, faz um factory reset ou master reset, pesquisa na secção do a5 que tens lá as instruções. ATENÇÃO QUE VAIS PERDER O QUE TINHAS INSTALADO NO TELEFONE.Tira fora o sd e faz uma cópia das fotos musicas e etc, depois do aster reset terás de personalizar e instalar as apps que tinhas de novo, se já sincroizaste os contactos com a conta do gmail, após o reset eles irão sincronizar de novo e ficas com eles no telefone novamente.Podes ainda tentar ligar o telefone sem o cartão sd lá metidoedit:master reset sapo a5:http://www.hard-reset.com/zte-blade-hard-reset.html
  • marla gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 16:38

Isso da luzinha a piscar rápidamente. Talvez seja a bateria totalmente descarregada? Deixa estar ligada durante um bocado antes de tentar ligar o telefone.Tenta meter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nisso, tens guias para isso no forum. Pode ser que depois possas tentar meter uma ROM nisso.Podes sempre activar a garantia.Apaguei o outro tópico que criaste para o mesmo assunto.
  • marla gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 17:14

ok vou tentar e depois digo alguma coisa,obrigada

#11 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:07

ca estou eu de novo e continuo com o mesmo problema, agora carreguei no POWER /HOME/VOLUME+ e aparece no ecrãAndroid sistem recovery<3e>android system recovery utilityreboot system nowapply sdcard:update.zipwipedata/factory resetwipe cache partitione:Missing bitmap icon_firmware_install(code1)e:missing bitmap icon_firmware_error(code1)sera que agora me podem ajudar? mas detalhadamente pois nao pesco nada disto,é tudo novo pra mim obrigada desde já

#12 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:17

BOas;Nesse menu escolhes o factory resetcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#13 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:25

ok mas ja carreguei em todos os botoes e isto não da sinal de vida desculpa mas explica-me em que botão carrego ...no ecrã tambem nao da...lol

#14 _lfcorreia1_

_lfcorreia1_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:29

Leva isso à assistência.Está garantidamente na garantia.

#15 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:29

Não te sei dizer ao certo com qual botão navegas e qual o de seleccionar pois o meu telefone não é igual (tenho um Boston) mas assim de repente diria que navegas com os botões do volume e seleccionas com o do menu ou algo parecido.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#16 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:46

ok ja consegui ,pelo menos já arrancou muito obrigada a quem me aturou e me ajudou bem aja

#17 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:52

Estamos cá para isso, na medida das nossas disponibilidades.Ainda bem que já conseguiste, passa pela secção do teu telefone e lê sobre os procedimentos, mas lê bem e com calma e mais do que uma vez.Dentro em pouco estarás tu a ajudar alguém no espírito deste fórum ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#18 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:54

já ca estou de novo...lolagora ja arranca,so que só aparece o nivel da bateria,as horas,rede, etc. nao aparece mais nada e como tal não consigo navegar nele será que nao tenho que instalar novamente as apps da google etc?

#19 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 13:10

Tenta instalar uma Rom de novo. Acho q era o melhor para resolveres esses problemas. Mas para não fazeres nada de errado faz como disse o hmartinho e informa-te bem na secção do teu aparelho.Abraço

#20 marla

marla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 10:01

depois de imensas horas de pesquisa ,encontrei um site que aconselhava a instalar novamente o froyo 2.2 da sapo ,fui ao site baixei e instalei agora ja tenho os comandos todos como quando o comprei mas nao consigo aceder a minha rede wi fi coloco a senha e...nada,e tambem nao me reconhece o cartão sd embora eu tenha la tudo ainda só atraves do exploradore de ficheiros alguma solução? obrigada